x
Convex Datacenter
Página 19 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 910111213141516171819
Resultados 217 a 223 de 223
  • #217
    Usuário
    Entrada
    16/06/2022
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    31
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Barulho Motor Ranger 3.0 NGD




    Tenho uma ranger 3.0 que está fazendo um barulho tipo no cabeçote, mandei medir a pressão de óleo deu 2bar apenas sendo que a pressão normal desse motor e de 4 a 6 bar, o que acho interessante é que troquei cabeçote (coloquei novo) bomba de óleo, comando de válvulas e essa pressão assim. Alguém tem alguma ideia do que seja? Será que é a caixa de distribuição?

  • #218
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    694
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por trapizonga Ver Post
    Tenho uma ranger 3.0 que está fazendo um barulho tipo no cabeçote, mandei medir a pressão de óleo deu 2bar apenas sendo que a pressão normal desse motor e de 4 a 6 bar, o que acho interessante é que troquei cabeçote (coloquei novo) bomba de óleo, comando de válvulas e essa pressão assim. Alguém tem alguma ideia do que seja? Será que é a caixa de distribuição?
    A pressão normal desse motor na marcha lenta (800rpm) é de 2,5 a 3,5 bar.
    No pau da goiaba (4640 rpm) é de 5,0 a 6,5 bar.

    Hoje em dia colocar peça nova não é mais sinônimo de "essa birosca vai funcionar legal!" Tem de conferir as folgas, o que numa bomba de óleo é fundamental.
    Te pergunto, por que trocou o cabeçote?

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #219
    Usuário
    Entrada
    16/06/2022
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    31
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Troquei o cabeçote pois estava queimando junta direto, desmontou umas 4 vezes mesmo faceando, o comando de válvulas e o cabeçote também estavam riscados. O que acho interessante é que a bomba de vácuo também está gerando pouco vácuo, freio duro, já abrir ela e notei que está tudo normal por dentro, fiz a manutenção nela de limpeza, coloco óleo novo dentro ela passa 1 dia com mais vácuo (não o essencial) mais melhora muito, depois piora, estou associando esse problema a uma possível falta de lubrificação.

    Lembro também que antes de trocar o cabeçote, estava em uma estrada de chão e cair em um buraco, depois desse momento o freio ficou duro e nunca mais ficou bom, imagino se isso tem relação ou só coincidência, talvez tenha trincado ou rachado algo, esse carro está pra me deixar doido kkk

  • #220
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    694
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por trapizonga Ver Post
    Troquei o cabeçote pois estava queimando junta direto, desmontou umas 4 vezes mesmo faceando, o comando de válvulas e o cabeçote também estavam riscados. O que acho interessante é que a bomba de vácuo também está gerando pouco vácuo, freio duro, já abrir ela e notei que está tudo normal por dentro, fiz a manutenção nela de limpeza, coloco óleo novo dentro ela passa 1 dia com mais vácuo (não o essencial) mais melhora muito, depois piora, estou associando esse problema a uma possível falta de lubrificação.

    Lembro também que antes de trocar o cabeçote, estava em uma estrada de chão e cair em um buraco, depois desse momento o freio ficou duro e nunca mais ficou bom, imagino se isso tem relação ou só coincidência, talvez tenha trincado ou rachado algo, esse carro está pra me deixar doido kkk
    E a planicidade do bloco, foi verificada nessas 4 vezes em que o cabeçote foi faceado? Colocou junta de aço ou de "amianto"?
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #221
    Usuário
    Entrada
    16/06/2022
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    31
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Na primeira vez que foi trocado a junta foi feito planeamento no cabeçote e colocou junta de aço (durou uns 2 meses até o carro começar a ficar esquentando), da segunda vez foi colocado junta de amianto e feito retifica do cabeçote novamente, a junta só durou 1 dia e partiu, da terceira vez foi colocado novamente junta de aço, mas foi retirado o motor completo trocando bronzinas de mancal, bronzinas de biela, arruela de encosto e anéis de seguimento, bruniu camisas, faceou o bloco e pistões, kit de corrente de comando, trocou bomba de óleo (sem trocar a caixa de distribuição) montou e quando ligou o comando de válvulas travou quebrando os mancais do comando apenas, comprei um cabeçote novo + comando novo montou e o carro ligou mais está assim, estou desconfiado da caixa de distribuição ter sofrido algum tipo de avaria quando cair nesse buraco pois não chega óleo suficiente para abastecer a bomba de vácuo.

  • #222
    Usuário
    Entrada
    16/06/2022
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    31
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    E a planicidade do bloco, foi verificada nessas 4 vezes em que o cabeçote foi faceado? Colocou junta de aço ou de "amianto"?
    Esqueci de mencionar também que o motor frio pega tranquilamente mas quando esquenta (vai pra temperatura normal) ele fica pesado na partida, já mandei verificar parte elétrica e não tem problema, motor de partida, troquei polos e aterramentos, alternador, bateria. Quando da a partida quando esquenta parece que o motor fica pesado como se a bateria tivesse descarregada.

  • #223
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    694
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por trapizonga Ver Post
    Na primeira vez que foi trocado a junta foi feito planeamento no cabeçote e colocou junta de aço (durou uns 2 meses até o carro começar a ficar esquentando), da segunda vez foi colocado junta de amianto e feito retifica do cabeçote novamente, a junta só durou 1 dia e partiu, da terceira vez foi colocado novamente junta de aço, mas foi retirado o motor completo trocando bronzinas de mancal, bronzinas de biela, arruela de encosto e anéis de seguimento, bruniu camisas, faceou o bloco e pistões, kit de corrente de comando, trocou bomba de óleo (sem trocar a caixa de distribuição) montou e quando ligou o comando de válvulas travou quebrando os mancais do comando apenas, comprei um cabeçote novo + comando novo montou e o carro ligou mais está assim, estou desconfiado da caixa de distribuição ter sofrido algum tipo de avaria quando cair nesse buraco pois não chega óleo suficiente para abastecer a bomba de vácuo.
    Veja bem, só trocar os dois rotores da bomba de óleo não garante a plenitude de funcionamento. Tem de verificar a chapa de aço que prende ela dentro da caixa de distribuição, assim como o alojamento dela dentro da caixa. Se a tampa de aço estiver com estriamento (riscos circulares) até dá pra consertar, agora se o alojamento da caixa de distribuição também o estiver, ai tem de trocar. Esse problema faz com que os rotores da bomba de óleo fiquem muito folgados no alojamento, acarretando perda de pressão.
    Fora isso tem de conferir a válvula reguladora da pressão de óleo, desmontando-a e conferindo o comprimento da sua mola.
    Essa caixa de distribuição tb é equipada com uma válvula de retenção da galeria superior que é pra manter cheio o tensor hidráulico superior, justamente pra não ter barulho nos primeiros segundos ao ligar o motor frio, até que a pressão de óleo encher o tensor, mas ao bem da verdade essa válvula de retenção estar boa ao ruim pouco apita, pois é só mesmo pela questão do barulho ao ligar frio.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger diesel 2.5 fazendo barulho estranho
      Por Valtermendesdias no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/06/2020, 10:17
    2. Respostas: 17
      Última resposta: 05/03/2018, 12:25
    3. Barulho Muito Estranho Ranger 2.8
      Por Hélio Faria no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/07/2015, 19:27
    4. Ranger 3.0 - Barulho estranho
      Por DVP no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/06/2014, 13:17
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 21/05/2014, 19:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade