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Convex Datacenter
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Resultados 37 a 48 de 165
  • #37



    qualé o modelo original da turbina da ranger? me disseram que é uma garret T2, mais sei lá, estou afim de colocar uma com caracol frio maior que essa, mais pressão
    heheheheh

  • #38
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    Luizinho,
    De qualquer forma não mexe na LDA. Até 1,4 bar ela trabalha sozinha.
    É bom reduzir um pouco a lenta para ficar normal, é só voltar a haste do acelerador na bomba.
    E mais uma vez ainda não foi o suficiente para a pick-up atingir 4000rpm em quinta marcha (uso pneus de 31 polegadas).
    A minha mesmo sem mexer pára nos 4000 rpm e não passa disso, mas caom 5 pessoas ela vai até 3900 rpm. O caso é que depois dos 3500 rpm o torque reduz consideravelmente, e como o motor diesel trabalha sempre na faixa de torque, fica difícil esperar um desempenho agradável depois dessa faixa de giro. Com pneus 31" a velocidade a 3900 rpm fica bem acima da minha a 4000 rpm, e se chegar a 4000 rpm com pneus 31" está muito bom.
    As fuçadas aparecem bem na faixa de torque somente.
    Mexendo na turbina a faixa que melhora fica de 1600 a 3500 rpm e mexendo na bomba melhora de 1000 a 3300 rpm.
    Ah, em arrancadas de curvas nas esquinas acaba por estragar bastante os pneus se não dosar o acelerador, pois fica muito mais fácil patinar a roda traseira interna da curva quando se abre a regulagem da bomba.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #39
    Daniel,
    Não basta somente trocar a parte fria por uma maior e esperar aumento do desempenho. As medidas das partes das turbinas (eixo, rotores, carcaças) são pensadas para trabalhar em conjunto para uma determinada proposta. O que sugerimos ou estamos tentando fazer, e tirar aquele pouquinho mais que o equipamento original permite e que no caso da maioria desses motores atuais não e feito na fabrica para poder se atingir as metas anti-poluição.
    Sugiro a voce antes de pensar em trocar a turbina, conversar com um bom preparador para analizar o que e possivel fazer.
    A algum tempo atras liguei para o preparador de uma Ranger bastante preparada de um usuario do Forum e entre outras coisas ele me disse que o coletor de descarga do Maxxion 2.5 era bastante restritivo, impossibilitando assim o rendimento de turbinas maiores. Ele tambem comentou comigo que a rotação de entrada efetiva da turbina (escolida por ele para a preparação) passou para 2000rpm mas quando vinha, empurrava com força ate 5000 rpm (nosso limite de corte imposto). A menina tambem tinha o cabeçote com alguns segredos.

    Edin,
    A mexida na LDA e com o intuito de faze-la reagir mais rapido e não de aumentar a capacidade de alimentação. Com isso teoricamente (ainda não experimentei) a turbina entraria ainda mais cedo porem com acresimo no nivel de fumaça.

    Na verdade a minha em quinta estaciona nos 3800 rpm o que da no velocimetro,se não me engano, 150 Km/h, mas os pneus proporcionão um erro de 7%, mas o conta giros original não e nenhum primor em precição, mas o velocimetro (de qualquer carro diga-se de passagem) tambem não e nenhuma maravilha na sua exatidão, portanto e tudo meio (ou bastante) teorico.
    O importante como voce citou e a resposta muita mais rapida em qualquer situação, mesmo porque velocidade maxima so e conseguida raramente e por pouco tempo.

    Mais um detalhe: Devido a experiencias passadas em outro veiculo, minha impressão sobre o fato de não haver acressimo na vel. maxima, e que nos conseguimos com sucesso aumentar a pressão de trabalho da turbina mas acho que passamos para uma fase em que ela esta no maximo de vazão do ar. A pressão aumenta e a vazão fica (este problema e constantemente discutido em um Forum de preparação que participo) conclussão, alem da turbina trabalhar fora da faixa ideal do seu mapa; prejudicando o rendimento; provavelmente tera uma redução significativa na vida util se a mantivermos sempre na pressão maxima (no meu caso 1,4 bar), mas isso so o tempo dira.

    Abraço a Todos.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #40
    Banido Avatar de ojaneri
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    A minha tive que dar 6 voltas na WG para alcançar 1,4kg no turbo. Engraçado que não senti muita diferença, quem nao anda direto com a Ranger (meu pai) nem notou diferença. Mas também, ele ta acostumado com o Xsara Picasso 2.0, que é tem motor mais forte e carro mais leve.

    Vou ver se limpo o intercooler dela, e se não melhorar, vou dar uma meia volta no parafuso da bomba injetora!

    []s
    Osvaldo

  • #41
    Revivendo o Topico......

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Você encolhe rumo a parte quente da turbina, ou seja, aparafusa a haste. Te prepara para fazer força e dar um jeitinho que fica complicado encaixar o olhal no pino após encurtar um pouco a haste. Mas nada que seja impossível. Se preferir ainda dá para soltar a válvula do corpo da turbina para facilitar a montagem.
    Antes de me consultar aki, com pouco conhecimento sobre carro a Diesel-turbo e totalmente afobado..kkk..resolvi dá uma mexida na turbina pra melhorar o desempenho...
    Pelo que entendo de turbo pensei um pouquinho lá e vi que eu tinha que encolher a haste da WG...porem....eu bambiei a contra porca e rodei a haste...usando uma ferramenta que pegou lá beleza....Não notei nenhuma melhora e não sei se foi impressão minha mais acho que piorou....
    Agora lendo esse topico fiquei na duvida.....será que eu estraguei o embolo que fica dentro daquele copo de lata???
    Pelo que pensei eu não teria estragado...pq c tem uma contra porca é pq ele pode rodar......Outro pensamento foi o seguinte...c estivesse estragado o que ia acontecer é que a pressão de descarga do compressor não iria mexer na valvula e msm assim melhoraria em baixa certo??? To na duvida....
    4X4 Brasil

  • #42
    Patoso, para mexer na WG você tem que ter instalado um manômetro de 0 à 2 bar, pois a pressão na turbina não deve ser superior a 1,4 bar. Daí você vai abrindo a WG (máx. 6 voltas) e verificando a pressão. O resto, a discussão do Luizinho, Edin, etc. explica como fazer.
    Abs
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #43
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Patoso, para mexer na WG você tem que ter instalado um manômetro de 0 à 2 bar, pois a pressão na turbina não deve ser superior a 1,4 bar. Daí você vai abrindo a WG (máx. 6 voltas) e verificando a pressão. O resto, a discussão do Luizinho, Edin, etc. explica como fazer.
    Abs
    Anthoniusnikos
    Ok...vou instalar o manômetro que com certeza fica mais facil a regulagem....mais a minha duvida é: Será que eu estraguei a WG???

  • #44
    CAra, já vi várias pessoas aqui no fórum contando que mecheram de todas as formas nas suas turbinas e só piorava o desempenho...
    Quer mais desempenho? manda mais diesel pro motor! Quer mais ar? Troca a turbina.
    Lembrando que você tem um leque muito grande de opções de aumento de desempenho do maxion, mesmo antes de trocar a turbina.
    Ps.: Abre a bomba e seja feliz!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #45
    Usuário Avatar de Raposo
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    Esse negócio de mexer na regulagem da BI e da turbina não dá certo aqui no Rio de Janeiro. Não sei como é nos outros estados mas aqui você tem que fazer vistoria e aferição de gases uma vez por ano para receber o CRLV. Carro a diesel fumaçando não passa na vistoria e consequentemente, fica sem o documento. O Maxxion HSD é meio fraco mesmo; eu acho questão de costume. Eu meto a sola da bota no acelerador e faço ele subir serra dando couro em muito carro. Não acho boa idéia mexer nas regulagens; até mesmo por uma questão ambiental.
    Abraços a todos.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #46
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    CAra, já vi várias pessoas aqui no fórum contando que mecheram de todas as formas nas suas turbinas e só piorava o desempenho...
    Quer mais desempenho? manda mais diesel pro motor! Quer mais ar? Troca a turbina.
    Lembrando que você tem um leque muito grande de opções de aumento de desempenho do maxion, mesmo antes de trocar a turbina.
    Ps.: Abre a bomba e seja feliz!
    Depois de algumas pesquisas e dicas resolvi msm mecher na bomba e ser felizz...
    Mas agora quero fazer a coisa do jeito certo....Estive olhando na bomba c eu achava o tal parafuso.....é o seguinte....quero confirmar c é um parafuso que fica logo ao lado de um conector elétrico.....ele é um parafudo com uma fenda na cabeça e uma contraporca q c não me engano é chave 13......uma foto tiraria minha duvida por completo....
    Outra duvida e a mais importante.....eu tenho que apertar o parafuso né....para abrir a bomba aperta-se o parafuso...correto???

    Obrigado....tomara que fique bom....

  • #47
    Walter....decidi mesmo comprar o manometro...já olhei na Donatti que voce me disse....é esse aki: http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...produto=584966

    É melhor comprar neste site mesmo ou existe algum lugar em BH que posso ir e comprar com um preço melhor ou pelo msm preço(ai n gasto frete).

    Vai ser voce falar que tô comprando....obrigado mesmo...desculpa a insistência com o mesmo assunto.....

    Valeu!!

  • #48
    Citação Postado originalmente por Patoso Ver Post
    Walter....decidi mesmo comprar o manometro...já olhei na Donatti que voce me disse....é esse aki: http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...produto=584966

    É melhor comprar neste site mesmo ou existe algum lugar em BH que posso ir e comprar com um preço melhor ou pelo msm preço(ai n gasto frete).

    Vai ser voce falar que tô comprando....obrigado mesmo...desculpa a insistência com o mesmo assunto.....
    Pode ser esse aí, mas pelo jeito eles estão pedindo 20 dias pra entregar. Acho melhor você procurar em outro lugar. Infelizmente não sei onde vende isso por aqui. Sempre comprei essas coisas na internet mesmo. Tenho amigo ligado em preparação de veículos. Vou ver se ele conhece alguma loja aqui em BH...

    Você tem que comprar o copo pra instalar em cima do painel...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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