Postado originalmente por
moises missio
Pessoal,hj pela primeira vez com os seus 160 mil km tive um pequeno "problema "com a Ranger e seu motor v6.
Breve histórico de manutenção.Dia 02.06.2011 ele foi pra revisão.
itens trocados:
2 buchas da barra estabilizadora,original ford
Correia Polly v Goodyear
Óleo e filtro de óleo
Filtro de combustível
regulagem do freio
Geometria e regulagem da barra de torção
Até ai td bem,final de semana chegou e td bem,nada de problemas.
Hj dia 04,ela começou a falhar,mas sem perder a lenta,e começou a sair fumaça do escapamento,fumaça clara não era preta.No painel td estava normal,a unica coisa que acendeu foi o abs e logo apagou.Tentei levar ela até a mecânica mas vi que a fumaça era tanta e ela foi perdendo força que resolvi para-lá na rua mesmo.
Abri o capo,td ok,tinha água no reservatório,o óleo tava na medida certa,nada errado aparentemente,olhei em baixo dela,td certo tmbm,sem vazamentos nem nada.Liguei pro meca que foi me socorrer,levamos ela pra oficina,até a oficina ela foi bem tranquila,tava forte d novo mas saindo fumaça.Ela continua na oficina,iam fazer alguns testes nela.
Alguem arrisca a dizer oq pode ser??Sera que é cabeçote?ou algum cilindro parou de funcionar??
Essa ranger só pra deixar claro,é revisada todo mes,não passa nada,ela só recebe peças originais,nada paralelo,óleo trocados em 5 e 5 mil km,oq tem que ser feito eu autorizo,pois gosto do carro e sou muito apaixonado pela marca,por isso acredito que o problema não tenha sido descuido meu ou por falta de manutenção.
Daqui a uma semana vou fazer uma viagem d 2000 mil km com ela,se ficar pronta é claro,mas fiquei com um pé atrás agora,a sorte que aconteceu agora e não no meio da estrada!!
Abraços.