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  • #13



    Fala moises, cara eu quando comprei a minha, primeira coisa que fiz foi arrancar o gnv, pra mim motor v6 tenque trabalha redondo, sem conta alguns danos que o gnv causa ao motor da ranger, (tem alguns topicos sobre trincar cabeçote, isso na ranger aconteçe sem gnv tb mais claro com gnv é muito mais comum e rápido.) eu estou andando com a minha sem gnv, mais ainda ta no documento hehehe, se me pararem e perguntar vou dizer que tirei pra fazer a revisão... eu sou contra gnv, ainda mais em motores deste porte. claro que tem sua economia, mais eu ja tive carros a gnv e sempre é aquela coisa, nunca fica 100% igual gasolina, entao gnv nunca mais!!! abraçoss
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  • #14
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    É verdade,eu demorei um pouco pra tirar da minha pois foi minha primeira caminhonete com gnv.Hoje vi que a Ranger tem caçamba,to fazendo mudança,levando armário,cama etc..antes era um saco,fora que o cilindro tava detonando com a lona marítima.Como tu anda sem o gnv na Ranger??tipo,tu tem que fazer uma inspeção anual nela,sem o gnv tu não recebe o certificado e os documentos não chegam na tua casa.Eu paguei o ipva da minha esse ano,porem não fui fazer a inspeção,dai o licenciamento de 2011 não chegou,tive que ir no detran,fazer uma vistoria,pagar mais 100 reais pela merd...da vistoria alem do ipva é claro e ai sim em uma semana recebi os documentos.É só no Brasil mesmo,os caras tentam tirar dinheiro de td que é lugar!Na verdade oq eu vou fazer é esperar meu ipva vencer ano que vem,dai vou no detran e mostro que tirei o gnv,pago o ipva,e já recebo os documentos novos sem gnv.AHH de todas as vezes que me pararam,o guarda nunca pediu pra ver documento de gnv nem nada,eles querem ver se o ipva tá pago.
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  • #15
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    moises até q não cobraram caro pra tirar teu gnv....

    eu fui pesquisar aqui qnd tava procurando a ranger... ficava 500 reais pra eles tirarem somente o kit gnv...numa empresa de vistoria veicular..(e ainda correndo o risco de fazerem cagada ja q não tem gnv aqui na região...)

    vc aprendeu como q tira? faz um tutorial e coloca aqui no forum...pra ajuda nas futuras compras...hehe

    dedeh...u duro é vc pega a blitz 2x seguidas com o msm policial hein... uhaHUAUHAHUAHUA
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  • #16
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Fala Pedro,olha só,pra deixar bem claro,só tirei om cilindro e o suporte do gnv,e o fusível da caixa que muda da gasol pro gnv.
    O sistema que tem no motor,pelo menos na minha,mesmo mudando os documentos,não acho que valha a pena mexer,pois ele tá totalmente desligado,não faz diferença nenhuma.
    Mas pra tirar o cilindro é fácil,a unica coisa que vc tem que cuidar é que o cilindro tem que estar sem gnv dentro,totalmente vazio,isso não pelo peso pois não muda muita coisa cheio ou vazio,mas sim pelo risco e pelo saco de ter que esperar sair todo gas quando vc tira a mangueira.No mais não tem mistério.Bahh vcs tinha que ver a podridão da minha caçamba,quando o cara tirou o cilindro tinha de tudo lá kkkkkkk,muita sujeira,areia etc...Ahhh descobri a marca da caçamba, CARWIN a mesma dos racks,semana que vem quando for pra pintura,ela vai ser polida e espelhada dai tiro umas fotos e posto aki.No mais,acreditem se quiser,faz muita diferença andar levando um cilindro na caçamba....
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  • #17
    Ola amigo, eu fiz isso recentemente mas porque retirei de uma e o implantei na outra, na realidade eu uso um equipamento dito "quinat geração", ele é injetado...caro,mas bom. Perde potencia sim mas não dá manutenção nenhuma, andei 115 mil km na outra camionete, e só na retirdada agora a 3 meses atras é que foi feita a revisão com substituiçãod e mangueiras ,conexões etc. Como uso a trabalho ele se paga. Bem, o problema mesmo é a burocracia e incomodo para regularizar.
    1) To falando aqui no PR, primeiro fui no despachante para pedir autorização pro detran para a retirada do kit, se não a oficina não retira.
    2) fui na oficina, retirar o kit e eles emitem uma nf de retirada.
    3) depois fui na empresa de inspeção de gnv com a nf da oficina e documentos do carro (nota o carro tem que estar em seu nome) para fazerem a vistoria de retirada, emitem um laudo para isso.
    4) ai voltei no despachante, com laudo, nfiscal de retirada e documentos.
    custos: gastei nisso R$ 350,00 de mão de obra de retirada, R$ 280,00 de despachante + R$ 180,oo para a vistoria de emissão de laudo de retirada.

    foda né veio.

  • #18
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Charles,posso pedir pro detran da minha cidade tirar dos documentos que consta gnv só tirando o cilindro??não vejo necessidade em tirar todo o sistema do motor,até pq é trabalhoso e vão me meter a faca.
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  • #19
    Eu creio que não Moises, pq o detran só vai retirar do documento com o laudo da empresa de inspeção veicular, e esta vai exigir que tire todo o equipamento, aqui é assim. Salvo se voce tiver algum conhecido em uma dessas empresas mas dequalquer forma é necessario o laudo.

  • #20
    Usuário Avatar de miguelcps
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    Desculpa intrometer Moises, mas acho que a empresa que faz o Laudo nao vai te dar tal laudo se o equipamento nao estiver completamente retirado, se voce conseguir tal laudo sem problemas pois no Detran é só parte de doctos, acho que é isso.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #21
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Desculpa intrometer Moises, mas acho que a empresa que faz o Laudo nao vai te dar tal laudo se o equipamento nao estiver completamente retirado, se voce conseguir tal laudo sem problemas pois no Detran é só parte de doctos, acho que é isso.
    é isso ai mesmo. Infelizmente pra voce deixar ela documentada corretamente vai ter que gastar. Por outro lado, na hora de voce revender ela é mais facil com tudo certo, sem nenhum equipamento restante.

  • #22
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Pessoal,

    Resolvi reativar o tópico,acabei vendendo a Ranger v6 com o kit gnv instalado.Pois bem,em março peguei uma Ranger xls cs 2.3 2009 com gnv,de novo hehehehe,como ela estava tão bem cuidada resolvi pegar e tirar o kit.
    Vou dizer pra vocês,tirar um kit gnv é uma novela.

    Passo numero 1-Ir ao CRVA pedir uma autorização pra retirada do kit(Acabei indo na oficina retirar o kit e dpois fui no CRVA).Me falaram que poderia ter recebido uma multa.

    Passo numero 2-Ir na oficina especializada pra retirada do kit.Valor da retirada de 280 a 350 reais

    Passo numero 3-Fazer uma vistoria no Detran.Complicaram dizendo que minha caminhonete estava muito alta e os pneus não eram originais,eu mereço.Mas argumentei com o cara e tudo certo.

    Passo numero 4-Voltar ao CRVA é apresentar a nota de retirada do kit gnv e vistoria do Detran,e pagar uma taxa.

    Passo numero 5-Ir no INMETRO fazer uma vistoria rigorosa do veiculo,de todos os carros na vistoria a minha era a unica sem gnv hehe,e foi a unica que passou nos testes.já imaginava que iria passar,dono de Ranger é sempre chato com sua pickup.Valor da vistoria 230 reais.

    Passo 6-Voltar no Crva com o laudo do INMETRO,pra dar baixa no sistema.Assim é cobrado uma taxa de 283 reais pra receber os novos documentos sem o detalhe gnv nele.

    Passo numero 7-Voltar no outro dia no CRVA pra pegar um documento provisório pra rodar com o veiculo em quanto o novo não chega.

    Aqui no Sul é assim,comecei na segunda feira,e na quarta a tarde tava tudo certo,gastei uma grana,mas agora meu carro ta original e tenho uma baita caçamba...
    Abraço
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