x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de gartur
    Entrada
    15/12/2007
    Idade
    46
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Question Bronca ranger 3.0 - freio




    Pessoal estou com o seguinte problema na minha ranger cabine dupla 2007 4x4 3.0.

    Meu sistema de freio sempre funcionou perfeitamente o o abs também. Ocorre que fui fazer a revisão dela e foi verificado a necessidade de trocar as pastilhas de freio e os dois cubos e rolamentos (peça única) das rodas dianteira do lado esquerdo - quase emperrada e do lado direito - com folga grande.

    Após trocar esses rolamentos e trocas as pastilhas o meu carro agora quando estou freando - tipo para parar em um sinal - vindo em uma velocidade normal de 60 p/ 0km por exemplo o carro quando vai parando no final da freada ele trepida o pedal e faz um barulho - parecido com o abs atuando, mas uma trepidação de pedal um pouco diferente.

    Ao relatar o caso ao mecânico o mesmo me disse que é decorrente da troca dos rolamentos (peças colocadas originais e da mesma dela, ou seja, rolamento com sistema abs). Disse que o meu abs ainda não esta acostumado a leitura dessa nova peça - o sensor do abs presente no rolamento - e que em até 500Km isso deve normalizar.

    Agluém já teve algo parecido ou pode me ajudar?

    Como é freio fico com muito receio. Por isso quero confirmar a informação.

  • #2
    O meca de enrolou. Certamente não usou peças originais ou montou alguma coisa errado. Teria que sair funcionando de primeira.

    Eles nunca assumem as cagadas que fazem. Por essas e outras que o serviço nas concessionária fica bem mais barato.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    cubo tem que ser original, pra mim esses discos estao ruins..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    38
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    O Cubo da Ranger tem o sensor ABS???? ou é na Homocinetica???

    Pois se não me engano na ranger as aletas de aço do sensor ABS fica junto ao cubo se ele colocou um cubo que não seja abs o sensor vai ficar doido e atuar toda vez que frear. até mais

  • #5
    Usuário Avatar de gartur
    Entrada
    15/12/2007
    Idade
    46
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Cubo

    Ele colocou o cubo/rolamento original - igualzinho que vem até com o cabo do abs junto. O que posso fazer pra verificar isso? O que me deixa mais intrigado é o fato da luz do abs nao ficar acesa indicando problema. Quando ligo o carro ela liga faz o teste e poucos segundo apaga.

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Cara tinha um tópico desse a um tempo atraz que o cara trocou os rolamentos/ cubo por causa da folga grande, e depois o pedal ficou só mal de parkinson também.. só não lembro o que foi que ele fez...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gartur Ver Post
    Ele colocou o cubo/rolamento original - igualzinho que vem até com o cabo do abs junto. O que posso fazer pra verificar isso? O que me deixa mais intrigado é o fato da luz do abs nao ficar acesa indicando problema. Quando ligo o carro ela liga faz o teste e poucos segundo apaga.
    Ae manolo, olha ai http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...td-2006-a.html ve se tu consegue ver algum sintoma parecido hehe.

    Agora ve o que foi que resolveu http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post1402544.
    Infelizmente...

    Boa sorte
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #8
    Usuário Avatar de gartur
    Entrada
    15/12/2007
    Idade
    46
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Rolamento

    Bom dia Carlos

    Já olhei o tópico no qual tinha o mesmo problema que o meu igualzinho os sintomas. Ontém eu fiz o mesmo teste de desligar o sistema do ABS - conforme narrado a luz do frei de estacionamento fica acionada e a do abs também - e para minha surpresa o trepidar do pedal não ocorreu. Essa trepidação ocorre como narrado - quando estou em uma freada bem lenta tipo de 10km para 0. Quanto freio pisando forte, ou seja, quando o carro vem veloz ele nao trepida o pedal.

    Ao ligar o sistema do abs novamente a trepidação retornou ao pedal. Tentei fazer o isolamento de cada roda dianteira, não consegui tirar o sensor do abs do cubo da roda, mas consegui desativar a tomada que liga o sensor ao sistema do carro. Quando desliguei a tomada do sensor da roda esquerda, as luzes do abs permaneceu acessa indicando problema no sistema e a trepidação não ocorreu. Liguei novamente a tomada da roda esquerda e testei - a trepidação retornou. Fiz a mesma coisa na roda direita. Quando desliga a tomada que liga o sensor do cubo da roda ela liga a luz do abs e não faz a trepidação e quando ligo a tomada a luz do abs apaga e volta o problema.

    Tentei fazer esse teste para tentar identificar em qual roda estaria o problema, mas não onsegui. Fui ontém na oficina na qual troquei os dois cubos de roda com abs já e o mecânico me disse p/ deixar o carro lá amanha que ele vai retirar os cubos e colocar os antigos pra testar. Se não fizer a trepidação, o que não é pra fazer pq não estava fazendo, ele disse que vai colocar outros 2 cubos novos, pois deverá ser problema no cubo então (no cubo ou no sensor do abs).

    Alguém tem mais alguma dica?

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gartur Ver Post
    Bom dia Carlos

    Já olhei o tópico no qual tinha o mesmo problema que o meu igualzinho os sintomas. Ontém eu fiz o mesmo teste de desligar o sistema do ABS - conforme narrado a luz do frei de estacionamento fica acionada e a do abs também - e para minha surpresa o trepidar do pedal não ocorreu. Essa trepidação ocorre como narrado - quando estou em uma freada bem lenta tipo de 10km para 0. Quanto freio pisando forte, ou seja, quando o carro vem veloz ele nao trepida o pedal.

    Ao ligar o sistema do abs novamente a trepidação retornou ao pedal. Tentei fazer o isolamento de cada roda dianteira, não consegui tirar o sensor do abs do cubo da roda, mas consegui desativar a tomada que liga o sensor ao sistema do carro. Quando desliguei a tomada do sensor da roda esquerda, as luzes do abs permaneceu acessa indicando problema no sistema e a trepidação não ocorreu. Liguei novamente a tomada da roda esquerda e testei - a trepidação retornou. Fiz a mesma coisa na roda direita. Quando desliga a tomada que liga o sensor do cubo da roda ela liga a luz do abs e não faz a trepidação e quando ligo a tomada a luz do abs apaga e volta o problema.

    Tentei fazer esse teste para tentar identificar em qual roda estaria o problema, mas não onsegui. Fui ontém na oficina na qual troquei os dois cubos de roda com abs já e o mecânico me disse p/ deixar o carro lá amanha que ele vai retirar os cubos e colocar os antigos pra testar. Se não fizer a trepidação, o que não é pra fazer pq não estava fazendo, ele disse que vai colocar outros 2 cubos novos, pois deverá ser problema no cubo então (no cubo ou no sensor do abs).

    Alguém tem mais alguma dica?
    Cara isso só pode ser o sensor, que vem junto no cubo, ou não? seria bom se pudesse retirar o sensor do cubo velho.. mas vai dar certo.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #10
    Usuário Avatar de gartur
    Entrada
    15/12/2007
    Idade
    46
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Red face Solução

    Conforme tinha acertado com o mecânico no sábado, hoje pela manhã levei o carro para sua oficina e para minha felicidade depois de +- 2 horas ele me devolve o carro sem o problema. ao testar o carro e verificar que o problema não ocorria perguntei ao mesmo qual teria sido o milagre.

    Resposta: Retirei os cubos dianteiros e removi o sensor do abs e o verificar o sensor com o dos cubos antigos e originais dela detectei que não era da mesma referência. Fui no meu fornecedor e peguei sensores da mesma referência.

    Espero que o problema não volte. Já era o que eu esperava alguma bronca no sensor do ABS. Realmente imaginei alguma diferenca de modelo de sensor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freio de mão/pé (estacionamento) Ranger.
      Por Pequeno jr no fórum Ford
      Respostas: 69
      Última resposta: 06/10/2022, 08:14
    2. Vitara 98: câmbio automático...bom negócio ou bronca?
      Por Flavio Rodrigues no fórum Suzuki
      Respostas: 49
      Última resposta: 24/11/2012, 23:36
    3. Diferencial SW4 com bronca
      Por franca_PE no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/07/2010, 21:16
    4. MAZDA- Alguem tem? Mico,bronca ou boa opção barata?
      Por Antonio Quirino Filho no fórum Picapes
      Respostas: 9
      Última resposta: 06/11/2009, 02:23
    5. Bronca do Troller.............
      Por Pavani no fórum Troller
      Respostas: 91
      Última resposta: 04/03/2004, 15:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade