x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
  • #13
    Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    192
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O maior problema do sistema de arrefecimento é a mistura de aditivos diferentes. O pessoal troca a agua ou completa cada vez com um aditivo diferente. Os problemas que isso causa são maiores quando o radiador ou motor tem peças de alumínio que não é o caso do 229. Então pra poder fazer isso tem que usar um flush próprio para o sistema arrefecimento.

    Agua com cor de barro indica que o aditivo que está sendo usado não está funcionando ou está sendo usado agua com pouco ou nenhum aditivo. Agua com cor escura é sinal de que as borrachas das mangueiras estão se deteriorando.

    O correto é usa o mesmo aditivo durante toda a vida do motor. Existem vários boletins técnicos da MWM sobre esse assunto.
    Com a minha L200 está acontececendo isso e eu tava quebrando a cabeça pra descobrir o porquê. Quando lí o post do Walter, deu o estalo: algum tempo dps. de trocar os líquidos do radiador numa revisão que fiz na viatura, eu adicionei o aditivo que tinha em casa (que não deve ser o mesmo que o mecânico usou)... isso deve dar alguma reação química que zica as peças metálicas mesmo, né (tô falando alguma besteira?!)...

    Bem, vou fazer algo na linha do que o Imperador falou, trocando a água uma vez por semana e dps passar um flush... vamos ver.
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/


  • #14
    Segundo a MWM a mistura de dois aditivos cria um terceiro que ataca o alumínio por corrosão galvânica. Eu também já perdi um radiador por esse problema.

    Existe também a corrosão por cavitação. Os bons aditivos incluindo o original MWM também previnem esse efeito. A corrosão por cavitação o principal responsável pela fama do cabeçote do motor da Dakota por exemplo. Tudo porque os proprietários não seguem a recomendação do fabricante.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #15

    Agora vai!

    Levei o radiador a uma casa de radiadores,realmente foi dinheiro jogado fora a limpeza custou R$ 35,00 já com o novo aditivo da MWM. Ele me mostrou a sujeira,tava feio de ver,aproveitei e já foi dada uma pintura,agora tá novo.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #16
    Semana passada, na segunda uma trinca na base do radiador da Milona....

    Diagnóstico, radiador um pouco solto por excesso de buracos, e dai a trinca.
    Nova solda+ reforço na base, reforços nos pontos mais criticos, limpeza (padrão) e aditivo MWM, tudo 50 dimas e 3 h de serviço.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade