x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Ajuda com F1000

  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/08/2009
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Ajuda com F1000




    Estou com uma F1000 84/84 com motor soprando e irei retifica-lo, agora não sei se troco esse motor e coloco outro ou se eu retifico ele mesmo e melhoro ele para a camionete andar mais. O que voces me aconselham?

  • #2
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,856
    Agradecimentos: 38
    faz o seu, compre kit completo novo, retifica os cabeçotes vira e bielas, motor novo, agora se for somente soprocompra só kit e bronzina de biela, que fica economico e vai longe, a troca não aconselho pois vai ter de regularizar a numeração, e ainda é um motor usado que vc não conhece e ainda vai tirar a originalidade do carro,
    só trocaria se fosse por algo muito mais moderno tipo um X10, mas ai prepara o bolso, se fazendo o seu completo gasta em torno de 4 a 5 mil, só um X10 mais de 10mil fora a adaptação

    as ordens

    carlos sallespickup

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/08/2009
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    faz o seu, compre kit completo novo, retifica os cabeçotes vira e bielas, motor novo, agora se for somente soprocompra só kit e bronzina de biela, que fica economico e vai longe, a troca não aconselho pois vai ter de regularizar a numeração, e ainda é um motor usado que vc não conhece e ainda vai tirar a originalidade do carro,
    só trocaria se fosse por algo muito mais moderno tipo um X10, mas ai prepara o bolso, se fazendo o seu completo gasta em torno de 4 a 5 mil, só um X10 mais de 10mil fora a adaptação

    as ordens

    carlos sallespickup
    Minha ideia era exatamente o x10, mas com esse preço fica inviavel, entao no caso vou fazer o meu todo e deixa-lo novo. Quanto mais ou menos ficaria tudo e no caso tem algo nele que possa melhorar para ela andar um pouco mais?

    Agradeço pela sua ajuda que ja ajudou bastante.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Marcos, quando for comprar as peças, verifica a possibilidade de colocar o kit de camisas e pistões do MWM X-10, pois a cilindrada já será aumentada com a troca dessas peças. Outro up é a troca dos bicos injetorespelos do X-10 também ou pelos bicos do Maxion ST4.
    A troca do motor inteiro não compensa, mas só os ítens que aumentam a performance.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/08/2009
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Marcos, quando for comprar as peças, verifica a possibilidade de colocar o kit de camisas e pistões do MWM X-10, pois a cilindrada já será aumentada com a troca dessas peças. Outro up é a troca dos bicos injetorespelos do X-10 também ou pelos bicos do Maxion ST4.
    A troca do motor inteiro não compensa, mas só os ítens que aumentam a performance.
    E voce sabe mais ou menos quanto vai ficar para dar esses ups nela, pois pretendo viajar nela em uma media de 120km/h sem forçar muito. Se ficar ate uns 6 mil para deixar o motor zero vou ficar com ela por um bom tempo.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    É só ir numa autorizada MWM e fazer um orçamento.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    38
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    qual o Modelo do Seu Motor???

    MWM 226-4 com bomba CAV

    MWM 226-4 com Bomba Bosch

    MWM 229-4 com Bomba Bosch

    se seu motor for com bomba CAV, deposi da retifica troque os bicos e bomba por da bosch e seja Feliz, até mais.

  • #8

    Melhor retificar

    No meu ponto de vista quando vc retifica um motor que já é seu vc tem a certeza de que vai ficar tudo novo... Agora comprar motor que dão garantia por aí sem vc ter visto o serviço ser feito... sei não ! melhor não arriscar.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Dar garantia num 229 é muito fácil, pois mesmo que esteja muito usado e mau cuidado, é um motor que não se entrega fácil. Um retificado é todo novo, e um usado com a promessa da retífica é algo obscuro demais.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Amigos,apareceu um problema na f-1000... Mandei trocar os coxim da gabina,até aí tudo bem,rodei umas tres semana de boa e agora apareceu um barulho,somente no coxim atras do banco do motorista,você percebe quando é uma freiada brusca ou atravessando uma valeta no sentido cruzado,como se fosse um carro rebaixado... Ai você escuta o estralo,já verifiquei tudo e é mesmo o calço ali,como deve se fazer? alguem já passou por isso?
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade