x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Ranger com ruio e trepidando




    Minha ranger 4x4 2006 está trepidando.

    Não sinto nada na direção, mas tem-se a impressão, como se fosse alguma coisa batendo, parece uma carroça.

    Os pneus estão no fim do uso, mas não carecas, um dos dianteiros está bem feio, pq rodou fora de geometria e qdo percebí tinha gasto bstante de um lado, fiz a geometria q continuei com o uso, no balanceamento vi q ele parecia estar com a lona já danificada(na hora q ele girou na maquina deu pra perceber). Pois bem, montei o estepe q está bom no lugar dele e fui andar, mas ficou igual.

    O mecanico não escobre o q é. Disse pra eu trocar os pensu, mas acredito q não é esse o problema. Ou pode ser... Se não for será um gasto desnecessario, pq eles ainda rodam um pouco mais, e agora não queria gastar nos 4 novos.

    Empurrei ela na garagem e o cardã das rodas dianteiras gira com ela em modo 4x2. É assim mesmo?

    Também nunca lubrifiquei nada, apenas oleo do motor e ffiltro troco. Estou na duvida se tem q engraxar alguma coisa na frente, suspensão etc, pq ela faz um ruido tbém. Como se não tivesse oleo onde gira as rodas. ela anda e faz um ruido. dificil explicar.

    Alguem pode ajudar?

  • #2
    Citação Postado originalmente por Ranger2006 Ver Post
    Minha ranger 4x4 2006 está trepidando.

    Não sinto nada na direção, mas tem-se a impressão, como se fosse alguma coisa batendo, parece uma carroça.

    Os pneus estão no fim do uso, mas não carecas, um dos dianteiros está bem feio, pq rodou fora de geometria e qdo percebí tinha gasto bstante de um lado, fiz a geometria q continuei com o uso, no balanceamento vi q ele parecia estar com a lona já danificada(na hora q ele girou na maquina deu pra perceber). Pois bem, montei o estepe q está bom no lugar dele e fui andar, mas ficou igual.

    O mecanico não escobre o q é. Disse pra eu trocar os pensu, mas acredito q não é esse o problema. Ou pode ser... Se não for será um gasto desnecessario, pq eles ainda rodam um pouco mais, e agora não queria gastar nos 4 novos.

    Empurrei ela na garagem e o cardã das rodas dianteiras gira com ela em modo 4x2. É assim mesmo?

    Também nunca lubrifiquei nada, apenas oleo do motor e ffiltro troco. Estou na duvida se tem q engraxar alguma coisa na frente, suspensão etc, pq ela faz um ruido tbém. Como se não tivesse oleo onde gira as rodas. ela anda e faz um ruido. dificil explicar.

    Alguem pode ajudar?
    Se não for uma das rodas traseiras desbalanceadas, poderá ser um dos eixos cardans empenados. O dianteiro sempre roda, mesmo em 4x2.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Dá uma olhada nas coifas (sanfonas de borracha), na suspensão dianteira. Vê se estão todas sem rachaduras ou furos, pode ter entrado sujeira e danificado alguma homocinética
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas sugestões.

    Acredito q meu mecanico possa estar meio perdido, pq não consegue descobrir esse chiado q ela faz qdo anda, como se não tivesse graxa no rolamento, coisa assim. Na parte da trepidação acho q vai encontrar ainda mais dificuldades pra achar, então agradeço as orientações, e se alguem mais tiver alguma dica de algo mais pra eu investigar agradeço.

    Quanto ao eixo cardã empenado, como faço pra descobrir se pode ser isso mesmo?

    Outra duvida q me aflige: Tem q lubrificar alguma coisa na suspensão, alguma engraxadeira etc?

    De lubrificação apenas o q fiz em 30 mil km foi troca de oleo do motor e filtro, verificação do nivel de oleo do diferencial, agua do motor, apenas isso. Não sei se se engraxa mais alguma coisa. Sempre achei q existiam alguns pontos q deveriam ser lubrificados.(Ela faz um ruido qdo anda, como se faltasse graxa em algum lugar) Esse barulho vem da roda dianteira mais ou menos, bem dessa roda q gastou mais o pneu por ter rodado com ele fora de geometria(gastou a parte interna). Mas a roda está rangendo, mesmo tendo colocado o estepe em otimas condições no lugar dessa roda com pneu gasto. Me ajudem galera.

    Fico no aguardo de mais informações, ou se alguem puder passar um link de algum local do site em q já foi tratado de problema semelhante vai ser um favorzão, pq faz tempo q estou tentando descobrir e resolver isso e não tem jeito. O meca sempre diz q tá filé, q não tem nada, q posso viajar, q não vai cair nada, mas não quero ficar com a camionete desse jeito.

    Obrigado mais uma vez aos q me ajudaram já.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Sobre a trepidação pode ser também algum defeito do pneu, como ter corrido lona, mesmo que o pneu pareça bom, ou mesmo a roda com algum empeno.
    O chiado pode ser rolamento, disco de freio empenado... leve num posto e mande bater um óleo por baixo pra ver se desaparece.

    Sugestão: arrume um bom mecânico.

    Quanto à engraxar, a Ranger não tem graxeiras, a maioria das peças são blindadas. Assim mesmo, de vez em quando eu bato um óleo por baixo. Desaparecem barulhos e protege da maresia.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Sobre a trepidação pode ser também algum defeito do pneu, como ter corrido lona, mesmo que o pneu pareça bom, ou mesmo a roda com algum empeno.
    O chiado pode ser rolamento, disco de freio empenado... leve num posto e mande bater um óleo por baixo pra ver se desaparece.

    Sugestão: arrume um bom mecânico.

    Quanto à engraxar, a Ranger não tem graxeiras, a maioria das peças são blindadas. Assim mesmo, de vez em quando eu bato um óleo por baixo. Desaparecem barulhos e protege da maresia.
    Como vc "bate o óleo"? Pulveriza? Em caso positivo ele não compromete as borrachas?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ranger2006 Ver Post
    Como vc "bate o óleo"? Pulveriza? Em caso positivo ele não compromete as borrachas?
    Sim. Pulveriza com pistola no compressor de ar.
    Se você não for fazer isso todos dias tenho certeza que não vai comprometer as borrachas. Mas também não vá usar qualquer óleo. Use óleo de motor ou anti-rust.
    Tem picape de shopping que só usa silicone ou vaselina líquida por baixo.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Idade
    63
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Pois bem galera por meses a minha ranger fez um barulho de rolamento ruim porém erguia as rodas e nada, coifas ok, cardan dianteiro novo e nada do barulho sumir até que um dia o rolamento do cardan que vai envolto naquele suporte de borracha literalmente mostrou que estava comprometido pois começou a soltar pedaços. O difícil dos rolamentos blindados é isso, fazem barulho mas é difícil identificar qual é. Se fosse igual ao rolamento REI do F4000 com graxeira isso não aconteceria. Verifique também a homocinética do cardan dianteiro. São dois pontos que geram barulho.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por F. Andrade Ver Post
    Pois bem galera por meses a minha ranger fez um barulho de rolamento ruim porém erguia as rodas e nada, coifas ok, cardan dianteiro novo e nada do barulho sumir até que um dia o rolamento do cardan que vai envolto naquele suporte de borracha literalmente mostrou que estava comprometido pois começou a soltar pedaços. O difícil dos rolamentos blindados é isso, fazem barulho mas é difícil identificar qual é. Se fosse igual ao rolamento REI do F4000 com graxeira isso não aconteceria. Verifique também a homocinética do cardan dianteiro. São dois pontos que geram barulho.
    Certo.

    A propósito, eu coloquei o estepe pra rodar no lugar de um pneu q estava ruim, e na borracharia, aproveitatndo q estava sem a roda, e levantada no macaco, girei com a mão, o cubo. Não sei se esse ´o nome certo, mas segurei os parafusos onde vai a roda e girei e o barulho é bem alí, como se a pastilha raspasse no disco, ou o q está girando alí por dentro está fazendo ruído. Está rangendo mesmo. O barulho fica a 20 cm do ouvido. Como se não tivesse graxa. Alguém já teve problema semelhante?
    Vc gira devagar com a mão e faz o rangido.(que tá me deixando quase louco.rs) Quem puder me ajude por favor.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu tive uma mola do sistema de freio traseiro quebrada, e destruiu as lonas de freio. Era um barulho de metal raspando na roda traseira esquerda. Troquei a mola e as lonas de freio.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ranger2006 Ver Post
    Certo.

    A propósito, eu coloquei o estepe pra rodar no lugar de um pneu q estava ruim, e na borracharia, aproveitatndo q estava sem a roda, e levantada no macaco, girei com a mão, o cubo. Não sei se esse ´o nome certo, mas segurei os parafusos onde vai a roda e girei e o barulho é bem alí, como se a pastilha raspasse no disco, ou o q está girando alí por dentro está fazendo ruído. Está rangendo mesmo. O barulho fica a 20 cm do ouvido. Como se não tivesse graxa. Alguém já teve problema semelhante?
    Vc gira devagar com a mão e faz o rangido.(que tá me deixando quase louco.rs) Quem puder me ajude por favor.
    Roda dianteira ou traseira?
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    385
    Agradecimentos: 2
    ola pessoal, estou tendo o mesmo problema com minha ranger 2001 4x4 já desmontei todas as rodas e todos os rolamentos, pastilhas e discos de freio estão normais, mas o "vuk vuk" continua, se alguem tiver alguma idéia por favor posta aí..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade