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Convex Datacenter
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  • #13



    Bom,ainda bem que tu esta vivo em amigo,tivemos uma dessas com um OPALA,DEUS me livre não desejo a ninguem nem,roda que nem sabão na pia.

    Já ouvi dizer e muito em oficinas e roda de beudo,que algumas F-1000 tem essa 'narquia' de cair tudo lá atras...

    Mas não é um titulo empregado a caminhonete como no casa das D-20,nunca ouvi alguem dizer 'nossa ja trocou a parte de tras da sua f-1000 pq da pau',agora nas D-20 vc escuta bastante das roda da frente...

    Mas o que tu pretende por aí de diferencial?
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #14
    Nas F-1000 4 faróis isso acontece com alguma frequênica, tanto é que alguns carregam um semi eixo pronto pra substituir.

    A minha F-1000 4x4 tem diferenciais DANA (D44 trazeira e D44 TTB (IFS) na dianteira).
    Para tirar o semi eixo trazeiro além de ter que soltar o espelho, precisa soltar uma chapa com 4 parafusos e a capa do rolamento da ponta do eixo entra "aquecida".
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #15
    Desculpem a minha ignorância.....mas independente do tipo de ultilização e manutenção........carro nehum deveria soltar roda não???

  • #16
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Desculpem a minha ignorância.....mas independente do tipo de ultilização e manutenção........carro nehum deveria soltar roda não???
    Eu acho isso também.
    Eu considero uma espécie de falha de fabricação do diferencial que "apenas" se confiou numa pressão para manter as rodas no lugar. O sistema de 4 parafusos é bem melhor, mais seguro (perguntei ao meu pai, foi esse que ele colocou na F1000 dele).
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #17
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Nas F-1000 4 faróis isso acontece com alguma frequênica, tanto é que alguns carregam um semi eixo pronto pra substituir.

    A minha F-1000 4x4 tem diferenciais DANA (D44 trazeira e D44 TTB (IFS) na dianteira).
    Para tirar o semi eixo trazeiro além de ter que soltar o espelho, precisa soltar uma chapa com 4 parafusos e a capa do rolamento da ponta do eixo entra "aquecida".
    mais minha f 1000 é xerox da sua só muda as rodas e a cor, também é 93/94 vou tirar uma foto dela e mandar aqui assim que ela chegar da seguradora

  • #18
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Desculpem a minha ignorância.....mas independente do tipo de ultilização e manutenção........carro nehum deveria soltar roda não???
    Isso é mal de eixos semi-flutuantes.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #19
    Esse sistema de 4 parafusos seria o mesmo Dana usado nas Rural e F75?...

  • #20
    Citação Postado originalmente por Marcos Sete Lagoas Ver Post
    mais minha f 1000 é xerox da sua só muda as rodas e a cor, também é 93/94 vou tirar uma foto dela e mandar aqui assim que ela chegar da seguradora
    Coisa boa, fico no aguardo das fotos!

    Agora, manutenção preventiva pra quem roda muito como nós sempre é bem vinda, ainda mais em nossos carros que já tem uns aninhos de estrada!

    []s
    fuck the fuel economy
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  • #21
    Usuário Avatar de Will4x4
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    Citação Postado originalmente por Marcos Sete Lagoas Ver Post
    Pessoal vou relatar o acontecido, de antemão agradeço a Deus por nada ter me acontecido.
    A cerca de 30 dias atras, eu estava indo pela BR 040 KM 496 sentido BH, ao cortar um caminhão pela esquerda ouvi um barulho de algo quebrando na parte de traz, logo em seguida olhei para o retrovisor e vi minha roda trazeira esquerda solta e rolando sendido direito, o motorista do caminhão percebeu o acontecido, reduziu e deixou eu ultrapassa-lo e ir para o acostamento, o interessante, é que eu estava a uns 100km/h e ainda andei uns 200 metros somente com as 3 rodas, sem que ela tombasse (claro que em nenhum momento pisei no freio, somente re duzi de 5 para 4) assim que cheguei no acostamento ela tombou, parei e notei que não foi só a roda que foi embora (embora mesmo pois vasculhei tudo e não há encontrei) foi também tambor e semi eixo.
    Caramba sempre dou manutenção em dia na minha f1000 e no mais não tive nenhuma especie de aviso como barulho ou algo anormal, que poderia prever o acontecido, conversando com alguns mecanicos, me disseram que isso é mau de D20 e F1000.
    Ai lhes pergunto isso é verdade?
    modelo da minha f1000
    F1000 4x4 turbo Super serie 93/94
    abraços e obrigado
    Lembrando que agradeço a Deus até hoje.
    Pelo menos não foi nada grave.

    Por algum acaso isso pode acontecer com uma S10 .

  • #22
    Usuário Avatar de sallespickup
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    vamos esclarecer, quase todas as f1000 as pontas de eixo são presas pelos 4 parafusos do espelho, por isso que muitos adaptam o flutuante, o problema real é que a fabrica fez um rolamento conico o qual faz força pra fora, ai as quebras, ja nas D20 até 95 os rolamentos das pontas são de roletes retos e as pontas presas com umas meias luas dentro da caixa satelite, nunca quebra, existe apenas 3 anos de f1000 com este sistema 92/93/94, porem não são todas destes anos.
    eu não uso este sistema de forma alguma, solução, adaptação no proprio diferencial dos flutuantes, para quem não sabe o que são é o mesmo sistema usado em caminhões 3/4 pra cima, onde é colocado um cubo com 2 rolamentos de cada lado, presos por porcas com uma trava, e depois uma ponta de eixo independente, presa por prisioneiros no cubo, ficando na roda traz aquele cubinho no meio da roda parecido com o da frente,
    mas eu acho mais facil e barato a compra de um diferencial de d20 até 92 retira-se as pontas de eixo e manda refurar para 5 furos e monta com a panela da milona, da um pouco de trabalho , mas não quebra mais.
    ou ainda procurar o diferencial original que ja saiu no sistema da D20, mas como citei são só 3 anos e como é dificil encontrar, quem tem, quer de 3500,00 pra cima

    espero ter esclarecido

    qualquer duvidas a mais

    as ordens carlos sallespickup
    4X4 Brasil

  • #23
    Realmente as f-1000 4 farois até 89 acontecia com uma certa frequencia, tanto que já vi muitas dessas com o diferencial da d-20 adaptado, a partir da 90 parou, pq houve um redimensionamento, tanto que na minha não há problemas desse tipo, provavelmente o que aconteceu com o Marcos, nada mais foi que a cuminancia de um problema que já vinha ha algum tempo e ele não percebeu.
    O que já aconteceu comigo, foi perder uma vez a roda traseira por quebra de prisioneiro, e as rodas eram de "liga leve", elas costumavam comcerto tempo folgar, daí passei usar de ferro e nunca mais houve sequer um afrouxamento, se eu fosse voce marcão trocava logo as rodas para um modelo de ferro. As de ferro são muito mais resistente,pricipalmente se o uso for parecido com o meu, muita estrada de chão.

  • #24
    Graças a DEUS da D-20 nunca vou precisar por na minha... Como ela foi tirada zero sei que o que esta nela é o original de 1994...
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
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