x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/12/2010
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ar-Condicionado e GNV Ranger.




    Olá, me cadastrei recentemente no forum com o objetivo de tirar algumas duvidas sobre minha Ranger XLT 4.0 1999, é a primeira picape que compro por isso não tenho muita experiência com o veiculo.

    Com relação ao ar-condicionado é o seguinte: quando ligo o ar dela o ele joga ar somente no vidro e não nos passageiros, porem quando eu freio ela ela começa a jogar ar nos passageiros, isso é um defeito ou uma caracteristica dela? ou sou eu que estou configurando o ar errado? segue ae uma imagem de como eu coloco os botões no painel.

    Outra duvido que tenho é com relação ao gnv dela, meu cilindro é de 25mt mas acho que isso é muito pouco levando em conta o consumo dela teria como e quanto ficaria em media colocar um segundo cilindro ou colocar um maior e isso foderia com o espaço na minha traseira?

    Muito obrigado e segue foto do meu cilindro tambem.




  • #2
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudufangor Ver Post
    Olá, me cadastrei recentemente no forum com o objetivo de tirar algumas duvidas sobre minha Ranger XLT 4.0 1999, é a primeira picape que compro por isso não tenho muita experiência com o veiculo.

    Com relação ao ar-condicionado é o seguinte: quando ligo o ar dela o ele joga ar somente no vidro e não nos passageiros, porem quando eu freio ela ela começa a jogar ar nos passageiros, isso é um defeito ou uma caracteristica dela? ou sou eu que estou configurando o ar errado? segue ae uma imagem de como eu coloco os botões no painel.

    Outra duvido que tenho é com relação ao gnv dela, meu cilindro é de 25mt mas acho que isso é muito pouco levando em conta o consumo dela teria como e quanto ficaria em media colocar um segundo cilindro ou colocar um maior e isso foderia com o espaço na minha traseira?

    Muito obrigado e segue foto do meu cilindro tambem.



    A peça que comanda aonde joga o ar, é a vácuo, se a sua qdo vc liga e ela nao joga direto é pq tá com alguma coisa errrada no vácuo, e se ao pisar no freio, que tbm é a vacuo, pode se ter a certeza de que tem alguma coisa errada cmo o vacuo do carro.
    Nas 99 eu nao sei como e nem de aonde é que puxa o vácuo pro ar ou para o hidrovacuo, o que sei é que a peça que faz essa divisao pra jogar o ar fica embaixo do porta luvas, mais pra direita, qdo vc mecher nos botoes, ela tem que se mecher...
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/12/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    44
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0

    se for o que to pensando é normal...

    em marcha lenta quando vocÊ liga o ar funciona normalmente?

    existe um sistema se não me engano em alguns carros da ford, inclusive na ranger, caso vc esteja perdendo potencia no motor, em uma subida por exemplo, existe um sistema que é ativado desligando o ar condicionado ai joga o ar para o parabrisa mesmo e fornece mais potencia para o motor.

    Tenho uma Ranger igual a sua 99 XLT, no inicio pensei que era defeito, mas aqui no forum confirmaram que era normal.

    outra coisa não sei se na sua faz isso, se estou em qualquer marcha pisando fundo e ligo o ar de cara ele não ativa.

    Preciso reduzir a marcha, ou jogar no ponto morto e vamos dizer "deixar mais livre o motor" ai o ar é ativado.

    Mas isso ocorre somente na primeira vez que ligo o ar. depois posso passar marchas normalmente que o ar fica funcionando que é uma maravilha.

    acho que ficou meio confuso, mas é isso.

    abraço

  • #4

    É isso mesmo

    Eu tinha uma XLT V6 e se eu estivesse com o pé fundo a bomba do ar não ligava, só a ventuinha. No início achava que era defeito depois percebi que era alguma coisa do sistema mesmo.
    Só não me recordo do ar soprar só no para-brisa quando estava acelerando.... mas tb a minha era CS e independente disso gelava bagarai!

    Com relação aos cilindros eu tinha 2 totalizando 40mts³ e ocupavam praticamente 50% da caçamba que era de 6 pés, se a sua for de 7 pés vai ter uma folguinha e se for CD não sobra nada na caçamba...

    Acho que no seu caso é só instalar um cilindro extra, não deve ser muito caro pra adaptar, acredito que de sair por volta de 500 pilas dependendo do cilindro. A vantagem é que essa metragem de GNV não consta no documento então pode mexer a vontade.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade