x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3

    Vazamento de agua Ranger 4.0




    Hj me deparei com um vazamento de agua na ranger,pela primeira vez o motor me apresentou problema,se pode dizer q é um problema.Olhando o vazamento vi q o reservatorio de agua estava vazio e a agua pinga bem em baixo da bomba de direção hidraulica,em cima da bomba tem o ar.condicionado,será q é alguma mangueira q estorou,ou é o selo do motor??a Ranger tá no meca...mas é sempre bom uma ajudinha.abraços
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #2
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3

    Talking

    Fui pegar a viatura agora no meca,o selo furou...segue as fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vazamento de agua Ranger 4.0-photo_0065.jpg   Vazamento de agua Ranger 4.0-photo_0064.jpg   Vazamento de agua Ranger 4.0-photo_0067.jpg   Vazamento de agua Ranger 4.0-photo_0066.jpg  
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #3
    Isso aí é típico de uso incorreto do fluido de arrefecimento...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    Não é uso incorreto de fluido de arrefecimento não.É falta de fluido de arrefecimento,nunca coloquei,vou tirar umas féria e vou mandar trocar todos os selos e fazer uma limpesa geral...
    4X4 Brasil
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #5

    cuidado...

    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Não é uso incorreto de fluido de arrefecimento não.É falta de fluido de arrefecimento,nunca coloquei,vou tirar umas féria e vou mandar trocar todos os selos e fazer uma limpesa geral...

    Cara... do jeito que ta cuidado na hora de colocar o aditivo para arrefecimento... se já abriu um selo.. com a limpeza vai virar uma peneira, sem contar que a sujeira que soltar vai acumular em algum lugar...

    Eu arrumaria esse selo, completaria na agua e levava um tempo assim... aos poucos ia trocando a proporção agua / fluido ate chegar no ideal. Assim da para monitorar onde vai aparecer os proximos furos...

    Se colocar na proporção correta agua/fluido já de cara... esse motor vai virar um peneira.

    A proposito ela tá no GNV ???

  • #6
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    O selo foi trocado no mesmo dia em q o furo apareceu Paulo.A agua estava transparente,mas com pequenos pedacinhos de ferrugem devido a falta de aditivo.Vou colocar aditivo sim,vou colocar de uma vez,acredito q não vou ter problemas.Só q agora meu meca tá de ferias,então vou continuar andando sem aditivo,quando ele voltar coloco o aditivo e qualquer problema ele está por perto.Ele me recomendou trocar a tampa do radiador,a minha tava meia boca.Foi uma mão achar essa tampa,mas consegui na internet uma original por 104 reais,meio carinha mas agora fico tranquilho.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #7
    Não vai trocar os outros selos?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    Vo sim Walter.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    O selo do bloco da minha ranger rompeu meses atrás. P/ piorar foi aquele atrás do bloco que p/ trocar tem que tirar o motor. Aproveitei e troquei os outros pois cada selo me custou R$17,00 mas a mão de obra para tirar o motor foi R$150,00.
    Quando tirei ela da loja só tinha água no reservatório. Nenhum aditivo. Mas após a troca do selo adicionei fiz uso dos aditivos e não tive problema nenhum até agora (de lá p/ cá foram 15000 km).

    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    Bom,chegou a hora.Hj fui trocar o óleo da Ranger,ja dei uma olhada nas pastilhas de freio,vou pro 3 jogo,essa durou 20 mil km,muito pouco...marquei a troca de pastilhas e tomei coragem e vou trocar a agua do motor,e é claro colocar aditivo,espero q não vaze nada.Vou trocar essa semana pq vou ficar em Poa no findi,então vou ficar rodando aki dentro mesmo,mas concerteza com um galao de 20 litros da agua na caçamba,qualquer problema consigo chegar em casa hehehehehe,mas acredito q não vai ter vazamentos,uma hora tinha q trocar,até pq vou ficar com ela mais um tempinho...
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #11
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    38
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Moises uma Dica.

    Troque Todos os Selos, Limpe o Sistema de arrefecimento, limpe o Radiador e Comece a Utilizar Aditivo de Radiador, são Muitas as Vantagens em Usar o Fluido a Primeira é A Ação "anti corrosiva" e outras Propriedades como Lubrificação da Bomba D'agua.
    até mais e Boa Sorte.

  • #12
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    Concordo contigo,só q quem ve isso é o meca...até pq esse é foda,dpois q mexe numa coisa da Ranger nunca mais mexe d novo,por isso só levo lá,se ele me disser pra trocar todos os selos eu troco,mas é bem provavel q amanha seja feita só a limpeza do sistem e a colocação de aditivo,até pq d tarde ja preciso do carro,uma coisa de cada vez rsrsrsrs,já tem as pastilhas pra amanha,derrepente discos de freio,mais o óleo de hj,filtro de ar etc...o cara gasta grana com esses brinquedinhos mas vale apena.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade