x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0



    Eu acho que não dá pra trocar todos sem descer o motor, pois imagino que assim como no Diesel, esse V6 deve ter algum selo que fica atrás do motor, impossibilitando a troca com ele no lugar.
    Teve um relato aqui no fórum, não lembro de quem, que trocou esse selo que fica atrás, apenas soltando o motor, e chegando ele pra frente, mas não sei se fica difícil o serviço, pela falta de espaço.
    Quanto à quantidade, devem ser uns 10 no total.
    Se quiser trocar todos, o melhor a fazer, é tirar o motor, pois terá espaço pra mexer em tudo com mais facilidade, e procure pelo kit com todos esses selos em alguma loja especializada.
    Tirando o motor, você mesmo consegue trocá-los, pois é só fazer um furo neles com a chave de fenda, e pucha-los pra fora, limpar o local, e colocar o outro no lugar, batendo de preferencia com um toco por cima, para não danificar o selo.
    Eu aconselho passar cola no selo, onde ele entra em contato com o motor, pra evitar que ele saia (como aconteceu comigo, logo após que troquei).
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #26
    Usuário
    Entrada
    20/12/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Henrique obrigado!

    é isso mesmo ja consegui entender aonde ficam todos selos, são 10 mesmo.

    3 em cada bloco lateral, e 2 em cada cabeçote... os traseiros tem que tirar o motor mesmo. isso é um erro de projeto não é possível...

    mas enfim... vou ver o que faço.

    abraço

    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    Eu acho que não dá pra trocar todos sem descer o motor, pois imagino que assim como no Diesel, esse V6 deve ter algum selo que fica atrás do motor, impossibilitando a troca com ele no lugar.
    Teve um relato aqui no fórum, não lembro de quem, que trocou esse selo que fica atrás, apenas soltando o motor, e chegando ele pra frente, mas não sei se fica difícil o serviço, pela falta de espaço.
    Quanto à quantidade, devem ser uns 10 no total.
    Se quiser trocar todos, o melhor a fazer, é tirar o motor, pois terá espaço pra mexer em tudo com mais facilidade, e procure pelo kit com todos esses selos em alguma loja especializada.
    Tirando o motor, você mesmo consegue trocá-los, pois é só fazer um furo neles com a chave de fenda, e pucha-los pra fora, limpar o local, e colocar o outro no lugar, batendo de preferencia com um toco por cima, para não danificar o selo.
    Eu aconselho passar cola no selo, onde ele entra em contato com o motor, pra evitar que ele saia (como aconteceu comigo, logo após que troquei).

  • #27
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    Fala Fabaumm,Bahh desculpa,tava sumido mesmo kkkkkkkkkkkkk,tem mais alguma duvida sobre a troca de liquido de arrefecimento?abraço
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #28
    Usuário
    Entrada
    20/12/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0

    falaaaa garotooo

    Então Moises queria saber se você trocou todos os selos mesmo, como que foi sua aventura com esses maleditos?

    tirou o motor?

    abraço

    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Fala Fabaumm,Bahh desculpa,tava sumido mesmo kkkkkkkkkkkkk,tem mais alguma duvida sobre a troca de liquido de arrefecimento?abraço

  • #29
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    Não!troquei 1 selo só,depois de três dias vazou água,perto da bomba de combustível,colocamos um produto no radiador que sela pequenos furos,pronto vazamento resolvido em 5 minutos, depois disso não tive mais problemas.A tua tá com vazamento?tem selo furado?
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #30
    Usuário
    Entrada
    20/12/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    to tentando achar ainda Moises, mas só pode ser selo... RAdiador magueiras ok.

    to desmontando la em casa para tentar achar. será que esse produto ai para vazamentos não corre nenhum risco?

    ja trocou a agua de novo?

    abraço

  • #31
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    Já faz mais de um ano que coloquei o produto,nenhum problema...recomendação do meca!Outra coisa em 7 em 7 dias a água do reservatório baixa um pouco.Levei no meca,fizemos teste de pressão pra ver se tem vazamento,ficou a noite na oficina,no outro dia,nada,não acharam um pingo no chão,nem selos furados nem nada.A minha conclusão é que pode ser algum vazamento no cabeçote ali por perto,pois deve evaporar a água na hora.Resolvi não mexer nisso,pois toda semana abro o capo pra da um confers geral nela,faz tempo que tá assim,e vai continuar.No manual da minha diz que baixra água um pouco é normal,na minha baixa mais que o normal hehehe.Esse selante. De repente coloque esse selante de novo,pois o problema d sumir água veio muito dpois.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #32
    Usuário
    Entrada
    01/06/2024
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question Junta cabeçote vazando - Ranger 95 STX 4.0 6V

    Oi pessoal, boa noite!

    Estou com uma Ranger 95 STX CE 4.0 6V com 77k km no velocímetro. Ela começou a vazar fluido de arrefecimento e um dos selos está vazando. Ao levar em um mecânico, ele me mostrou que está começando a vazar na junta do cabeçote, que eu sei que envelhece mesmo. Aí vem as dúvidas:

    - Precisa dar um passe no cabeçote se abrir para trocar a junta?
    - Considerando que não tenha mais nenhuma surpresa na hora que abrir o motor (eu sei, sempre tem, mas vamos lá), o que mais precisaria trocar? Só a junta mesmo? Qual marca de junta?
    - Alguém conhece oficina de confiança para fazer o serviço perto de São Carlos ou Araraquara?

    Abraço!
    Ford Ranger STX CE 95 4.0 6V

  • #33
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    694
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por super_ranger Ver Post
    Oi pessoal, boa noite!

    Estou com uma Ranger 95 STX CE 4.0 6V com 77k km no velocímetro. Ela começou a vazar fluido de arrefecimento e um dos selos está vazando. Ao levar em um mecânico, ele me mostrou que está começando a vazar na junta do cabeçote, que eu sei que envelhece mesmo. Aí vem as dúvidas:

    - Precisa dar um passe no cabeçote se abrir para trocar a junta?
    - Considerando que não tenha mais nenhuma surpresa na hora que abrir o motor (eu sei, sempre tem, mas vamos lá), o que mais precisaria trocar? Só a junta mesmo? Qual marca de junta?
    - Alguém conhece oficina de confiança para fazer o serviço perto de São Carlos ou Araraquara?

    Abraço!
    Bicho, não precisa dar passe se o cabeçote estiver com a planicidade dentro da tolerância. Obviamente que as retíficas sempre empurram um passe de cabeçote nos desavisados, e pelo evidente conflito de interesses, nem peça para que eles meçam pra ver se precisa ou não de passe.
    Pra exemplificar, o empenamento máximo do cabeçote do Power Stroke 2.8 é de 0,05mm. Os 300TDI/HS 2.5 toleram 0,08mm, procure aí desse teu.
    Precisa trocar tudo aquilo que se encontra fora das tolerâncias.
    Não existem oficinas de confiança no planeta terra.....kkkk

    Sorte aí!
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #34
    Usuário
    Entrada
    01/06/2024
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Valeu! LEvei em outro mecânico e vamos trocar só os selos mesmo. Vai ter que tirar o motor por causa do lugar desses selos maledetos, mas nada de mexer no cabeçote.


    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Bicho, não precisa dar passe se o cabeçote estiver com a planicidade dentro da tolerância. Obviamente que as retíficas sempre empurram um passe de cabeçote nos desavisados, e pelo evidente conflito de interesses, nem peça para que eles meçam pra ver se precisa ou não de passe.
    Pra exemplificar, o empenamento máximo do cabeçote do Power Stroke 2.8 é de 0,05mm. Os 300TDI/HS 2.5 toleram 0,08mm, procure aí desse teu.
    Precisa trocar tudo aquilo que se encontra fora das tolerâncias.
    Não existem oficinas de confiança no planeta terra.....kkkk

    Sorte aí!
    Ford Ranger STX CE 95 4.0 6V

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade