Nao sei se é o caso do amigo, mas tem gente que coloca MUD.... só pq é bonito, e anda 100% no aslfalto... faz barulho, gasta mais rapido, nao presta na chuva.... resumindo.... MUD em asfalto só é bonito, mais nada!!!
Outro amigo disse que colocou 285 e melhorou na chuva????? kkkkkkkkkkkkkk iksto non exiscte!!! Pneu pra chuva DEVE ser obrigatoriamente mais estreito, quanto mais estreito for, melhor na chuva, é uma questao de fisica, e nao de achismo!!! Pressao é força / área, logo qto maior a area envolvida MENOR a pressao de contato com o piso, ou seja..... a chance de aquaplanar é muito maior em um pneu LARGO, do que em um pneu estreito, PNEU largo é bom na areia, e em certo tipos de lama, onde nao tem solo mais duro por baixo, pois se tem lama, mas é coisa de poucos cm, e logo abaixo desta lama tem solo duro, o pneu mais estreito se sairá melhor, pois ira até o solo duro, e patinará menos!!! NA areia fofa ocorre o contrario, se for estreito demais, vai afundar, pois a areia é macia/mole, entao devemos usar um pneu mais largo, para dividir a carga(peso) em mais cm2, causando-a menor pressao por area......
outra coisa, qto maior e mais largo o pneu... mais consumo, diminuiçao de potencia, desgaste de rolamento/cx de direçao, buchas, bandejas.....
EU SEI que pneuzao é lindo, mas precisa existir necessidade de uso, uma delas é aumentar a altura do solo da viatura, coisa que não é possivel de outra maneira (até tem uns tipos de diferencias com reducao no cubo, tipo unimog, mas é outra historia)
espero nao ter ofendido ninguem, é meu ponto de vista, assim como outros tem outros pontos de vista, na verdade esta discussao é que nem aquela de qual a melhor VTR????? Nao existe, pra cada tipo de uso/bolso/necessidade vai ter varios!!!!
abraço
Eu continuo achando BF AT um otimo pneu, mas nao acho que vale o qto pedem, só isto, prefiro 2 jogos, sempre novos, do que um BF AT, e reitero que pneu AT nao é bom , nem ruim em nada, é um pneu aue quebra o galho na maioria das situações, pra chuva tem pneu melhor, pra lama tem pneu melhor, e assi vai.... EU USO AT, mas sei que tem melhores pra cada situação especifica...
No caso do amigo que pergunto, iria perfeitamente de general grabber, é considerado um bom pneu, e esta barato, pra min é a fórmula magica de encher os olhos BBB......