Postado originalmente por
gmilani
Amigo... ja usei os originais 245/70/16, ja usei 245/75/16, e ja tive uma ranger com 265/75/16.
Bao, deixando a "beleza"de lado, eu te recomendo a medida original 245/70 e ponto final!!!
Veja, qto maior o pneu, mais fraca a ranger fica, se vc anda miuto em estrada (110-120km/h) vai perceber uma notavel queda de desempenho, principalmente em ultrapassagem, vc pode resolver isto remapendo, ai fica 200%.
Hj eu uso 245/75/16 e ja da pra sentir uma pequena queda de potencia, mas nao chega a incomodar.
Qto a usar BF.... particularmente tenho uma opiniao contraria, NAO que seja ruim, alias, é muito BOM, mas custa MUITOOOOO caro, da pra trocar 2 jogos com o preço de 1 jogo de BF..... se a estetica do bf(acho muito bonito) nao é fator determinante... fuja.
Outra coisa que EUUUUU acho, Pneu AT é um pneu que nao é bom em nada, nem ruim em nada!!!! Dificilmente vc vai passar em um lugar onde outra pessoa com a mesma vtr e pneus lisos (100%on) nao vai passar!!! entao pneu AT e 100% on.... pra min é só designer, nao é coisa muitoooooo distante um do outro. Se for fazer trilha MESMO... vai de MUD ou recapado.
Hj pra min, Pneu é preço!!!!! tendo marca conhecida, e preço BOM, é neste que eu vou!!!! Eu sei que um BF ou um Michelin Pode durar 100mil km ou até mais..... mas vc vai ficar 100mil km com seu veiculo??? vai andar isto em menos de 5 anos?? que é a validade do pneu????
Eu prefiro um pneu que custe a metade, e dure a metade.... gasto metade agora, qdo acabar o dito cujo, gasto a outra metade, e estou sempre com pneus NOVOS!!
Abraço