x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/11/2010
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Barulho suspensão dianteira esquerda da ranger 4x4 diesel 2001




    Gostaria de saber c algum de vcs já teve esse grilo e descobriu o q era,bixo sempre q passo por algum buraco ou até um rebaixo de tampa de boeiro no asfalto,ouço um barulho seco,ferro com ferro bem enbaixo dos meus pés,já troquei pivo, amortecedor e nem o mecanico q cuida da querida achou o problema,será q são todas todas as ranger do mesmo modelo,ou porq o motor é pessado...bom aguardo conselhos.valeu.

  • #2

    Wink Bieletas ?

    Citação Postado originalmente por claudio mosselin Ver Post
    Gostaria de saber c algum de vcs já teve esse grilo e descobriu o q era,bixo sempre q passo por algum buraco ou até um rebaixo de tampa de boeiro no asfalto,ouço um barulho seco,ferro com ferro bem enbaixo dos meus pés,já troquei pivo, amortecedor e nem o mecanico q cuida da querida achou o problema,será q são todas todas as ranger do mesmo modelo,ou porq o motor é pessado...bom aguardo conselhos.valeu.
    Olá Cláudio. De repente são só as bieletas esmagadas.

    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Aprender e ensinar.

  • #3
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Eu aposto na barra de torção: bieletas ou buchas de fixação.

  • #4
    Tem um monte de coisas que podem fazer esse barulho. Na minha era o para-choque bambo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Na minha era o calco de cabine embaixo dos pes do motorista. Passava em buraco, parecia que ia desmontar. Troquei todos os calcos e o barulho sumiu.
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/11/2010
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    valeu pelas dicas rapaziada,vou eliminar por partes começando pelo mais barato.até.

  • #7
    A minha faz um tuc, aparece qdo o motr dá aquela apanhada de tremer ou algum buraco, mas nao todos.

    O barulho parece de algo firme e pesado, como um batente de motor ou cambio...

    Tenho um outro que me deixa louco: qdo esterço tudo pro lado direito faz uma trepidação, mas nao é pneu, nem rolamento nem pivo...amortecedor é zero km.
    Tinha um grilo fdp na minha e pareceia no cambio. Descobri que perdi um parafuso que segurava a água do lavador e ficava grilando lá e parecia que vinha de baixo!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/11/2010
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    essa tripidação para o lado direito eu percebi esse fim de semana quando suspendi ela para dar uma revisada,tirei a roda esquerda,para tentar achar alguma pista do barulho q está em pauta,e girei o volante com ela totalmente suspensa e desligada,depois sai para dar u ma volta e senti no volante q ela tripidou,aprincipio deduzi pelo tempo enq os amortecedores ficarão levantados ou o movimento do volante sem a ajuda da bomba hidraulica tocada pelo motor tenha causado um tipo de vacuo q depois no final do passeio já não estava mais acontecendo.eo barulho q ouço percebi qa quando com a caçamba vazia ele não acontece seguido,como já falei ,começarei pela troca mais barata,eos calços da gabine e carroceria pode ser a diversão do domingo eheheh.valeu.

  • #9
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por claudio mosselin Ver Post
    essa tripidação para o lado direito eu percebi esse fim de semana quando suspendi ela para dar uma revisada,tirei a roda esquerda,para tentar achar alguma pista do barulho q está em pauta,e girei o volante com ela totalmente suspensa e desligada,depois sai para dar u ma volta e senti no volante q ela tripidou,aprincipio deduzi pelo tempo enq os amortecedores ficarão levantados ou o movimento do volante sem a ajuda da bomba hidraulica tocada pelo motor tenha causado um tipo de vacuo q depois no final do passeio já não estava mais acontecendo.eo barulho q ouço percebi qa quando com a caçamba vazia ele não acontece seguido,como já falei ,começarei pela troca mais barata,eos calços da gabine e carroceria pode ser a diversão do domingo eheheh.valeu.
    Dá uma olhada em rachaduras na cabine, se for é só soldar com Oxigênio e pintar. Na minha ranger tinha uma batida assim , do lado direito, era oriunda de uma pequena rachadura localizada embaixo do reservatório de água do radiador. Outra causa pode ser a barra axial com folga, ou até mesmo a caixa de direção.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #10
    tenho uma hilux 2006 e quando passo em uma trepidaçao de curva para a esquerda ela faz um barulho como se fosse uma folga na suspensao, me ajudem, valeu.

  • #11
    Olha, eu postei uma resposta semana passada sobre isso. Dá uma pesquisada no google (4x4brasil+ranger+barulho+suspensão+direita).

    Na minha eu pensava que era a bucha das bieletas, mas tive que trocar as seguintes peças:
    • bandeja esquerda................................... R$200,00
    • parafuso da bandeja (2-LD e LE)............... R$ 50,00
    • braço da suspensão superior esquerda........R$ 200,00
    • alinhamento ..........................................R$ 70,00
    • cambagem.......................................... ...R$ 70,00
    • mão de obra...........................................R$120,00
    TOTAL (com desconto)..................................R$ 680,00

    Abr.
    Beinotti

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Benotti, pra trocar tudo isso pelo visto a roda estava quase caindo...
    Na minha Ranger apareceu uma folga nos dois pivôs inferiores. Eles balançam pra cima e pra baixo. Eu apenas coloquei mais um anel de pressão entre o existente e a balança. Ficou assim por mais de 60.000km e nenhum ruído mais dele. Vale lembrar que a correção é trocar a balança, mas basta usar o cérebro que se resolve com R$1,00!!!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade