x
Convex Datacenter
Página 10 de 30 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 349
  • #109
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Pessoal, quer uma ajudinha, se nexessario abrirei um novo tópico pois procurei e nao achei nada relacionado...
    Bom o que acontece é q o cambio d aminha ranger esta meio esquisito, tá ruim pra entrar a primeira e/ou a segunda qdo piso na embreagem com ela parada, eu tenho q colocar uma terceira ou quarta e voltar pra primeira ou pra segunda, aí ela entra, mas se eu tirar o pé da embreagem e apertar de novo pra engatar, é a mesma coisa....
    E qdo ela esta meio inclinada, tipo, na rampa da garagem de casa, qdo ela está meio torda, tem vez q nao entra nenhuma marcha, tenho q desligar ela, engatar, e funcionar com ela engatada....
    O q pode ser?? Sincronizado do cambio, embreagem, ou oq??

    Guilherme, pesquisa no Google com a palavra chave 4x4brasil+(assunto que procuras) que é mais fácil encontrar.
    Pode trocar a embreagem que já era!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #110
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13

    Sistema em produção

    Srs, como havia comentado, estou fabricando o sistema de acionamento por cabo da tração da minha Ranger.
    Hoje comprei o console do Del Rey pois peças da Pampa 4x4 é coisa rara.

    Recortei a parte de cima dele de forma que encaixa perfeitamente no lugar do console da Ranger e tem o recorte lateral para colocar a alavanca para o controle da tração.

    Comprei dois cabos de freio de bicicleta, conduítes para cabos, terminais, safa-onça, roldana de ferro, cantoneiras e alguns parafusos.

    Fiz uma chapa bse para prender na CT e servir de berço para o sistema.

    Usei a roda dentada original do motor e soldei umas porcas para assentar a roldana de ferro. Depois basta retirar as porcas com a esmerilhadeira e montar novamente no motor caso queira reverter o sistema.

    Depois montei os suportes para os terminais dos cabos e fiz um furo para os cabos na roldana.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0002.jpg   -img_0003.jpg   -img_0005.jpg   -img_0006.jpg   -img_0007.jpg  
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #111
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13

    ...continuando...

    Fiz uma haste com um suporte que será aparafusado no túnel por baixo do console, e nessa haste soldei um safa-onça para prender as pontas dos cabos.

    As bases dos cabos que ficarão no comando da alavanca serão presos no próprio console, e depois de tudo pronto farei uma guia de plástico com o recorte de uma pista com os limites de cada posição (4x2, 4x4hi e 4x4low).

    Preciso apenas trocar o tapa-pó original da alavanca da Ranger por uma de courvin e mandar fazer um tapa-pó para a alavanca lateral.
    Vou apenas procurar as bolotas novas de mesmo padrão com a inscrição das marchas e outra própria para a tração.

    O sistema está montado na CT e puxei os cabos com as mão e o sistema é bem leve e sente-se quando engata a 4x4 hi e 4x4 low.

    Aproveitei e pintei o console de preto fosco para não destoar do original. Depois de montado coloco mais fotos aqui e digo como ficou, porém posso dizer que o console se encaixou melhor do que eu esperava, e o cinzeiro vem junto, vou aproveitar e montar um porta treco dentro do cinzeiro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0009.jpg   -img_0014.jpg   -img_0015.jpg   -img_0016.jpg  
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #112
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Guilherme, pesquisa no Google com a palavra chave 4x4brasil+(assunto que procuras) que é mais fácil encontrar.
    Pode trocar a embreagem que já era!
    Edintruder, relamente a embreagem trepida muito pouco em primeira, tipo qdo eu vou sair com ela numa subida e fico com o pedal um pouco apertado pra nao soltar de uma vez, e no fim d semana q forcei um pouco eu senti o cheiro de friçao, depois disso nao forcei mais, sei que preciso trocar, mas a minha dúvida é o seguinte, ela é hidráulica e nao está tao baixa, ainda sobra um pouco no fim do curso e é aí que surge minha dúvida: Se ela estivesse bem baixa teria certeza de que é só a embreagem, mas como ainda tem curso antes de a embreagem atuar, vem a outra dúvida: Não será o sincronizado ou o trambulador??
    Pode ser tbm só o atuador? será q se eu sangrar ela toda e/ou trocar o fluido todo adianta tbm??
    Se puder me ajudar com sua experiência, agradeço muito.
    4X4 Brasil Razão: Uma outra dúvida...
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #113
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Respondida por MP
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #114
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ontem montei o console novo e instalei tudo, depois de 2hs de serviço o sistema faltou curso para alcançar a 4x4low!!!
    Entrou 4x2, 4x4hi e Neutro, porém faltou 2 cm de curso para chegar no 4x4low.
    Vou comprar uma barra mais longa e passar o sistema de cabos para baixo do assoalho, e infelizamente terei que fazer um buraco de 1" no túnel da Ranger ao lado do suporte do console original. O bom é que o console original esconde o buraco quando desfizer o serviço.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #115

    Tração 4x4 Ranger XL diesel não aciona

    Guilherme,

    Resolveu o problema? Tive uma S-10 com embreagem hidráulica que apresentou o mesmo problema. A causa foi ter baixado o nível do fluído (é o mesmo fluído usado nos freios) por vazamento no "burrinho". A solução foi trocá-lo.

  • #116
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por konai Ver Post
    Guilherme,

    Resolveu o problema? Tive uma S-10 com embreagem hidráulica que apresentou o mesmo problema. A causa foi ter baixado o nível do fluído (é o mesmo fluído usado nos freios) por vazamento no "burrinho". A solução foi trocá-lo.
    Ainda nao, tive na ford agora a tarde e eles me disseram q é platô e disco, mas o edintruder me disse q é somente o atuador, na verdade acho mesmo q é só o atuador, pois a embreagem segura bem o motor qdo força ela, só trepida bem poukinho qdo saio com o carro parado.

    Ela nao tem vazamento nenhum, entao nao é por falta de fluido, alem do mais eu dei uma sangrada no fluido nunca deixando baixar muito no copinho p nao entrar ar, e acredita q o mecanico da ford me disse q nao pode nem abrir o copinho?? só em caso de vazamento?? e q se abrir e fazer o q fiz q eu posso trocar o cilindro mestre q já foi pro espaço...

    Tem horas q penso q mecanico de concessionária parece q é treinado pra falar besteira e/ou pra fazer o cliente gastar mais!!

    Mas, respondendo, rsrs, acho q na semana q vem vou arrumar, vou logo trocar o atuador e a embreagem completa e tbm o cilindro mestre q fica no pedal da embreagem...

    Abraços
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #117
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13

    Funcionando 100%!

    Depois de mais 3 horas de trabalho, o sistema de acionamento por cabo está 100% funcional.

    Como terminei de noite, as fotos estão piores ainda.

    Na primeira foto a alavanca de acionamento, a curvatura faz o movimento do cabo ao lado da caixa.
    Nas duas fotos mostra o console no lugar. Só falta mandar fazer os tapa-pós em courvin preto e trocar a manopla da alavanca da tração.

    O acionamento: Todo para trás 4x2, cerca de 3 cm para frente 4x4hi e todo para frente no batente 4x4low, só falta fazer a guia com o batente intermediário do 4x4hi.

    Como ainda está em teste, vou avaliar uma possível degradação dos cabos.

    Depois coloco mais fotos do sistema por baixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0017.jpg   -img_0019.jpg   -img_0020.jpg  
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #118
    Usuário
    Entrada
    06/06/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Tá ficando show!!! Só não esquece de postar as fotos depois de pronto o acabamento.
    Cristiano - Jeep Wangler JKU 2014 - Kovalski
    ex (GV 3.2 V6 2010 - Suzie / Pajero Sport 2005 - BlackPower / Explorer 1998 - Branquela)

  • #119
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13

    Funcionamento

    As fotos mostram as posiçãos de funcionamento do 4x4.

    1a foto em 4x2, é o limite de curso da CT.

    2a foto 4x4hi, aonda nota-se o acoplamento da CT, porém coloquei um batente ajustável na alavanca que limita o curso reto para frente e pára o sistema em 4x4hi.

    3a foto em 4x4low, aonde o limite é estabelecido também pelo curso da CT.

    O maior esforço é para desacoplar da 4x4low para 4x4hi, aonde mesmo com o motor desligado é preciso pisar na embreagem para aliviar o sistema. Sem pisar na embreagem fica mais pesado apenas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0025.jpg   -img_0023.jpg   -img_0024.jpg  
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #120
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13

    Finalizando

    Bem, ontem tratei de terminar o serviço, comprei uma bolota do Gol, porém pretendo comprar outra para ficarem as duas iguais, comprei um vulcouro ou similar (o mais macio que encontrei) e deixei o meu lado "alfaiate" [ui!] falar mais alto!!! ahahaha!
    Ia mandar fazer, mas é uma coisa tão babaca que resolvi eu mesmo tentar pelo custo de R$2,00 pelo pedaço do material...

    1a foto, início do trabalho, com costura toda à mão e linha usada para fazer rede de pesca para camarão, muito resistente, não consegui arrebentar sem que cortasse os dedos, então fiquei com os dedos inteiros e a linha inteira... ehehhe!

    2a foto, os tapa-pós sendo colados com super-bonder no acabamento do console do Del Rey.

    3a foto, os tapa-pós colados no acabamento do console.

    4a e 5a fotos, depois de pronto como ficou.

    Nem parece que fui eu que fiz! Gostei e recomendo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0021.jpg   -img_0026.jpg   -img_0027.jpg   -img_0030.jpg   -img_0032.jpg  
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger - Problema com a tração
      Por colatino no fórum Ford
      Respostas: 24
      Última resposta: 23/10/2018, 01:14
    2. Tração 4x4 com problema
      Por Guto F-1000 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 18
      Última resposta: 29/12/2014, 01:09
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 21/03/2014, 00:35
    4. Ranger Argentina - Resolver problema tração
      Por ftartari no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/09/2011, 21:22
    5. Tração com problema.
      Por Eduardo Thum no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 16/09/2004, 21:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade