x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0



    Se demora mais ainda para abastecer TÔ FORA. Já chega a espuma do diesel...
    Abç.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #14
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    56
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Isto me lembra o ritual de abastecer quando eu tinha a minha f1000 86.
    Era assim:
    1º) Colocava um toco de madeira embaixo do pneu pra erguer um lado;
    2º) Abastecia sempre verificando espuma do diesel, depois de uns 15 minutos enchendo de gole em gole, sempre cabia mais uns 30 litros;
    3º) Tirava o toco e colocava atrás do banco; e
    4º) Perdia um 1/2 litro de diesel pelo suspiro do tanque.
    Final de abastecimento
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #15
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=eduardo1968;1275312]Isto me lembra o ritual de abastecer quando eu tinha a minha f1000 86.
    Era assim:
    1º) Colocava um toco de madeira embaixo do pneu pra erguer um lado;
    2º) Abastecia sempre verificando espuma do diesel, depois de uns 15 minutos enchendo de gole em gole, sempre cabia mais uns 30 litros;
    3º) Tirava o toco e colocava atrás do banco; e
    4º) Perdia um 1/2 litro de diesel pelo suspiro do tanque.
    Final de abastecimento[/QUOTE
    Putz!!! Saco, hein?
    Abç.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #16
    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi Diegowillysjimny

    Comprei o filtro apresentado (R$17,00) e código confere com o anteriormente descrito. Segundo um chefe de mecânica de uma concessionária, as rangers diesel a partir de 2007 já vem equipados com essa peça no encontro da tubulação (de descida do bocal de abastecimento) com o tanque de combustivel. Resolvi, mesmo assim, colocar um no bocal (fica como filtro auxiliar... caso realmente já tenha um desses lá por dentro). Não abasteci ainda depois de sua instalação. Vamos ver o que vai dar!
    Ao instalá-lo achei que o mesmo tem o anel plástico na borda muito alto. Passei uma serrinha no mesmo para diminuir sua altura (com o devido cuidado para não ofender a telinha) para que o fundo da tampa do bocal não fique esbarrando (apertando) o mesmo. Acho que ficou bom: ficou firme e acho não atrapalha em nada a tampa do bocal (fixei temporariamente uma fita sobre a borda do filtro e passei um pincel no fundo da tampa do bocal - para sujá-la - e tampei para certificar que a tinta do pincel não sujava a fita sobre ele - ou seja - não esbarrava).

    Saudações a todos...
    Abasteci. Não achei que atrapalhou significamente o abastecimento. A dica é que o frentista tem que segurar a bomba, trazendo-a para fora um pouco.

    Até mais

  • #17
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Esse filtro de bocal serve na Ranger 2001 também, né?

    Alguém que já usa esse filtro de bocal pode informar sobre o tipo de sujeira e a quantidade que fica retida?

    Pergunto só para ter uma idéia se é justificável seu uso, pois estou pensando em colocar tb, embora a minha não seja eletrônica.

    abs

  • #18
    Citação Postado originalmente por diegowillysjimny Ver Post
    Pessoal!

    Em decorrência da grande incidência de resíduos presentes no óleo diesel, recomenda-se instalar um filtro no bocal de abastecimento para minimizar o acúmulo de detritos nos pré-filtro da bomba alétrica no tanque. Essas impurezas acumuladas restringem a entrada de combustível na bomba e provocam a falha ou parada do motor. Estou usando este pré-filtro em minha Ranger e fiquei impressionado com a sujeira que fica retida nele, desde terra a ferrugem, até fiapo de estopa já vi. Depois é só retirar o pré-filtro, lavar e está novo. O único incoveniente é que é um saco de abastecer com o pré-filtro pois a bomba fica clipando(trancando) toda hora, tem que ter muita paciência. Mas acho que vale a pena, pois você vê na hora se o combustível é sujo ou não. O interessante é que este filtro é original Ford e está disponível no balcão de peças das concessionárias. Fiquei sabendo da existência deste pré-filtro em um curso que adquiri sobre o motor eletrônico NGD 3.0E onde indicam o uso deste acessório.
    Abraços
    Segundo o relato acima, suja bastante. Eu comeci agora e não tenho observaçoes sobre sujeira. Quanto à ranger 2001, eu particularmente não sei se serve. Sugiro pegar uma peça (código já descrito) e olhar "in loco".

    Sds...

  • #19
    Gostaria de saber aonde vai instalado este filtro? seria no bocal de abastecimento???
    L200 Triton 2011 - 3.2 turbo diesel 4x4 aut.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Achei interessante, pode reduzir as trocas de filtros também, será que cabe no bocal da Frontier? vou pro nordeste e tenho receio do combustivél das Brs da vida.
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #21
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    A turma que tem o filtro intalado no bocal , poderia colocar uma foto para vermos como fica? Se é de facil instalação?
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #22
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico. Alguém está usando esse pré-filtro? Sabe onde encontro em São Paulo?
    Sds.

    JC Dorini

  • #23
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Dorini,

    Em qualquer concessionária Ford.

    Abs,

    Felipe

    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Ressuscitando o tópico. Alguém está usando esse pré-filtro? Sabe onde encontro em São Paulo?
    Sds.

    JC Dorini

  • #24
    Usuário
    Entrada
    18/03/2014
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Red face Onde encontro

    Onde encontro esse filtro?
    Lojas de acessórios ou concessionaria?

    Minha ranger esta cortando a turbina em rotação alta (3000 rpm), vou ter de remover o tanque para limpeza do mesmo, porem, gostaria de adotar a ideia deste filtro do bocal...
    Alguma dica para não precisar novamente remover tanque para limpeza?

    Grato,

    Felipe Duarte.
    Ranger 2008 xlt 4x4 204cv - Passando e cortando em alta!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade