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Convex Datacenter
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  • #37



    [QUOTE=eduardo1968;1267016]
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Eduardo,

    Na minha não sai ar de onde não está selecionado. Funciona exatamente como na figura do painel.
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post


    Tem 3 possibilidades (ao meu ver) do seu ar está com problemas:


    - Bomba de vácuo defeituosa

    - Válvula de vácuo que regula essa mudança
    - Botão no controle do ar

    Sem contar com um possível vazamento de alguma mangueira no sistema que possa estar interferindo em todo ele. Mas isso é mais fácil de identificar, pois dariam outros problemas relacionados a vácuo.


    Abs


    Samuka
    O problema da minha ranger não mudar as posições do a/c (ficar sempre saíndo ar pelo frontal) é a falta de vácuo nos caninhos que ficam alí atrás do porta-luvas, com isso não movimenta as palhetas.
    Onde fica essa bomba de vácuo?

    Abs


    Eduardo
    Eduardo, ela fica debaixo do paralamas do carona. Tira a capa que vc vai ver ela por ali. Isso no modelo v6. Nos outros eu não sei. Precisa do esquema de vácuo.

    No google tem alguns desenhos ("vacuum diagram ford ranger"). Veja se ajuda.

    Começa a ver o encaixe deles todos. Começa do coletor e vai seguindo. Devem ter esquecido um caninho fora. Se não tinha esse problema antes ou é linha vazando ou coincidência de ter estragado enquanto fazia o serviço

    Abs

  • #38
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    Samuka e Anthon
    Obrigado pelas valiosas dicas sobre o a/c da ranger.
    Já descobri que não tem bomba de vácuo na 2.5, o ar que regula as funções do painel vem do motor por um caninho.
    Na minha o defeito está, ou no botão controle do ar, ou em alguma válvula de vácuo, pois descobri que somente a função de desembaçador não está correta, saindo ar pelo frontal e muito pouco no pára-brisa.
    Vou ter que desmontar o painel e verificar onde está o defeito,
    Abs

    Eduardo
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    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #39
    Eduardo,

    Me expressei mal. Quando eu disse bomba de vácuo, eu queria dizer reservatório. É um tipo de bola ou em formato de torpedo (como na minha).

    Mas ao pesquisar pra enviar uma foto da peça, acabei me deparando com isso: http://produto.mercadolivre.com.br/M...98-adiante-_JM

    Será que ela tem ou não na diesel (pergunto isso porque como é turbo, a pressão é positiva)?

    Abs

  • #40
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    Agora já não sei tem bomba de vácuo ou não pro controle do a/c na ranger, pois no catálogo está escrito 2.5, 2.8 L... . Mas a sua dica foi certeira quanto ao defeito, lá dentro do painel.
    Agora é só eu arrumar.
    Abs

    Eduardo
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    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #41
    Fala Eduardo,

    Chegou o botão pra mim. Estou colocando a foto pra vc visualizar o bichim

    Qualquer dúvida me fale. Tô com ele em mãos.

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01160.jpg  

  • #42
    Troquei os botões do AC (os 3 do painel), todas as 3 válvulas de vácuo, resistor do ventilador e o reservatório de vácuo.

    O AC da ranger tá animal!!!! Nossa senhora. Eu tava no sinal e veio um pinguin bater no vidro pedindo pra entrar!!

    A geladeira de casa quebrou e eu fiz gelo no painel da ranger!!

    Já peguei até um resfriado da loja até em casa...

    Tá brabo essa frente fria da ford.

    Recomendo!!

  • #43
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    Samuka
    Onde comprou e qto pagou nas válvulas de vácuo?

    Eduardo
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  • #44
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Troquei os botões do AC (os 3 do painel), todas as 3 válvulas de vácuo, resistor do ventilador e o reservatório de vácuo.

    O AC da ranger tá animal!!!! Nossa senhora. Eu tava no sinal e veio um pinguin bater no vidro pedindo pra entrar!!

    A geladeira de casa quebrou e eu fiz gelo no painel da ranger!!

    Já peguei até um resfriado da loja até em casa...

    Tá brabo essa frente fria da ford.

    Recomendo!!
    Samuka, onde ficam essas 3 válvulas de vácuo (uma embaixo do painel perto do porta-luvas, outra em cima do motor e a outra?).

    Há um tempo, tentei arrumar a minha que estava com o mesmo problema, mas desisti. A minha não engatava também as RL, desisti de arrumar e coloquei uma RL AVM manual.

    Fiquei animado com os seus resultados e pretendo por a minha pra funcionar.

    Obrigado.
    Bruno

  • #45
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Samuka
    Onde comprou e qto pagou nas válvulas de vácuo?

    Eduardo
    Em cada uma de vácuo eu acho que foi uns 12 dólares...

    No botão uns 9 em cada... por aí. Não tô com a nota aqui agora , mas vejo pra vc os custos.

    Uma amigo que nos fornece peças de uma loja chamada pepboys nos EUA. Ele arruma tudo que é peça pra mim quando preciso. Tudo motorcraft original

    Abs

    Citação Postado originalmente por brunobotosso
    Samuka, onde ficam essas 3 válvulas de vácuo (uma embaixo do painel perto do porta-luvas, outra em cima do motor e a outra?).

    Há um tempo, tentei arrumar a minha que estava com o mesmo problema, mas desisti. A minha não engatava também as RL, desisti de arrumar e coloquei uma RL AVM manual.

    Fiquei animado com os seus resultados e pretendo por a minha pra funcionar.

    Obrigado.
    Bruno
    Se não me engano a terceira fica atrás dos comandos do AC. Eu não troquei essa. Deixei na oficina de um amigo pra fazer, pois estava sem tempo

    Cara, tudo ficou nota 10!! O AC demora 1 segundo, quando liga o carro, pra sair vento da frente e a troca dos modos ficou muito mais precisa e rápida. Não entra mais cheiro de fora (andei atrás de um busão hoje) e o ar tá gelando pra kct...

    Tá certo que eu não precisava trocar tudo, pois as minhas válvulas ainda estavam todas novas (tirando o botão do modo do painel), mas eu preferi fazer o serviço completo.

    Aproveitei e troquei a termostática, sensor de temperatura, sensor da temperatura que vai pro painel e a tampa do radiador. Agora a ranger tá com a temperatura cravada no meio. Carregada ou leve, quente ou frio... tá lá. Antes ela mal subia para o meio do ponteiro. Ficava fria fria...

    Só falta um par de amortecedor traseiro pra ela agora. Quero testar um que nivela a altura pra cargas mais pesadas

    Abs

  • #46
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Ressuscitando com dúvidas para os entendidos em AC:


    Hoje a tarde de uma hora para outra senti um cheiro de queimado que imaginei fosse externo, depois de andar um pouco, como o cheiro não saía, desconfiei de ser alguma coisa na minha viatura apesar de tudo funcionar perfeitamente.

    No retorno do meu destino o AC só está funcionando na velocidade 3 em diante, com o botão no 0, 1 ou 2 o ventilador não funciona.

    Não tive tempo de mexer em nada mas até agora meu diagnóstico é de algum problema no controle de velocidade do ventilador do sistema de refrigeração. Provavelmente essa resistência que é comentada neste tópico foi para o espaço e o cheiro de queimado era o seu canto do cisne.

    Algum problema no meu diagonóstico?

    Onde fica esta resistência? No painel junto dos botões do AC? No cofre do motor?

    Por onde começo?
    É fácil de desmontar/inspecionar a resistência ou desmonto o painel em busca de um mal contato nos botões do AC?

  • #47
    A resistência fica no cofre do motor logo aonde vc consegue ver parte do ar (lado carona). Na parede corta fogo, junto da caixa do ar, na altura entre o parachoque e o capô

    Ela controla as velocidades do ar, mas o botão tb pode estar ruim e não controlar.

    Abs

  • #48
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    A resistência fica no cofre do motor logo aonde vc consegue ver parte do ar (lado carona). Na parede corta fogo, junto da caixa do ar, na altura entre o parachoque e o capô

    Ela controla as velocidades do ar, mas o botão tb pode estar ruim e não controlar.

    Abs
    O catálogo mostra ela ali meio que por trás do reservatório de expansão (peça 17 na figura anexo). O fato é que tentei encontrar ela hj a tarde e não consegui (tudo bem que a garagem estava meio escura) mas no mínimo desmontá-la será bem mais difícil do que eu imaginava.

    Como senti um cheiro de queimado no trajeto antes do ventilador parar de funcionar no 0 e 1 estou apostando na resistência.

    Temos alguma dica de como desmontar esta resitência?
    Algum arranjo técnico envolvendo uma resistência de chuveiro?



    Figura errada!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem1.jpg  
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