x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Question Ranger 4X4 3.0 2011 aguenta pneu 35"?

Estou em dúvida, pneu 33" ou 35" ? Vou fazer Body Lift de 4" e gostaria de colocar os 35" mas tenho muito medo que a caixa,transferência ou diferenciais não aguentem. A relação dos diferenciais já é muito longa(3,55:1) o que seria muito agravado com os pneus 35" pois ficaria mais longa ainda, tenho medo da caixa+transferência não aguentar. Outra coisa que acho que pode não aguentar são as pontas de eixo e homocinéticas. Preciso da opinião de vocês, 33" ou 35" ? Conhecem alguém que faz trilhas com 35" sem quebrar? Obrigado.
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

Diego, pode até com body-lift de 3", com coroa e pinhão 4.55 ou 4.56 DANA 35 para o eixo dianteiro, e DANA 44 para eixo traseiro coroa e pinhão de 4.55 ou 4.56 para o diferencial traseiro.
    Sem dúvida, que vai ficar mais sujeito a quebras que com os pneus originais.

Pesquise aqui no Fórum que tem mais coisa.

Anthon

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    E a garantia de fábrica? Ficará valendo?
    Abraços.

Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ontem combinei os detalhes com o mecânico. Vou fazer o Body Lift de 4" , o kit será igual ao da KEKO. Meu mecânico disse que o pneu 35" é muito grande para a caixa de rodas da Ranger, além disso acho que as pontas de eixo não vão aguentar. Como não vou trocar coroa e pinhão acho que a transferência também não vai aguentar o esforço e pode quebrar. Estou quase decidido a colocar os BF 33".
    Quanto a garantia, acho que vou perdê-la.Fazer o quê ? Pelo visto acho que também não vou conseguir fazer o seguro, minha corretora disse que posso até fazer porém se ocorrer um sinistro eles contestam e não pagam, alegam que o veículo foi alterado e está fora das especificações e características originais. Fazer o quê ? Vou andar sem seguro mesmo, o que me acalma um pouco é que andei pesquisando e notei que este modelo de caminhonete é pouco roubada.
    Não aguento mais esperar a chegada da minha querida Ranger XLS 2010/2011 3.0 power stroke 4X4 cabine simples cor branca. Amanhã fazem 30 dias que comprei ela e o pior é que me disseram que vai demorar mais uns 15 dias. Aja coração!!!

Citação Postado originalmente por diegowillysjimny Ver Post
    Ontem combinei os detalhes com o mecânico. Vou fazer o Body Lift de 4" , o kit será igual ao da KEKO. Meu mecânico disse que o pneu 35" é muito grande para a caixa de rodas da Ranger, além disso acho que as pontas de eixo não vão aguentar. Como não vou trocar coroa e pinhão acho que a transferência também não vai aguentar o esforço e pode quebrar. Estou quase decidido a colocar os BF 33".
    Quanto a garantia, acho que vou perdê-la.Fazer o quê ? Pelo visto acho que também não vou conseguir fazer o seguro, minha corretora disse que posso até fazer porém se ocorrer um sinistro eles contestam e não pagam, alegam que o veículo foi alterado e está fora das especificações e características originais. Fazer o quê ? Vou andar sem seguro mesmo, o que me acalma um pouco é que andei pesquisando e notei que este modelo de caminhonete é pouco roubada.
    Não aguento mais esperar a chegada da minha querida Ranger XLS 2010/2011 3.0 power stroke 4X4 cabine simples cor branca. Amanhã fazem 30 dias que comprei ela e o pior é que me disseram que vai demorar mais uns 15 dias. Aja coração!!!
    Não tive problema com o seguro, nem com a garantia da Ford e nem com o Detran.

A Ranger aguenta o 35 tranqüilo sem quebrar nada mas não cabe. Mesmo assim, com 33" ou melhor 285 vai perder muito o desempenho sem modificação nos diferenciais. Pode ser que tenha problema com a embreagem.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Amigo, exatamente onde posso achar coroa e pinhão mais reduzidos para este diferencial dianteiro da Ranger(Dana 35)?

Amigo, exatamente onde posso achar coroa e pinhão mais reduzidos para este diferencial dianteiro da Ranger(Dana 35)?
    Nos desmanches ou concessionárias...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Aqui em Rio Grande tem ranger com 35" rodando.
    Ela foi levantada na dianteira pelas barras e na traseiro com calço, senão me engano.
    Rodava com 33", que estando gastos foram substituidos por 35".
    O dono quebrava bastante ela com 33". Muito pau! Agora com 35" ainda não tive relatos de quebra..
    Não dá para abusar no esterçamento pelo que vi.
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Pelo jeito o amigo gosta de penus pequenos né...
    Bom, coroa/pinhao é mais barato achar em ferro velho, as ranger's mais antigas tinha relaçao 4,56.
    A única coisa que recomendo é fazer um teste de trinca antes de pagar, e mais uma, tem que ser casal a C&P se nao fica roncando...

Abraço

Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Amigos.
    Estou decidido, vou colocar pneu 33" BF. Acho que não vale a pena assumir o maior risco(em comparação ao 35") de quebras das pontas de eixo. Coroa e pinhão vou deixar original 3,55:1. Pra ela não ficar "xoxa"(fraca) com os 33" e relação longa, vou fazer o remapeamento no chip para 240cv . Com a nova cavalaria + pneus 33" + coroa/pinhão originais(relação longa) só me resta começar a rezar pra que a caixa ou a transferência não quebrem, pra garantir vou benzer e pindurar um terço no retrovisor.
    A propósito, minha querida Ranger chegou no Brasil, está na Bahia sofrendo o processo de nacionalisação. Acho que em 15 dias ela chega em casa.
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Loiro

È sabido que levantar as barras de torção no talo fica uma m..
    Dura demais e ainda força as homocineticas.
    O cara roda, mas o carro fica uma droga.

Diego
    Com Bl de 4" como seu mecanico indicou fica mais bonito.
    Mas os pneus 33 cabem tambem com 3".

Abraço

Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS

Estou preocupado!!!

Estou preocupado!!!!!
    Hoje conversei com um mecânico, que aliás é muito bem conceituado aqui de Porto Alegre, ele me disse que com relação longa(3,55:1) + pneu 33" + chip de 240hp vai quebrar a transferência da Ranger. Ele disse que a transferência talvez aguente se encurtar a coroa e pinhão, mas não é garantido. Como não quero mexer em coroa e pinhão por razões de custo, estou com o coração na mão e não sei mais o que faço. Estava tão empolgado com o chip e agora me jogaram este balde de àgua fria. Achei que a transferência pudesse aguentar esta configuração. Alguém poderia me ajudar dando algum testemunho de alguma Ranger com esta configuração que tenha quebrado ou aguentado sem quebrar no uso em trilhas?

Obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem