x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 63
  • #37
    Usuário Avatar de A_Benito
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    Catanduva/SP
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Joao Blasi Ver Post
    estou com uma dessas ai, atualmente com 3000km. tive a 2.5 por 8 anos. estou ficando meio enjoado de andar com a 3.0. na estrada 'e uma maravilha, mas na cidade nao estou gostando. o motor apresenta um engasco na troca da primeira pra segunda , muito chato isso, tbm fica repicando em baixa , o que obriga a andar sempre de marcha mais pesada. ja fui na ccs reclamar e disseram ser caracteristico isso. eu nao concordo com isso, pra mim 'e defeito mesmo. o pessoal ai que ja tem pratica no 3.0 o q me dizem?
    Concordo... Frequentemente isso acontece... parece que ela "corta o oleo" e depois volta a injetar!!

    Outra coisa que eu observo é que frequentemente na troca de primeira para segunda da um baita de um estalo na traseira, parece na cardã/cruzeta quando se erra uma troca de marcha...
    A concessionária diz que não há nada de anormal com ela... Mas não acho normal essas "pancadas" parece que ta forçando todo o sistema.

  • #38
    Cada um fala uma coisa. Na L200 já me disseram pra trocar de marcha sempre q tocar nos 2000rpm e evitar ficar reduzindo. Tenho feito isso e o consumo melhorou bastante.

    Pelo que sei motores diesel podem trabalhar mais tempo em marcha lenta. E agora???
    L200 Outdoor GLS 08

  • #39
    Vocês tão paracendo a dona patroa quando tava aprendendo a dirigir. Resolvi esse problema dando um viatura com câmbio AT pra ela e nunca mais se tocou nesse assunto lá em casa...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #40
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por A_Benito Ver Post
    Concordo... Frequentemente isso acontece... parece que ela "corta o oleo" e depois volta a injetar!!

    Outra coisa que eu observo é que frequentemente na troca de primeira para segunda da um baita de um estalo na traseira, parece na cardã/cruzeta quando se erra uma troca de marcha...
    A concessionária diz que não há nada de anormal com ela... Mas não acho normal essas "pancadas" parece que ta forçando todo o sistema.

    JUSTAMENTE esse estalo ocorria quando passava marcha com menos de 2500 de rpm, principalmente de 3a para 4a, experimente.. depois que mudei a forma de condução nunca mais ouvi esses estalos E A VIATURA FICOU MAIS ECONOMICA...

    NUNCA, repito NUNCA MAIS coloquei 5a marcha na cidade e se tiver radar na estrada com menos de 100 km/hora nem 5a pega... anda com menos de 2.000 giros...

    Rodar na cidade é só até 3a, 4a raramente...

    Esse motor é cabalistico mesmo.. hehe

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #41
    andei com uma 2.5 por 8 anos, tirei zero, era muito mais lisa de andar de motor que a 3.0, nao repicava e nao engasgava , tinha uma potencia muito menor logico. tbm uso um F250 2006, a ultima 6 cilindro mwm, 'e lisa de motor tbm. na 3.0 mesmo trocando marchas nas rotacoes recomendadas pelo manual ainda da uma repicada, vou fazer o procedimento de desconectar os cabos pra ver o q da. os estalos na transmissao existem mesmo, ja os tinha na 2.5 e na 3.0 tbm estao bem pronunciados. vou me informar sob chipar pra ver se muda algo nos engasgos e repicadas.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0

    Rotação

    Oi.

    Tenho por costume sempre usar o freio-motor em qualquer situação e também alongo as marchas procurando o acoplamento perfeito das engrenagems do câmbio, ou seja, engate sem trancos. É como dirigir um caminhão...rsrsrs....

    GREG
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ranger-xls-cd-4x4-2005-vi.jpg   -06122010109.jpg  

  • #43
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GREG Ver Post
    Oi.

    Tenho por costume sempre usar o freio-motor em qualquer situação e também alongo as marchas procurando o acoplamento perfeito das engrenagems do câmbio, ou seja, engate sem trancos. É como dirigir um caminhão...rsrsrs....

    GREG

    X2.. justamente isso! Não tem como dirigir como se fosse carro ciclo otto..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #44
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    42
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9

    an

    Citação Postado originalmente por GREG Ver Post
    Oi.

    Tenho por costume sempre usar o freio-motor em qualquer situação e também alongo as marchas procurando o acoplamento perfeito das engrenagems do câmbio, ou seja, engate sem trancos. É como dirigir um caminhão...rsrsrs....
    GREG

    Caro GREG,
    Essa foto em anexo é de sua nova viatura??
    Muito bonita a cor.
    Não sei por que mas me acostumei com essa "nova" ranger atualmente acho ella muito mais bonita que a "antiga".
    Abraços

  • #45
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0

    Wink

    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Caro GREG,
    Essa foto em anexo é de sua nova viatura??
    Muito bonita a cor.
    Não sei por que mas me acostumei com essa "nova" ranger atualmente acho ella muito mais bonita que a "antiga".
    Abraços

    Obrigado,

    A cor dela é tipo grafite, cinza chumbo. É bom porque não aparece muito a sujeira..rsrsrs...

    Um Abraço para você também.

    GREG

  • #46
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Olá Daniel ,
    Acho que estou com uma cruzeta moida de tanto trocar marchas em baixa rpm ., em 2° marcha em torno de 1500 rpm , o carro faz vibraçãozinha chata , quando passo marcha acima de 2000rpm , não faz vibração nenhuma
    Será que é cruzeta mesmo ?? se for lá vou eu morrer nuns 400,00 .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #47
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Olá Daniel ,
    Acho que estou com uma cruzeta moida de tanto trocar marchas em baixa rpm ., em 2° marcha em torno de 1500 rpm , o carro faz vibraçãozinha chata , quando passo marcha acima de 2000rpm , não faz vibração nenhuma
    Será que é cruzeta mesmo ?? se for lá vou eu morrer nuns 400,00 .
    abs
    Marcelo, na Ranger 2.8 passando marchas em baixa rotação acontece o mesmo....não sei se estamos falando da mesma vibração, mas acho q é normal...

    Meu pai é muito cabeça dura, como é o primeiro carro Diesel dele....ele quer guiar como os carros gasolina que ele teve....banguela....trocas em baixo rpm, eu fico puto...mas não adianta falar....

    Trocando em 2000/2200rpm ela se comporta muito bem....abaixo disso é pedir pra escutar "estralos" da engrenagem nos engates e vibração do motor pedindo marcha...

    Abs!

  • #48
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Olá Daniel ,
    Acho que estou com uma cruzeta moida de tanto trocar marchas em baixa rpm ., em 2° marcha em torno de 1500 rpm , o carro faz vibraçãozinha chata , quando passo marcha acima de 2000rpm , não faz vibração nenhuma
    Será que é cruzeta mesmo ?? se for lá vou eu morrer nuns 400,00 .
    abs


    Marcelo quando deu o problema na minha Cruzeta eu fiquei até deprê achando que era cambio ou embreagem.. faz um barulho desgramado na hora da troca de marchas.. é um clack que te estressa... Se tiver mesmo moida tome cuidado, o meca me disse que o cardã poderia cair no chão

    No meu caso ficou uma fortuna: R$60,00 lascas com a mão de obra..
    Ferro velho...



    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade