x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Bomba Injetora do Maxion 2.5 - Qual a amperagem ?

Olá pessoal.

O sistema de alarme da Tratoretta (Ranger-99-Maxion2.5): trava de portas, bloqueio de comb., lanternas e sirene, já estava querendo dar problemas; resolvi trocar a fiação; então já refiz parte, mas tenho algumas dúvidas:
    1- Gostaria de saber a amperagem da BI.
    Nota: Me parece que é mais de 5A. Será !? - Sei que o mini fusível é de 20 A.
    Obs.: Apesar de ter o multímetro, só vou fazer a medida se ninguém puder me informar.
    2- Ao invés de bloquear o comb. na BI, não seria melhor instalar antes da bomba auxiliar, uma válvula solenóide, para corte de combustível, que tem apenas 0,7A e 8,4 W ? Foto anexa.
    3- Parece que já existe um post sobre a ineficiência do corte da ignição, pois esta Ranger pega no tranco, e não vai adiantar nada.

Nota: O corte da BI ou da válvula solenóide será realizado somente por GPRS (rastreador). E se a amperagem da BI for maior que 5A terei que acrescentar um relé de 5 pinos(30, 87a, 87, 86 e 85) para proteção do equipamento.

É isso.
    Abração
    Anthon
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bomba Injetora do Maxion 2.5 - Qual a amperagem ?-ranger-valvula-solenoide.jpg  
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Olá pessoal.

O sistema de alarme da Tratoretta (Ranger-99-Maxion2.5): trava de portas, bloqueio de comb., lanternas e sirene, já estava querendo dar problemas; resolvi trocar a fiação; então já refiz parte, mas tenho algumas dúvidas:
    1- Gostaria de saber a amperagem da BI.
    Nota: Me parece que é mais de 5A. Será !?
    Obs.: Apesar de ter o multímetro, só vou fazer a medida se ninguém puder me informar. Sei que o mini fusível é de 20 A.
    2- Ao invés de bloquear o comb. na BI, não seria melhor instalar antes da bomba auxiliar, uma válvula solenóide, para corte de combustível, que tem apenas 0,7A e 8,4 W ? Foto anexa.
    3- Parece que já existe um post sobre a ineficiência do corte da ignição, pois esta Ranger pega no tranco, e não vai adiantar nada.
    É isso.
    Abração
    Anthon
    Eu liguei naquela válvula solenóide da BI. É só isso que você precisa fazer.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Tudo bem Walter, até aí...! Mas saberia me dizer qual a amperagem nesse solenóide, ou no fio de contato da BI ? No chutômetro, pode ser que seja mais de 5A e aí o módulo rastreador vai pro saco, ou vai ter muitos fusíveis queimados, e haja paciência pra fazer o motor funcionar movamente.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Anthon o Sumido do Fórum.

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Tudo bem Walter, até aí...! Mas saberia me dizer qual a amperagem nesse solenóide, ou no fio de contato da BI ? No chutômetro, pode ser que seja mais de 5A e aí o módulo rastreador vai pro saco, ou vai ter muitos fusíveis queimados, e haja paciência pra fazer o motor funcionar movamente.
    É menos de 5A com certeza. Não deve ser nem 1A. Eu peguei o fio logo atrás da caixa de fuzíveis no lado esquedo do painel...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É menos de 5A com certeza. Não deve ser nem 1A. Eu peguei o fio logo atrás da caixa de fuzíveis no lado esquedo do painel...
    Obrigado Walter, deve ser isso mesmo. Amanhã vou confirmar e também verificar se o relé é de cinco pinos. Só estava desconfiado da amperagem ser maior que 5A porque o fusível da BI é de 20A, e acima de 5A teria que colocar um relé de 5 pinos para proteção, como já disse. Porém, você saberia me informar se só desligando(interrompendo), através do GPRS, a bobina do relé de cinco pinos, que deve ter uns 60mA, vai funcionar o bloqueio ?

O negócio é que estive pesquisando o dia inteiro sobre corrente(amperagem) das BIs e não encontrei nada.

Olá Pequeno, quem tem uma Ranger, e já passou por aqui, sempre volta. Tanto para ajudar, como para perguntar.
    É por causa dos amigos daqui que a minha Tratoretta está 99% em bom funcionamento.

Abração
    Anthon
    4X4 Brasil

Use um amperimetro e boa!

Geralmente levam sua picape logo depois q vc a ligou...parado é mais dificil e com certeza se for issso o cara ja vem com um chicote e liga direto a BI na bateria.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

aaaa se meus professores de eletônica vissem esse topico...

Corrente pessoal...

Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Use um amperimetro e boa!

Geralmente levam sua picape logo depois q vc a ligou...parado é mais dificil e com certeza se for issso o cara ja vem com um chicote e liga direto a BI na bateria.
    Concordo, Nava. Esse bloqueio pelo fio da BI já ficou demonstrado que é uma furada, e já muito manjado.

Mas, então seria mais eficiente a instalação da válvula solenóide para a interrupção do combustível(em algum ponto da linha) ?

Ainda não ouvi falar, mas será que se poderia, através de um relé do módulo rastreador, fazer a interrupção do funcionamento da viatura, via GPRS num dos fios: ou do módulo CPM ou GEM ? Ex.: Na bobina de ignição da PCM.

Levar em conta que o objetivo é a insterrupção do funcionamento da viatura(em movimento ou não) através de um módulo rastreador GPS/GPRS.

Craisiler, existem muitos ladrões de carros que dariam aulas para muitos professores de eletrônica e, com uma mão só.
    E também existem muitos alunos que saem das escolas, sem sequer ter aprendido fazer um serviço que não seja de porco; quanto mais, fazer uma instalação decente !

Abração
    Anthon
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem