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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Quando eu ia fazer na minha, ia colocar um disco de frei traseiro mesmo, que é mais fino que os dianteiros, íamos retirar o espelho da campana e fazer o molde em cima das furaçoes dele, depois soldar o suporte da pinça no eixo e fazer o acabamento.
    Ia ficar em torno de uns 700pilas, com disco e tudo mais...
    O que eu nao achei nos dias em q procurei, foi uma pinçca de freio na qual o freio de mao fosse acionado por molas na pinçca, e nao por akelas lonas de freio q ficam no interior do disco...

  • #14
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    Uma opção é mandar um torneiro fazer os discos de freio. Com certeza fica bom pois já fizemos isso em máquinas pesadas. O suporte para as pinças podem ser aparafusados no mesmo lugar que os espelhos, sem nenhum problema. Se bobear, até o espelho serve para fazer os suportes para as pinças. Basta recortá-lo e fazer um reforço por trás para evitar deformações ou flexões do material.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
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    Alguem sabe informar qual a pinça que tem melhor equlização com a frenagem do freio dianteiro?
    Me aconselharam a usar a do focus 2010 que possui um embolo de 39mm. Tem várias outras que facilitam a instalação do freio de mão, como do tempra, pegeot, golf etc.

    Os discos vou procurar os da explorer mesmo, mas alguém sabe de um outro modelo mais facil e barto de encontrar?

  • #16
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    Alguém já encontrou algo plug and play além da Explorer?

    Meu eixo traseiro traseiro já vem original com bloqueio e ABS, só precisaria da parte do freio mesmo.

  • #17
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    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Alguém já encontrou algo plug and play além da Explorer?

    Meu eixo traseiro traseiro já vem original com bloqueio e ABS, só precisaria da parte do freio mesmo.

    Alguém já colocou os freios a discos traseiros ?

  • #18
    Usuário Avatar de RicardoFLN
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    Citação Postado originalmente por Dimmy Ver Post
    Alguém já colocou os freios a discos traseiros ?
    Desenterrando o tópico!!

    Comecei os estudos pra cortar esse mal da Ranger pela raiz! Esses freios a tambor não tem solução! Tu até podes trocar lonas, tambor....eles vão funcionar bem por um tempinho e depois volta os famosos trancaços quando molha. Eu enchi o saco disso!
    Dei o primeiro passo que foi comprar os discos traseiros da Explorer, pois são plug & play na Ranger. Comprei da marca Fremax, a referência é BD7928.

    Freio a disco traseiro na Ranger-img_20180228_165523.jpg
    Dando um confere.

    Agora o negócio é ir atrás de um par de pinças, com freio de mão de acionamento na própria pinça, que o sistema original de freio de mão da Explorer é uma baita jabuticaba, com aquelas lonas internas ao disco!
    A ideia inicial era buscar as pinças da Ford Transit, mas vai ser difícil de achar. Ainda mais que preciso de duas pinças do mesmo lado, uma vez que devido a posição dos amortecedores, uma pinça vai ficar pra frente do eixo e a outra pra trás.
    Pensei então na do Fusion, mas as alavancas de acionamento do freio de mão talvez sejam problema.
    Na real tem de ir garimpar e ver uma pinça de algum carro mais pesado e com diâmetro de disco parecido, e área de pastilha parecida com as da Explorer. As do Troller são uma boa opção tb!
    Achando a pinça é partir do projeto da flange. Gostei bastante da flange de um kit americano, North Racecars, bem simples. Uma chapa cortada no laser e depois dobrada.
    Freio a disco traseiro na Ranger-img0114ae.jpg

    Modelagem semi-eixo, carcaça, disco.
    Freio a disco traseiro na Ranger-montagem-disco-semi-eixo-2.jpg
    Pretendo fazer essa alteração juntamente com a troca da relação do diferencial, uma vez que precisas tirar os semi-eixos, consequentemente precisa abrir o diferencial pra retirar os c-clips.
    Bom....mas antes disso tenho de colocar a TGV.....ou seja vai levar uns 10 anos pra ficar pronto!!! kkk

    Abs.
    4X4 Brasil
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #19
    Usuário Avatar de Coophamat
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    Quando vc colocou os amortecedores para fora precisou mudar a posição das molas?

  • #20
    Usuário Avatar de RicardoFLN
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Quando vc colocou os amortecedores para fora precisou mudar a posição das molas?
    Não, nada. Fica tudo no mesmo lugar.

    Att.
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  • #21
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  • #22
    Usuário Avatar de felippetti
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    Revivendo o tópico, agora pensando nas novas Rangers...

    Alguém já pensou em discos na traseira das Rangers T6 (2013+) ?
    Sei que os eixos traseiros são os mesmos utilizados nos Trollers novos (que usam discos sólidos na traseira)... Será que rola de adaptar?

  • #23
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Revivendo o tópico, agora pensando nas novas Rangers...

    Alguém já pensou em discos na traseira das Rangers T6 (2013+) ?
    Sei que os eixos traseiros são os mesmos utilizados nos Trollers novos (que usam discos sólidos na traseira)... Será que rola de adaptar?
    Esse cara faz o kit traseiro pra várias picapes, nesse link tem as imagens do kit traseiro na nova ranger: Facebook

  • #24
    Usuário Avatar de felippetti
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Esse cara faz o kit traseiro pra várias picapes, nesse link tem as imagens do kit traseiro na nova ranger: Facebook
    É por isso que adoro fóruns! Dificilmente vc sai sem resposta.
    Obrigado, Elmer! Acertou na mosca! Vou entrar em contato... Grato!

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