Boa tarde, amigos.
Tenho uma ranger 2.5 maxion HS 2001 4x4. Tive que trocar o eixo piloto e uma engrenagem do eixo carretel da caixa de marcha, pois essas engrenagens foram danificadas por um vazamento de óleo da caixa de marcha.
Depois de montar o conjunto, a 4x4 não funciona mais. Quando dá a partida no carro, as indicações “4x4 hi e 4x4 lo” acendem no painel e depois apagam. Quando muda o seletor da tração, não acende no painel 4x4 hi, e muito menos 4x4 lo. Quando anda com o carro, ele parece estar preso na reduzida.
Já troquei o motor da caixa, o mecânico já abriu a caixa de transferência ( trocou o garfo e a engrenagem cubo que vai no eixo-luva por conta de uma folga), e aí colocou pra funcionar, mas não deu certo.
Já não sei o que fazer, pois o mecânico quer abrir a caixa de transferência novamente ou pedir para eu arrumar uma caixa de transferência nova.
O que eu faço? Como solucionar esse problema?
Obrigado!!!
Boa tarde amigos, precisava de um help para tentar descobrir um problema no motor de acionamento da tração da minha ranger. Meu cachorro comeu alguns fios do motor q aciona o 4x4, eu refiz as conexões testei ele estava enganando belezinha, andei algumas vezes e parecia estar funcionando, porém qdo testei na estrada de terra começou a piscar a luz indicativa do 4x4Hi como se tivesse enganando e saindo da posição. Qdo usei o 4x4Low funcionou e consegui voltar ao 4x2 normalmente. Alguem sabe se tem algum jeito de testar os fios pra saber se focou algum mal contato? Eu soldei todas as emendas com estanho. Será q pode ser a posição q encaixe o motor no eixo q pode estar milimetricamente fora ? Porque qdo tiro ele do carro e testo funciona normal, acende a luz corretamente e tal.