x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Após rodar 800km a problema continua... Nos primeiros 150km sem problemas, mas depois o barulho voltou...

Problema é na correia pois ao usar um pouco de wd 40 o barulho acaba.....

Edi, a correia esta oleosa do spray, nao sei se com grafite junto ira virar uma pasta.... Acho tua dica válida e melhor que o uso do spray mas infelizmente coloquei wd 40 antes de ler esta dica....

Quando retornar a troca da correia será inevitável... a segunda em 12000km......

Até..
    4X4 Brasil

Acabei usando um produto indicado para passar na borracha das esteiras ergométricas (esteiras usadas em academias)

O nome é "Brilholac" e tem base de óleo de silicone e hidrocarbonetos. Custo R$ 5,20.

Problema resolvido... já que a correia, como dito, estava em perfeito estado de conservação.

Abraço a todos...
    Ranger 3.0 4x4 2010
    Megane Grand Tour 2.0 2009

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Agradecimentos: 0
    Amigos do fórum, tive até ontem uma Ranger 3.0 e só tenho elegios à motorização, forte, econômico e durável. Contudo quero relatar um problema similar ao citado aqui no tópico: Minha Ranger aos 7.000 km quebrou a correia. Ficou parada na concessionária daqui de vitória uma semana "aguardando peças". Me foi dito que trocaram a correia, os esticadores e os rolamentos. Pensam que ficou por aí? Aos 14.000 km (parece brincadeira) quebrou a correia de novo!!!! Mais uma semana na concessionária e mandei um mail para a ford comentando sobre a "RAÇA FORTE" e perguntando se podiam me mandar um "kit 7.000 km". Novamente trocaram as peças todas (segundo eles) e daí pra frente o problema não apareceu mais. Pensei que esse problema (e outros também) fosse específico da minha unidade, inclusive achei que a minha ranger foi montada um dia após a derrota do Boca para algum time do Brasil e me conformei, mas estou vendo que não foi o caso. Bom dia para todos.

A minha tb faz o mesmo barulho, na autorizada disseram que é sujeira, limpam, mas quando esquenta tá lá o barulho denovo. Piora quando passo pos estrasdas de terra ou lama.
    Ranger CD XLT 4X4 09

Question Barulho correia

Também tenho uma ranger xlt 3.0 (09/10) com esse barulho. No momento solucionado através de um pouco de spray (graxa para altas temperaturas) na correia, mas me indicaram usar esse spray próprio para correias. Minha ranger nem tanta poeira pega. O mecanico apontou como sendo na correia e polia na parte superior (onde a correia passa de costas na polia lisa - que estava super espelhada). Vamos ver como fica...

Sds

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Também tenho uma ranger xlt 3.0 (09/10) com esse barulho. No momento solucionado através de um pouco de spray (graxa para altas temperaturas) na correia, mas me indicaram usar esse spray próprio para correias. Minha ranger nem tanta poeira pega. O mecanico apontou como sendo na correia e polia na parte superior (onde a correia passa de costas na polia lisa - que estava super espelhada). Vamos ver como fica...

Sds
    Polia espelhada eu acho que não é indício de nada não. Depois de alguns km ela fica assim mesmo.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A minha F1000 faz isso sempre que passa dos 2200 rpm.
    Daí eu entendi porque o Di Herval reclamava... rsrsrsr
    água resolve, mas quando seca volta o ruído de novo. Até hoje nunca tentei nada para resolver isso.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Um meca amigo me ensinou a passar parafina (de vela mesmo) na correia. Até que funcionou (num Santana), mas o procedimento tinha que ser repetido uma vez por semana.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Olá pessoal, tem que ter cuidado com esse negocio de espirrar o oleo em correia principalmente em correia dentada, indicação em negrito na caixa da DAYCO.
    E polia espelhada, pode ser tensionador com regulagem acima da especificação, tem que ver como fica a folga, se tiver muito apertado, lá vai os rolamentos polias e se duvidar até o eixo junto...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Barulho

Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post

Sds
    O Barulho da correia da minha também continua. O mesmo não me atrapalha; apenas preocupa-me a possiblidade de ser algum problema (que mereça correção).
    Pelos relatos de Di Herval que trocou a correia aos 1500kms e veio a limpá-la aos 11500kms (e também checou o alinhamento das polias) resolvendo apenas temporariamente, bem como os de RcSala e Fontenelle que afimam que o problema soluciona também "temporariamente" com uma mera limpeza, estou pensando em desprezar este problema (são tentativas já trilhadas pelos companheiros - que não resolveram definitivamente - e que me servem muito - vantagem de se ter um forum...) . Receio colocar um carro "novo" na manutenção e acabar arrumando problemas que nem existiam (dependendo do mecânico...). O que vocês acham de desprezá-lo? Algum de vocês já chegou numa definição/solução? As rangers 3.0 2005-2009 tem algo semelhante?

Sds a todos e agradeço

Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Agradecimentos: 0
    Opa, a ranger daqui depois de 20000km parou com esse barulho, ou pelo menos diminuiu bastante. Com essa seca tem muita poeira na estrada e mesmo assim não tenho notado mais o barulho. Talvez ele volte quando aparecer lama na estrada...

Quando exigi a troca do tensor (que não resolveu) o meca da concessionária falou que teria que remover o radiador, intercooler e tudo mais ali na frente... Na mesma hora olhei pro consultor e quando eu ia mandar cancelar o mechânico se tocou e falou que iria remover apenas o protetor do carter. Ainda bem, nunca que eu deixaria desmontar meio carro por causa de um barulhinho...

Mas enfim, por enquanto esta 100%!

Já percebi que depois de uns 100.000 Km, melhor trocar as polias e tensores juntamente com as correias.
    Passar parafina nas correias também ajuda combate o resecamento. E, se a correia gritar nas saídas com o motor ainda frio, é sinal de que a poly-v está frouxa.
    Para a troca das polias poly-v não precisa tirar nada, além delas.
    Para troca a correia dentada, sim, precisa tirar tudo da frente.

Anthon

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem