x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    46
    Posts
    916
    Agradecimentos: 8

    Explorer - Roda livre AVM




    Buenas...
    Comprei uma roda-livre AVM modelo 465 p/ meu Explorer 95.
    Porém, é impossível instalá-la. Não sei se a loja me enviou o modelo errado, ou se é outro modelo que serve na Explo 95.
    Alguém sabe qual é o modelo correto? Alguém pode colocar uma foto do modelo 465 e do modelo 470 da Ranger p/ tirar essa dúvida?

    Antecipadamente agradeço...
    _____________
    Renegade STD

  • #2
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    46
    Posts
    916
    Agradecimentos: 8
    Ninguém p/ me dar uma luz ???

    Acho que a loja que eu comprei (Armazem4x4) me enviou o produto errado... Recebi numa caixa de papelão tudo jogado lá dentro. Nem embalagem da AVM tinha... e ainda paguei caro. E to tentando checar com o cara da loja, e ele só me enrola...

    Por isso gostaria de ver uma foto do modelo 465 e do modelo 470 p/ ter certeza... Alguém me consegue ou sabe onde posso visualizar???

    Grato,,
    _____________
    Renegade STD

  • #3
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    o modelo 465 é para a Explorer até 94. É aquela que é presa pela própria roda do carro.

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    46
    Posts
    916
    Agradecimentos: 8
    Vlw equipeminas.
    Como minha CT é a BW da Ranger, meu mecânico deixou as RL em "lock" permanente, semelhante às Ranger pós 2001. Gira tudo, mas não corro o risco de ficar sem tração qdo mais preciso.
    Ontem mesmo "escalei" o morro do diabo e a rampa de vôo-livre Campos dos Ventos, aqui perto em São Vendelino-RS. Show d bola. Quase nem acreditei no que uma Explo é capaz...
    _____________
    Renegade STD

  • #5
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Amigo

    Liga la e fala com o Lucio, esta loja e do Marco uma pessoa super seria.
    Se for o caso ele devolve o que você pagou.

    Sandro Adams

  • #6
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Vlw equipeminas.
    Como minha CT é a BW da Ranger, meu mecânico deixou as RL em "lock" permanente, semelhante às Ranger pós 2001. Gira tudo, mas não corro o risco de ficar sem tração qdo mais preciso.
    Ontem mesmo "escalei" o morro do diabo e a rampa de vôo-livre Campos dos Ventos, aqui perto em São Vendelino-RS. Show d bola. Quase nem acreditei no que uma Explo é capaz...
    Boa tarde Leonardo.
    Voltando das férias, tomei conhecimento do seu problema e entrei imediatamente em contato com o Lúcio. Pelas informações que recebí e lí em seus e-mails, você passou adiante as rodas livres, correto?
    Solicitei ao Lúcio todos os e-mails trocados para verificar se houve por parte dele algum deslize no atendimento, mas constatei que todos os seus e-mails foram prontamente respondidos e que também houve atendimento via fone, nos quais ele se prontificou a efetuar a troca do produto.
    Verifiquei também que a roda livre despachada foi a correta, de acordo com o seu cadastro de compras, bem como a questão da embalagem. Todo material enviado pela AVM vem com sua caixa original e lacrada, em virtude da garantia. E é assim que o produto é despachado ao cliente. Estranho o fato de ter recebido o produto fora de sua caixa original, já que foi nas condições que recebemos da AVM que ela foi enviada a você.
    Quanto à questão do modelo da roda livre, temos uma política de absoluto esclarecimento para a compra. Dentro do site do Armazém, existe um campo específico chamado Comprando Roda Livre, no qual há orientação para detalhes que devem ser observados (estrias da ponta de eixo e furação)
    http://www.lojamestre.com.br/lojas/armazem4x4/ajuda_detalhe.asp?ID=17
    Na página do modelo, ainda há orientações sobre o ano do veículo e tipo de suspensão (no caso particular da Explorer, suspensão TTB ou IFS), número de estrias e parafusação.
    http://www.lojamestre.com.br/lojas/armazem4x4/produtos.asp?produto=531&categoria=33&inf=8&a1=rod a-livre+avm&a2=manual+premium&nome=roda+livre+-+avm+465+
    Procuramos tomar todo o cuidado possível para evitar que o cliente receba a roda livre não apropriada para o seu modelo de veículo, recebimento esse que, se errado, acarreta a todos muitos desgastes indesejáveis.
    Somente a título de orientação, sugiro que ao receber qualquer produto, de qualquer empresa, e este não esteja em conformidade com o esperado, entre em contato o mais rápido possível para que seu problema seja o quanto antes solucionado. Ví que fez a compra das rodas-livres dia 15 de dezembro, seu produto foi despachado dia 17 deste mesmo mês, mas somente fez contato conosco no dia 28 de janeiro, portanto mais de um mês depois da compra. Poderíamos ter resolvido isso antes, poupando você de preocupações.
    Por favor Leonardo, sinta-se à vontade para continuar o contato conosco e se houver algo mais que possamos fazer, deixe-nos cientes, o.k.?
    Forte abraço!
    Marco

  • #7
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    46
    Posts
    916
    Agradecimentos: 8
    Olá Marco Aurelio
    Vendi ontem as RL p/ um amigo, vendi um pouco mais barato do que comprei, p/ evitar contratempos. Confuso é o material no site da AVM, que aplica o modelo 465 às Explorer inclusive pós-95. Mas tudo bem, problema resolvido.
    Quanto ao Lucio do Armazem4x4, sem problemas, ele me atendeu super bem. Porém, achei o preço praticado muito alto. Depois de 2 dias que fechei a compra, o Josewal4x4 me fez o mesmo produto por R$ 521,00... mas já tinha comprado .

    To com as RL originais em "lock" permanente, e irá permanecer assim. Tá funcionando muito bem. E nunca terei a probabilidade de ficar sem tração por causa de RL .

    []´s
    _____________
    Renegade STD

  • #8
    o tópico tá parado a um tempo, mas como começou a circular nova mensagem de venda da AVM 465, resolvi chamar atenção que na maioria dos anúncios que vi, utilizam a foto errada do modelo. Abaixo apresento a foto correta e seria importante que o Marco Aurelio consertasse isso no site do Armazem4x4.

    Outro alerta é pro que se anuncia:

    "Fabricante: AVM Descrição: Roda Livre Manual Código: ARM-AVM465 Modelo: Manual Premium - Linha 400 Construção: Carcaça em ferro nodular – ultra reforçada. Acabamento em esmalte epóxi, testado em névoa salina. Tampa em alumínio injetado, acabamento polido resistente à corrosão"

    O modelo 465 é uma peça única em alumínio fundido. Não pertence a linha premium, não tem nada de reforçada.

    Fiz uma compra de 9 conjuntos (pares) e quem usou teve problemas, principalmente nas usadas do lado esquerdo (motorista) onde o semi eixo externo é mais curto.

    Esse modelo foi concebido para uso em carros originais. Não aguenta pneus maiores. Tivemos algumas substituições gratuitas da AVM, mas não duravam uma trilha. O alumínio fundido contém muitas falhas (bolhas de ar) que facilitam a fratura da estrutura. Isso foi verificado em peças que explodiram.

    Segundo a AVM seria colocado no mercado um modelo Heavy Dutty a partir de junho/2010, sendo que eu seria informado pela área de engenharia a época.
    Até hoje não fui contactado, portanto não sei se houve o desenvolvimento realmente.

    A solução encontrada por enquanto é fazer das originais automáticas de queixo-duro, invertendo a mola ou soldando 2 peças internas. A outra é importar um modelol HD.

    Alerta ao Xará e a quem mais tem usado as RL modificadas pra queixo-duro. Mesmo com a tração desligada, se houver desgaste das buchas do braço tensor dos eixos, corre-se sério risco de quebra da cruzeta que liga as pontas de eixo do lado esquerdo (motorista) e ou vai quebrar a cruzeta ou o semi eixo interno. Eu e o Rafael Reis já tivemos o mesmo problema. O problema é que pode ser pior. Causar acidente.

    A solução por enquanto pra quem tá usando o queixo-duro é tirar o miolo da RL automática gambiarrada. Se não for possível, terá que tirar a roda livre, mas é obrigatório usar um prato entre a roda e o cubo, senão danifica os parafusos prisioneiros (de roda).Tem uma foto que mostra uma RL explodida usinada, pra que eu tenha um prato desses para emergência.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Explorer - Roda livre AVM-25042009253.jpg   Explorer - Roda livre AVM-25042009254.jpg   Explorer - Roda livre AVM-07072009677.jpg   Explorer - Roda livre AVM-07072009681.jpg   Explorer - Roda livre AVM-07072009676.jpg  
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Realmente essa RL da AVM é uma bela porcaria.

    []'s

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/05/2011
    Idade
    51
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Olá pessoal.

    Acabo de adquirir uma Explorer
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Boa tarde Leonardo.
    Voltando das férias, tomei conhecimento do seu problema e entrei imediatamente em contato com o Lúcio. Pelas informações que recebí e lí em seus e-mails, você passou adiante as rodas livres, correto?
    Solicitei ao Lúcio todos os e-mails trocados para verificar se houve por parte dele algum deslize no atendimento, mas constatei que todos os seus e-mails foram prontamente respondidos e que também houve atendimento via fone, nos quais ele se prontificou a efetuar a troca do produto.
    Verifiquei também que a roda livre despachada foi a correta, de acordo com o seu cadastro de compras, bem como a questão da embalagem. Todo material enviado pela AVM vem com sua caixa original e lacrada, em virtude da garantia. E é assim que o produto é despachado ao cliente. Estranho o fato de ter recebido o produto fora de sua caixa original, já que foi nas condições que recebemos da AVM que ela foi enviada a você.
    Quanto à questão do modelo da roda livre, temos uma política de absoluto esclarecimento para a compra. Dentro do site do Armazém, existe um campo específico chamado Comprando Roda Livre, no qual há orientação para detalhes que devem ser observados (estrias da ponta de eixo e furação)
    http://www.lojamestre.com.br/lojas/armazem4x4/ajuda_detalhe.asp?ID=17
    Na página do modelo, ainda há orientações sobre o ano do veículo e tipo de suspensão (no caso particular da Explorer, suspensão TTB ou IFS), número de estrias e parafusação.
    http://www.lojamestre.com.br/lojas/armazem4x4/produtos.asp?produto=531&categoria=33&inf=8&a1=rod a-livre+avm&a2=manual+premium&nome=roda+livre+-+avm+465+
    Procuramos tomar todo o cuidado possível para evitar que o cliente receba a roda livre não apropriada para o seu modelo de veículo, recebimento esse que, se errado, acarreta a todos muitos desgastes indesejáveis.
    Somente a título de orientação, sugiro que ao receber qualquer produto, de qualquer empresa, e este não esteja em conformidade com o esperado, entre em contato o mais rápido possível para que seu problema seja o quanto antes solucionado. Ví que fez a compra das rodas-livres dia 15 de dezembro, seu produto foi despachado dia 17 deste mesmo mês, mas somente fez contato conosco no dia 28 de janeiro, portanto mais de um mês depois da compra. Poderíamos ter resolvido isso antes, poupando você de preocupações.
    Por favor Leonardo, sinta-se à vontade para continuar o contato conosco e se houver algo mais que possamos fazer, deixe-nos cientes, o.k.?
    Forte abraço!
    André - Brasilia - DF
    Explorer V6 - Manual - lift 3" - Pneus 33 - Snorkel

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/05/2011
    Idade
    51
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal. Acabo de adquirir uma Explorer 1997/98 e gostaria de saber qual modelo de roda livre devo comprar, o 465 ou 470? Vcs sabem dizer qual desses seria o ideal para o ano da minha Xplo?

    obrigado e agradeço antecipadamente.
    André - Brasilia - DF
    Explorer V6 - Manual - lift 3" - Pneus 33 - Snorkel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade