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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Chima, Alien e Palpiteiro !
    Com essa variedade toda de peças intercambiáveis: motor, câmbio, eixos, chip, etc... As motadoras projetam um veículo basicão, que vai poder competir em preço com os concorrentes; daí é que vai surgir tantas possibilidades de se poder melhorar o desempenho.
    Acredito que no caso das Ranger NGD3.0E 2010(pelo menos), os projetistas devem ter deixado de lado o TGV, para não ter que fazer alguma alteração no projeto original do motor, que pudesse extrapolar o custo previsto.

    Alguém saberia me dizer se os chips que substituem os originais são EPROMs, EEPROMs ou Memória Flash ?

    Abs
    Anthon
    Nao é muita coincidencia a Ranger ter EXATAMENTE a mesma potencia da Toyota?

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #26
    Desde 2004(sete anos) que esses NGD3.0E apresentam a mesma potência de fábrica, tanto para as Ranger qto. para as Hilux, 163 CV, a Hilux a 3.400 rpm, e as Ranger gritando um pouco mais a 3.800 rpm.
    Nessa briga, a Toyota vence pelo aperfeiçoamento e investimento no conforto.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário Avatar de carioca10
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    Question

    Vale pagar mais de R$ 20 mil a mais?

    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Desde 2004(sete anos) que esses NGD3.0E apresentam a mesma potência de fábrica, tanto para as Ranger qto. para as Hilux, 163 CV, a Hilux a 3.400 rpm, e as Ranger gritando um pouco mais a 3.800 rpm.
    Nessa briga, a Toyota vence pelo aperfeiçoamento e investimento no conforto.
    Abs
    Anthon

  • #28
    Aqui em Fortaleza a diferença de uma Ranger XLT para um Hilux SRV AT, é de até R$40.000,00.

    Hilux SRV AT 07 tá na faixa de R$90.000,00.
    Ranger CD XLT 4X4 09

  • #29
    Citação Postado originalmente por carioca10 Ver Post
    Vale pagar mais de R$ 20 mil a mais?
    No meu caso não, pois além do uso social, e longas viagens, principalmente uso a pickup para trabalhos pesados inerentes a minha profissão.
    Agora se tivesse o salário(e haja sal...!) do Robinho, que diferença faria R$ 20 ou R$ 40 mil ?
    Lembro que na Europa, quando lançaram a Hilux, por volta de 2005, existia a opção das versões 2.5L com uns 140 CV e a versão 3.0E com 170 CV, e preço equivalentes a potência.
    Acredito, que a briga entre as montadoras, aquí no Braxola, seria mais interessante se uma delas lançasse duas opções de potência e torque, pois iria atender tanto os velocistas(estradeiros) quanto os torquicistas(trilheiros). Ex.: 170 CV e 40 Kgf.m (original) ; 250 CV e 50 Kgf.m (modificada).
    É quase certo que para as montadoras, o custo adicional não passaria de uns R$ 10.000.

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #30
    Usuário Avatar de carioca10
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    Thumbs up

    Anthon,

    Perfeito. Se R$ 20 ou 40 mil estivessem "sobrando" para mim, também iria de Hilux.

    Abraços,

    Felipe

  • #31
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Desde 2004(sete anos) que esses NGD3.0E apresentam a mesma potência de fábrica, tanto para as Ranger qto. para as Hilux, 163 CV, a Hilux a 3.400 rpm, e as Ranger gritando um pouco mais a 3.800 rpm.
    Nessa briga, a Toyota vence pelo aperfeiçoamento e investimento no conforto.
    Abs
    Anthon
    Anthon;

    A diferença é que o NGD é um motor fabricado por uma empresa independente, e tem que atender a multiplos mercados, seja de picapes, seja em aplicações mais pesadas. Existe um motorhome australiando equipado com o NGD na versão de 140cv. O mesmo vale para o Sprint.

    Já o Toyota é só para a Hilux e SW4 mesmo, então eles podem fazer o que quiser para reduzir ruidos vibrações e peso.

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
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  • #32
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
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    Citação Postado originalmente por Fontenelle Ver Post
    Aqui em Fortaleza a diferença de uma Ranger XLT para um Hilux SRV AT, é de até R$40.000,00.

    Hilux SRV AT 07 tá na faixa de R$90.000,00.

    X 2

    A manutenção e ipva da RAnger é + em conta do que a HIlux.
    Mas em questão a conforto sem duvida sai + caro.

  • #33
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    Thumbs up Concenso TGV/NDG 3.0

    Boa noite aos colegas

    Quando questionei sobre viabilidade/custo da instalação da TGV imaginava obter uma curva de torque otimizada, sem modificar outras características do motor.
    Ao tomar ciência das opiniões expostas, fiquei com a convicção de pelo menos por enquanto, não compensa tentar instalação de TGV no motor da Ranger 3.0. Além da obtenção de uma turbina apropriada, haveria a questão de reprogramação da central do motor. Concordo com afirmação de que o motor "independente" é empregado em múltiplas aplicações com necessidades distintas, a serem atendidas pelas diferentes montadoras. Também acredito que mudar o chip "chipar"o motor tem custo irrelevante para as montadoras. Se a Ford não desenvolveu o motor com TGV, provávelmente assim procedeu pensando em custos, etc. Quanto à simples alteração na programação, não estou convencido de que seja inócua no que se refere a durabilidade/confiabilidade do motor, que deve durar pelo menos 300.000 Km em condições de manutenção padrão.
    Quanto aos comentários adicionais sobre conforto, custo de manutenção, tenho algumas considerações a fazer. Quando comprei a picape em 2005, optei por aquela que apresentava melhor dirigibilidade, pelo menos para o meu perfil; posição do motorista, altura do solo, curso e firmeza de suspensão, custo de manutenção, entre outras.Acredito que melhorando a faixa de torque ( melhor na Hilux ) estaria equacionada a desvantagem. Eu imagino que a instalação da TGV e algumas mudanças, custarão menos que as tais 20. mil pratas de diferença entre a Ranger, Hilux e esta nova da Volkswagen

  • #34
    Citação Postado originalmente por aschelp Ver Post
    Boa noite aos colegas

    Quando questionei sobre viabilidade/custo da instalação da TGV imaginava obter uma curva de torque otimizada, sem modificar outras características do motor.
    Ao tomar ciência das opiniões expostas, fiquei com a convicção de pelo menos por enquanto, não compensa tentar instalação de TGV no motor da Ranger 3.0. Além da obtenção de uma turbina apropriada, haveria a questão de reprogramação da central do motor. Concordo com afirmação de que o motor "independente" é empregado em múltiplas aplicações com necessidades distintas, a serem atendidas pelas diferentes montadoras. Também acredito que mudar o chip "chipar"o motor tem custo irrelevante para as montadoras. Se a Ford não desenvolveu o motor com TGV, provávelmente assim procedeu pensando em custos, etc. Quanto à simples alteração na programação, não estou convencido de que seja inócua no que se refere a durabilidade/confiabilidade do motor, que deve durar pelo menos 300.000 Km em condições de manutenção padrão.
    Quanto aos comentários adicionais sobre conforto, custo de manutenção, tenho algumas considerações a fazer. Quando comprei a picape em 2005, optei por aquela que apresentava melhor dirigibilidade, pelo menos para o meu perfil; posição do motorista, altura do solo, curso e firmeza de suspensão, custo de manutenção, entre outras.Acredito que melhorando a faixa de torque ( melhor na Hilux ) estaria equacionada a desvantagem. Eu imagino que a instalação da TGV e algumas mudanças, custarão menos que as tais 20. mil pratas de diferença entre a Ranger, Hilux e esta nova da Volkswagen
    A questão da programação não é custo e sim emissão de poluentes.

    Quanto a vida do motor se fosse comprometida pela programação do chip da mesma forma seria com a instalação do TGV. Na verdade os fabricantes sempre irão evitar o TGV. Por melhor que seja não é tão confiável quanto a turbina com WG

    O motor da Hilux tem a curva de torque mais plana que o motor da Ranger, porem apesar se não ser tão plana, no motor da Ranger é maior que no da Hilux em qualquer rotação com pico em 38,5Kgf enquanto o da Hilux chega no máximo a 35Kgf...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #35
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Melhor colocar um chip. O custo seria mais ou menos o mesmo e o ganho na potência muito maior...
    Samurai 97
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  • #36
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A questão da programação não é custo e sim emissão de poluentes.

    Quanto a vida do motor se fosse comprometida pela programação do chip da mesma forma seria com a instalação do TGV. Na verdade os fabricantes sempre irão evitar o TGV. Por melhor que seja não é tão confiável quanto a turbina com WG

    O motor da Hilux tem a curva de torque mais plana que o motor da Ranger, porem apesar se não ser tão plana, no motor da Ranger é maior que no da Hilux em qualquer rotação com pico em 38,5Kgf enquanto o da Hilux chega no máximo a 35Kgf...
    Walter;

    Tive pensando nessa colocação sua e realmente a Ford não coloca o VNT nesse motor (NGD) por alguma razão mais séria excluida a de custos.

    Acredito que TALVEZ a Ranger perdesse na questão de consumo, uma vez que a turbina comum só trabalhe efetivamente depois das 2.000rpms, o que, se fosse um TGV mecanico (não controlado eletronicamente) já estaria "assoprando" para dentro do motor bem antes disso. Talvez seja essa a "charada" do negócio.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
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    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

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