x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49

RANGER 2,8 4x4 com vazamento na saída pro escape

Boa Tarde pessoal

Gostaria de ver caso alguém pode me dar uma luz, estou com a minha Ranger ali da assinatura com um vazamento na saida do motor que vai pro escapamento, a caminhonete tah com 150000 KM rodados mas não apresenta perda de potência nem abaixa o nivel do óleo, apesar do vazamento, o engraçado que o coletor (acho que eh assim que se chama), tem 4 saídas né ?? uma para cada pistão, e soh tah vazando num do canto, ou seja numa saida.

Caso alguem poderia me ajudar, pois pela KM um motor desses não era pra apresentar problemas, e o vazamento não dá mudança no nível do oléo que confiro toda manhã com a caminhonete fria parada na garagem.

Saudações

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    entre o coletor de escapamento e o cabeçote tem uma junta, acredito que a solução seja a troca dela...

Mas será que pode ser problema no motor ???

Acontece que na minha cidade soh tem 2 mecanicos "experientes" em motores desse tipo, e ambos disseram que tem que abrir o

motor , mas isso eh claro que como eh a profissão deles eles vão maximizar o problema.

EX. Um amigo com uma F-250 levou nesses 2 mecanicos e ambos deles disseram que tinha que abrir o motor dele, dai ele não deu

ouvidos rodou mais 50 mil KM e dai mandou pra retifica, isso que não estourou nem nada ele achou que agora sim era hora.

Dai fico com medo de entrar numa roubada, de abrir o motor e gastar um monte pra depois poder ter rodado mais 1 ano com ele.

Pois ele apesar do vazamento ser minimo, não consome óleo, nem esquenta mais que o normal nem perdeu potencia.

O resto dos mecanicos que não são especializados em motores "pequenos" soh trabalham com a linha Mercedes, Volvo e Scania,

olharam e disseram que o motor ia longe ainda acontece que estou na dúvida caio na picaretagem dos caras que entendem mas

talvez soh querem me lograr ou ouço os que tambem trabalham com motor diesel, no entanto soh motores maiores ???

PS - A Agencia da Ford disse que o motor tava legal que aguentava muita KM ainda, segundo eles um motor desses aguenta 300 K

será que confere ??? Só não acredito na agencia pois a caminhonete era de um comparsa deles, dai pra eles eh como se fosse

nova, por causa da "amizade" deles.

O que vcs acham ???

Emerson,
    Esse óleo que ta aparecendo por ali, não deve ta saindo do coletor do escapamento. Acho que não tem nada a ver.
    Deve ta saindo em outro lugar e ta escorrendo por ali. Tem certeza que é óleo mesmo?
    Manda lavar o motor e comesse a observar pra ver de onde ta saindo.
    Esse motor ta novo ainda...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Ja mandei lavar o motor, e depois ja fiz uns 3000KM no entanto o oléo voltou , e ele tah saindo bem certinho da junção entre o cabeçote e os 4 canos que vão pro escapamento.

Só que tah vazando soh em 1 dos 4 canos, certamente eh óleo, ele eh viçoso e tem cor quase preta (Engraçado que vc coloca o óleo novo hoje aquele que parece com a cor de guaraná e alguns KM depois ja tah quase "preto" rsrs) Alias o oleo que esta vazando aparenta ser da mesma cor de consistencia do motor poir comparei com o óleo da vareta do nivel.

Esperamos que o motor esteja novo Vc sabe quanto aguenta um motor desses ??? E é perigoso de ele "trancar" ??? danificando assim Virabrequim e o resto todo ????

Um mecanico amigo meu, disse que se não faltar água nem óleo as changes de ele "trancar" eh muito pequena, quase nula, soh que ele eh mecanico de SCANIA E VOLVO acho que vou colocar um motor desses na ranger dai tenho opinião de mecanico de confiança

Só que ele não tem muita experiencia em motores "pequenos", o que vcs me dizem ??? É perigoso ele trancar ???

Detalhe que o motor tah todo limpinho soh ao redor da junção do cabeçote com o escapamento que tah borrado de óleo

Eu não seria tão pessimista assim. Parece-me que esse vazamento não quer dizer nada alem de um simples vazamento. No máximo você vai ter que trocar as juntas dos coletores, se é que esse óleo sai de lá mesmo e em quantidade pra se dar o trabalho. O nível no carter não vai baixar a menos que esteja formando alguma poça de óleo na garagem e só então seria um problema mais urgente.
    Tem duas coisas alem das juntas que você poderia verificar num motor com essa kilometragem:
    A válvula de controle de gases (número 4 no desenho) que poderia jogar óleo na turbina e esse poderia ser o óleo que vasa pela junta do coletor de admissão. (as concessionárias adoram condenar essa válvula. Quem sabe?)
    A outra que á mais comum, poderia ser a própria turbina que com folga nos mancais, também pode jogar óleo pra dentro do motor. E também poderia ser dela, o óleo que sai através da junta do coletor de admissão.
    Em ambos os casos apareceria óleo também na parte de baixo do “intercooler”.
    Isso tudo considerando apenas o coletor de admissão. Eu não teria explicação se esse óleo estiver saindo realmente através da junta do coletor do escapamento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -v_lvula-de-controle-de-gase_185.gif  
    L200 Triton AT 3.2 2010

Mas se for isso que vc disse

"A outra que á mais comum, poderia ser a própria turbina que com folga nos mancais, também pode jogar óleo pra dentro do motor. E também poderia ser dela, o óleo que sai através da junta do coletor de admissão."

Então tenho que fazer alguma manutenção na turbina ou tem que trocar ela ??? Lembrando que a minha eh uma TGV o que não sai a preço de banana

Trocar não, retificar... Sai bem mais barato... Ainda assim você vai ter que encontrar um bom meca por aí, pra confirmar ou não tudo isso.
    Diagnostico por Internet não é lá muito confiável né?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Mas de alguem que entende como vc eh de se confiar mais do que os mecanicos daqui

Vc tem noção de quanto gasto pra retificar a turbina lembrando que eh uma TGV

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Emerson,

pergunto, se vc hoje lavar o teu motor, a partir de quando começa a aparecer este vazamento ? Ele deixa alguma poça de oleo ou apenas respingos ?

Alem de tdo q disseram aqui no topico que vc abriu, eu ainda olharia + um item. Ja pensou que o cabeçote do seu carro não pode estar com folga ? Neste caso, seria so reaperta-lo.

Estamos ai para ajudar. Assim que você puder, mande + noticias e melhor, se você conseguir tirar alguma foto digital é melhor ainda. DEssa forma é so publicar aqui neste topico para que possamos dar uma olhada.

OBS: Walter nem a ford tem tanto material das ranger do jeito q vc tem !! HEHEHEHEHEH !!!!! Grande abraço companheiro.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Ele não chega fazer marca no chão, soh fica um pouco borado ao redor da junção entre cabeçote e escapamente.

Depois que eu lavei o motor ele demorou uns 2000 Km pra ficar do jeito que tá.

Soh que o vazamento não eh no cabeçote com o resto do motor e sim do cabeçote com os canos do escapamento, vou ver se consigo uma foto da ne do motor da posto mostrando bem onde eh.

Quanto a foto digital não tenho camera e a caminhonete não esta comigo, estou com o carro do meu pai essa semana ele ficou com a ranger essa semana, só vejo ela sabado

Quanto ao Walter ele eh uma biblioteca sobra ranger não leve a mal ok

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem