x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 82
  • #37
    Usuário
    Entrada
    02/01/2010
    Idade
    44
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Problema central eletronica e bomba de combustivel




    Boa a Tarde a todos!!!

    Tenho uma Ranger 3.0 eletronica 2005/2006, e estou com ela parada a 15 dias, a concessionaria me informou que tem de trocar a central eletronica e a bomba de combustivel. O problema começou qdo ela começou a apagar sozinha, ela perdia a força ate desligar, ai tinha de esperar 10 minutos para dar partida e ela ligar novamente, com isso andava mais uns 20 minutos e ela voltava a apagar. Orcamento da concessionaria R$ 12 mil. Alguem ja teve um problema parecido que possa me orientar, pois nao estou muito satisfeito com o orcamento da Ford. Abraços!!!

  • #38
    Citação Postado originalmente por Edirlei Ver Post
    Outra coisa ela não faz nada de fumaça... e o oleo ja fazem 2 mil kms q troquei e ainda esta incolor... então prova q o mecanismo do motor está saudavel...
    Óleo incolor após 2000 km em carro diesel?

  • #39
    Caro Carlos Monaco,

    Creio que não... pois na concessionaria em nos dois Bosch Service que fui me disseram que a parte mecanica da minha caminhoneta, no que se refere a motor e bicos estão 100%.

    Prezado MarcSport,

    Sim, o oleo está transparente na cor de oleo novo... sempre uso motorcraft que o recomendado e alem do mais qdo troco o oleo passo aproximadamente 1 litro de oleo pelo motor, com a tampa do carter embaixo aberta... e depois coloco oleo novo... dai toda e qualquer sujeira sai... e o oleo fica transparente por um bom tempo....

  • #40
    Boa Noite Flavio,

    Sei não esse seu problema ta me cheirando sujeira nas peneiras da bomba no tanque....

  • #41
    Usuário
    Entrada
    02/01/2010
    Idade
    44
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Edirlei! Acabei informando errado, segundo a concessionaria o problema esta na central eletronica (R$ 3.500,00) e na bomba de alta pressao (R$ 8.500,00). Paguei R$ 45 mil na Ranger (ha 8 meses) só ando na cidade e o 1º dono dela tambem, estou me decepcionando com o carro. Segundo informações de mecanicos, é muito dificil dar problema na bomba e principalmente na central. Gostaria de compartilhar com mais alguem que tenha passado pelo mesmo problema.

  • #42
    Nossa cara... salgado hein... tchê mas fica tranquilo que o pessoal aqui é fera... daqui á pouco aparece os amigos expert's que poderão auxiliar no assunto...
    uma dica... essas peças vc não consegue de alguma picape batida??

  • #43
    Citação Postado originalmente por Flaviopvh Ver Post
    Boa noite Edirlei! Acabei informando errado, segundo a concessionaria o problema esta na central eletronica (R$ 3.500,00) e na bomba de alta pressao (R$ 8.500,00). Paguei R$ 45 mil na Ranger (ha 8 meses) só ando na cidade e o 1º dono dela tambem, estou me decepcionando com o carro. Segundo informações de mecanicos, é muito dificil dar problema na bomba e principalmente na central. Gostaria de compartilhar com mais alguem que tenha passado pelo mesmo problema.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=tanque+ranger

    tenho quase certeza que o problema e sujeira na peneira do tanque, nesse topico ta tudo bem explicadinho, eu mesmo limpei da minha
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #44
    Usuário
    Entrada
    02/01/2010
    Idade
    44
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Deixei primeiro com um mecanico amigo meu, porem a especialidade dele nao e camionete. Trocamos o filtro de combustivel, tiramos o tanque para lavar, foi verificado o pescador e ficou tudo beleza, porem sem solucao do problema. Segundo a concessionaria, a central eletronica esta mandando uma carga de energia acima da permitida pela bomba de alta pressao, com isso ela acaba travando. Ja estou pesquisando as pecas em ferro velho, porem ainda nao me conformo que uma Ranger 2006 apresente um problema desse tipo. Pelas referencias que peguei, ela é uma otima pick-up. Gostaria muito dicas com vcs!

  • #45
    Citação Postado originalmente por Flaviopvh Ver Post
    Deixei primeiro com um mecanico amigo meu, porem a especialidade dele nao e camionete. Trocamos o filtro de combustivel, tiramos o tanque para lavar, foi verificado o pescador e ficou tudo beleza, porem sem solucao do problema. Segundo a concessionaria, a central eletronica esta mandando uma carga de energia acima da permitida pela bomba de alta pressao, com isso ela acaba travando. Ja estou pesquisando as pecas em ferro velho, porem ainda nao me conformo que uma Ranger 2006 apresente um problema desse tipo. Pelas referencias que peguei, ela é uma otima pick-up. Gostaria muito dicas com vcs!
    qual a kilometragem dessa ranger??
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #46
    Usuário
    Entrada
    02/01/2010
    Idade
    44
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Dudu83!

    A ranger 05/06 esta com 125 mil km rodados. Só ando com ela na cidade, nao sou de dar pau na ranger, ando tranquilamente curtindo. Acho que pelo fato de ter poucas empresas que mexe com o motor eletronico aqui. acho que a ford a exagerando no preço. Segundo eles foi conectado no computador que acusou uma carga de energia acima da permitida para a bomba de alta pressao.

  • #47
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Segundo a concessionaria, a central eletronica esta mandando uma carga de energia acima da permitida pela bomba de alta pressao, com isso ela acaba travando.
    Já vi um problema idêntico ao seu, e realmente é muito estranho! Pq geralmente os sinais principais são alimentados por 12V e tinha fio da central passando 15,5V!

    Se não estiver enganado, solucionaram o problema dessa Ranger trocando o chicote ( que realmente estava f****o ) e uns dois relés, relativos à injeção e bomba de combustível.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #48
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flaviopvh Ver Post
    Boa noite Dudu83!

    A ranger 05/06 esta com 125 mil km rodados. Só ando com ela na cidade, nao sou de dar pau na ranger, ando tranquilamente curtindo. Acho que pelo fato de ter poucas empresas que mexe com o motor eletronico aqui. acho que a ford a exagerando no preço. Segundo eles foi conectado no computador que acusou uma carga de energia acima da permitida para a bomba de alta pressao.

    Flávio, mas vem cá... se o problema é a central eletrica, troca só ela primeiro...

    Ou quem sabe não seria somente o chicote ?


    Esse povo de concessionaria adora empurrar um trequinho a mais pra ganhar mais grana, so que nesse caso, esse trequinho custa a bagatela de 12 pila (bomba de injeção(...

    Pelo menos vc ja sabe o que esta causando o problema, vai elminando as coisas começando pelo mais barato (CHicote) até o mais caro...

    abraços..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade