Tenho uma Ranger 3.0 eletronica 2005/2006, e estou com ela parada a 15 dias, a concessionaria me informou que tem de trocar a central eletronica e a bomba de combustivel. O problema começou qdo ela começou a apagar sozinha, ela perdia a força ate desligar, ai tinha de esperar 10 minutos para dar partida e ela ligar novamente, com isso andava mais uns 20 minutos e ela voltava a apagar. Orcamento da concessionaria R$ 12 mil. Alguem ja teve um problema parecido que possa me orientar, pois nao estou muito satisfeito com o orcamento da Ford. Abraços!!!
Outra coisa ela não faz nada de fumaça... e o oleo ja fazem 2 mil kms q troquei e ainda esta incolor... então prova q o mecanismo do motor está saudavel...
Creio que não... pois na concessionaria em nos dois Bosch Service que fui me disseram que a parte mecanica da minha caminhoneta, no que se refere a motor e bicos estão 100%.
Prezado MarcSport,
Sim, o oleo está transparente na cor de oleo novo... sempre uso motorcraft que o recomendado e alem do mais qdo troco o oleo passo aproximadamente 1 litro de oleo pelo motor, com a tampa do carter embaixo aberta... e depois coloco oleo novo... dai toda e qualquer sujeira sai... e o oleo fica transparente por um bom tempo....
Boa noite Edirlei! Acabei informando errado, segundo a concessionaria o problema esta na central eletronica (R$ 3.500,00) e na bomba de alta pressao (R$ 8.500,00). Paguei R$ 45 mil na Ranger (ha 8 meses) só ando na cidade e o 1º dono dela tambem, estou me decepcionando com o carro. Segundo informações de mecanicos, é muito dificil dar problema na bomba e principalmente na central. Gostaria de compartilhar com mais alguem que tenha passado pelo mesmo problema.
Nossa cara... salgado hein... tchê mas fica tranquilo que o pessoal aqui é fera... daqui á pouco aparece os amigos expert's que poderão auxiliar no assunto...
uma dica... essas peças vc não consegue de alguma picape batida??
Boa noite Edirlei! Acabei informando errado, segundo a concessionaria o problema esta na central eletronica (R$ 3.500,00) e na bomba de alta pressao (R$ 8.500,00). Paguei R$ 45 mil na Ranger (ha 8 meses) só ando na cidade e o 1º dono dela tambem, estou me decepcionando com o carro. Segundo informações de mecanicos, é muito dificil dar problema na bomba e principalmente na central. Gostaria de compartilhar com mais alguem que tenha passado pelo mesmo problema.
Deixei primeiro com um mecanico amigo meu, porem a especialidade dele nao e camionete. Trocamos o filtro de combustivel, tiramos o tanque para lavar, foi verificado o pescador e ficou tudo beleza, porem sem solucao do problema. Segundo a concessionaria, a central eletronica esta mandando uma carga de energia acima da permitida pela bomba de alta pressao, com isso ela acaba travando. Ja estou pesquisando as pecas em ferro velho, porem ainda nao me conformo que uma Ranger 2006 apresente um problema desse tipo. Pelas referencias que peguei, ela é uma otima pick-up. Gostaria muito dicas com vcs!
Deixei primeiro com um mecanico amigo meu, porem a especialidade dele nao e camionete. Trocamos o filtro de combustivel, tiramos o tanque para lavar, foi verificado o pescador e ficou tudo beleza, porem sem solucao do problema. Segundo a concessionaria, a central eletronica esta mandando uma carga de energia acima da permitida pela bomba de alta pressao, com isso ela acaba travando. Ja estou pesquisando as pecas em ferro velho, porem ainda nao me conformo que uma Ranger 2006 apresente um problema desse tipo. Pelas referencias que peguei, ela é uma otima pick-up. Gostaria muito dicas com vcs!
A ranger 05/06 esta com 125 mil km rodados. Só ando com ela na cidade, nao sou de dar pau na ranger, ando tranquilamente curtindo. Acho que pelo fato de ter poucas empresas que mexe com o motor eletronico aqui. acho que a ford a exagerando no preço. Segundo eles foi conectado no computador que acusou uma carga de energia acima da permitida para a bomba de alta pressao.
Segundo a concessionaria, a central eletronica esta mandando uma carga de energia acima da permitida pela bomba de alta pressao, com isso ela acaba travando.
Já vi um problema idêntico ao seu, e realmente é muito estranho! Pq geralmente os sinais principais são alimentados por 12V e tinha fio da central passando 15,5V!
Se não estiver enganado, solucionaram o problema dessa Ranger trocando o chicote ( que realmente estava f****o ) e uns dois relés, relativos à injeção e bomba de combustível.
GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A
A ranger 05/06 esta com 125 mil km rodados. Só ando com ela na cidade, nao sou de dar pau na ranger, ando tranquilamente curtindo. Acho que pelo fato de ter poucas empresas que mexe com o motor eletronico aqui. acho que a ford a exagerando no preço. Segundo eles foi conectado no computador que acusou uma carga de energia acima da permitida para a bomba de alta pressao.
Flávio, mas vem cá... se o problema é a central eletrica, troca só ela primeiro...
Ou quem sabe não seria somente o chicote ?
Esse povo de concessionaria adora empurrar um trequinho a mais pra ganhar mais grana, so que nesse caso, esse trequinho custa a bagatela de 12 pila (bomba de injeção(...
Pelo menos vc ja sabe o que esta causando o problema, vai elminando as coisas começando pelo mais barato (CHicote) até o mais caro...