x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Agradecimentos: 0

Ruído na polia do A/C da Ranger 2.5

Pessoal faz uns 3 dias que começou um ruído (tipo um grilo mesmo) que vem da polia do compressor do Ar Condicionado, aquela que fica bem à direita do motor, em cima da BI. Notei que ela tem duas partes, uma que gira pela correia e outra com aletas finas independentes. O ruído era só na lenta, mas agora está ocorrendo também com o motor levemente acelerado.

Se alguém já teve o mesmo problema, peço uma ajuda, pois não sei se é só regulagem ou tem que substituir alguma peça para cessar o ruído.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Já descobri a solução.
    É o rebite da embreagem magnética que tem ali na polia do compressor. está postado aqui no fórum.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46107

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário Avatar de Paulo Nascimento
    Entrada
    06/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Eduardo,

estou com um problema faz tempo e acho que pode ser o mesmo que você menciona.

Tenho uma Ranger XLT Cab. Dupla V6 4x4 1999, e apareceu esse grilo do lado direito do motor (lado do carona).

Ele fica mais forte quando o carro esquenta, e as vezes até desaparece, mas quando desligo o motor, o grilo aparece no final do giro do motor.

O que você acha? Será que é a mesma coisa?

Abraços,

Paulo

Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Citação Postado originalmente por Paulo Nascimento Ver Post
    Eduardo,

estou com um problema faz tempo e acho que pode ser o mesmo que você menciona.

Tenho uma Ranger XLT Cab. Dupla V6 4x4 1999, e apareceu esse grilo do lado direito do motor (lado do carona).

Ele fica mais forte quando o carro esquenta, e as vezes até desaparece, mas quando desligo o motor, o grilo aparece no final do giro do motor.

O que você acha? Será que é a mesma coisa?

Abraços,

Paulo
    Amigo Paulo

Achei q o probl era na polia (embriagenzinha), mas descobri que é dentro do compressor.
    Hoje tirei a polia e vi q está ok.
    Daí fiz o teste: sem o a/c sem barulho. liga o a/c aparece o barulho.
    Fui numa oficina de ar e foi dado o diagnóstico: é o eixo do cilindro do compressor que está com folga. Como ali dentro não tem rolamento, vou ter que substituir o compressor completo.
    Vou colocar o do KA/Fiesta q é =, só a entrada das mangueiras q é diferente, mas encaixe é o mesmo, daí posso montar no antigo.
    R$ 399,00 novo com garantia + 100,00 limpeza do sistema e troca de gás.

Abs

Eduardo

Esse tipo de grilo, principalmente quando é exigido esforço (compressor e alternador) é mais comum acontecer quando:
    1 - a correira nova está com folga ou velha;
    2 - pode ser a polia gasta, que mesmo com correia nova grila, então a polia deve ser trocada.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Esse tipo de grilo, principalmente quando é exigido esforço (compressor e alternador) é mais comum acontecer quando:
    1 - a correira nova está com folga ou velha;
    2 - pode ser a polia gasta, que mesmo com correia nova grila, então a polia deve ser trocada.
    Abs
    Anthon

Anthon

No meu caso, vou acoplar a polia antiga, que está com rolamento em bom estado, no compressor novo, pois comprei sem polia para reduzir os custos.

Torci p/ q fosse a polia o problema, mas não dei sorte...$$$

Abs

Eduardo

Usuário
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Ilha Solteira/SP

Chicote do ar condicionado ranger 2.5 cd 99

Prezados picapeiros, pra não abrir um novo tópico estou usando este tema para solicitar de algum colega a numeração do chicote elétrico ( não é o de fazer vácuo ) do ar condicionado da ranger 2.5 CD 99, já vi em um catálogo antigo da agencia mas na versão nova não consta mais. Preciso dos plugs que são conectados nos pressostatos. Se puderem mandar anexos com desenhos agradeço.

Usuário Avatar de fabiano-goes
    Entrada
    27/06/2008
    Amigo meu compressor travou e me informaram que só outro mesmo, gostaria de saber se esse compressor do fiesta e do ka se as partes internas da pra adaptar na carcaça do ar que esta na minha ranger 2001 diesel.E aonde vende esse compressor.
    obrigado

Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Amigo Paulo

Achei q o probl era na polia (embriagenzinha), mas descobri que é dentro do compressor.
    Hoje tirei a polia e vi q está ok.
    Daí fiz o teste: sem o a/c sem barulho. liga o a/c aparece o barulho.
    Fui numa oficina de ar e foi dado o diagnóstico: é o eixo do cilindro do compressor que está com folga. Como ali dentro não tem rolamento, vou ter que substituir o compressor completo.
    Vou colocar o do KA/Fiesta q é =, só a entrada das mangueiras q é diferente, mas encaixe é o mesmo, daí posso montar no antigo.
    R$ 399,00 novo com garantia + 100,00 limpeza do sistema e troca de gás.

Abs

Eduardo
    Fabiano Góes

Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Fabiano-goes

Acabei comprando um compressor de uma Courier, num ferro-velho, gastei na época R$ 250,00 nele. O mecânico me disse que estava 100%, e realmente, passei todo o verão com o ar direto e tá gelando até demais...

O compressor da Courier foi desmontado e recebeu a polia e a parte trazeira (conexões) do compressor da ranger.

Só não te aconselho comprar esse compressor do Ka, Fiesta ou Courier no mercado livre, pois existe um importado que não serve nos encaixes e é vendido para esses modelos como se fosse o mesmo que vem de fábrica.

QQ dúvida mande uma MP que te esclareço como fiz.

Abs

Eduardo

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9
    Ano passado eu consegui um compressor usado, mas em excelente estado, na Recoford. Paguei +/- 300,00 e até hoje esta 100%.

Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Citação Postado originalmente por fabiano-goes Ver Post
    Amigo meu compressor travou e me informaram que só outro mesmo, gostaria de saber se esse compressor do fiesta e do ka se as partes internas da pra adaptar na carcaça do ar que esta na minha ranger 2001 diesel.E aonde vende esse compressor.
    obrigado
    Fotos do compressor da Courier com a polia e casco trazeiro da ranger:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos-ranger-001.jpg   -fotos-ranger-002.jpg  

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Bandeirantes/PR

onde compro compressor

Eduardo, você poderia me falar onde comprou o compressor para instalar na sua ranger 2.5? Eu tenho uma aqui que está com o mesmo problema, e pretendo fazer o mesmo procedimento que você fez. Obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem