x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Agradecimentos: 0

Question Chiado na roda trazeira da ranger

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
    Minha Ranger XLT 2.5 4x4 00 está com um chiado, uma espécie de barulho em tom agudo, semelhante ao assobio do turbo, só que é na roda direita trazeira e é intermitente. chic..chic...chic. que diminui qdo aumenta a velocidade.

Ergui o eixo e ví que a roda esta travando levemente num ponto ao ser rodada, abri o cubo e vi que as lonas do freio e tudo mais estão ok dentro. também não tem folga no rolamento.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Observa se o semi-eixo não está empenado. Ocorreu isso com a Ranger do Walter e era o semi-eixo empenado.
    Tens duas opções, ou troca o semi-eixo ou troca o eixo completo por um dana da Ranger V6 à gasolina com a relação 41:9 que é mesma relação da tua.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Amigo Edin

Sabe me explicar como faço para ver se o semi-eixo está empenado. Tem que desmontar a roda?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Levanta no macaco pela bola do diferencial e bota uma 2a marcha com motor na marcha lenta e observa de trás se o aro está bem parelho ou se ele está dançando um pouco.

Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Levanta no macaco pela bola do diferencial e bota uma 2a marcha com motor na marcha lenta e observa de trás se o aro está bem parelho ou se ele está dançando um pouco.
    Edin

Vou fazero teste, depois informo aqui no forum o resultado. Obrigado pela dica.

Eduardo, se não for empenamento do semi-eixo, pode ser a lona mesmo.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de glauranger
    Entrada
    19/05/2009
    Aproveitando o gancho, a minha ranger 2001 xlt 4x4 também esta com esse chiado, mas é na roda dianteira direita, será que é a mesma coisa? se alguém souber me explica o que pode ser, obrigado.

Glau, levante a viatura desse lado, gire a roda e procure escutar de onde vem o chiado, pois além de outros problemas, também podem ser os rolamentos. Movimente a roda(sem girar) transversalmente para verificar possíveis folgas. Em seguida, tire a roda para ver o estado das pastilhas, etc.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de glauranger
    Entrada
    19/05/2009
    Obrigado, mas os rolamentos, a suspensão dianteria são novos e as pastilhas estão em boas condições, qual a outra situação q poderia ser?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    De qualquer maneira, se os chiados são dos discos e lonas de freio, é algo normal.
    A minha Ranger está assobiando as 4 rodas! Mas como ando com os vidros fechados e com o AC ligado, eu nem escuto isso.
    Não demora terei que trocar as pastilhas pela 2a vez e o ruído irá cessar.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Já não sei mais o que fazer para não assoviar mais o freio da minha L200 troquei disco, 3 vezes o jogo de pastilha (eu mesmo troco) nada resolve sem falar que os discos empenaram em menos de um mês...e se levar pra mecânico eles falam que é tudo normal!!!!!!

Os dicos são hiper freios não comprem esta marca...o original da Mit durou 13 anos este nem 1 mês.

Só fala pro eduardo verificar se a roda na esta empenada porque ele pode perceber uma variação do pneu e pode ser o semi-eixo empenado e/ou tambem a roda.

Abraços, Leo

Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Já não sei mais o que fazer para não assoviar mais o freio da minha L200 troquei disco, 3 vezes o jogo de pastilha (eu mesmo troco) nada resolve sem falar que os discos empenaram em menos de um mês...e se levar pra mecânico eles falam que é tudo normal!!!!!!

Os dicos são hiper freios não comprem esta marca...o original da Mit durou 13 anos este nem 1 mês.

Só fala pro eduardo verificar se a roda na esta empenada porque ele pode perceber uma variação do pneu e pode ser o semi-eixo empenado e/ou tambem a roda.

Abraços, Leo
    Pessoal, ontem ergui a roda pelo diferencial para testar o semi-eixo, pneus etc. está tudo normal, mas o chiado continua. Amanhã vou verificar as lonas novamente e não vou desistir enquanto não acabar com esse barulho.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem