x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de glauranger
    Entrada
    19/05/2009
    Idade
    46
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Vazamento de combustível quando encho totalmente o tanque.




    Quando abasteço eu peço para o bombeiro colocar combustível até a entrada do cano de combustivel (quando vejo o combustível na boca do tanque), mas aconteçe que após encher o tanque quando paro em algum lugar eu observo queem baixo do carro fica um vazamento. Será que é porque estou deixando muito cheio o tanque ou porque esta furado o tanque de combustível?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu encho assim também. Pode ser folga na braçadeira da mangueira que une o bocal ao tanque.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de glauranger
    Entrada
    19/05/2009
    Idade
    46
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Obrigado edintruder, vou verificar essa folga.

  • #4
    Pode ser a mangueira do respiro estourada logo na derivação do bocal, olhe por baixo com uma lanterna, geralmente este respiro desagua dentro do chassi enganando um pouco o local do vazamento!

    Abraço e espero ter ajudado!

  • #5
    Usuário Avatar de Peu XT660
    Entrada
    17/08/2009
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Já acontceu isso na minha...após fzer um serviço na bomba de combustível o mecanico da concessionria não fechou direito a tampa onde fica a bomba.

  • #6
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    Na minha ja aconteceu 2x após encher até a boca.No manual dela fala sobre isso,é uma tal de valvula de pressão q fica no tanque q ao encher d+++ ela dá uma aliviada...e sai um pouco de comnbustivel.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    49
    Posts
    70
    Agradecimento: 1

    Solução

    Amigos,
    EStava com o mesmo probnlema de voces, só que a minha é Gaolina 2007, ia encher o tanque e mesmo vazio ele travava e derramava gaolina, no final não entrava mais nada e chegou ao absurdo de colocar gasolina e sair na parte de baixo, ai foi demais.
    Pesquisei na net e aqui no forum e como disse o amigoacima ninguem trouxe a solução, então vamos a ela.

    Como li aqui e em outros topicos, a Ranger apresenta um erro no projeto, o tubo de abastecimento é composto de 2 mangueiras, uma na entrada e uma outra que liga ao tanque de gasolina propriamente dito, ambos ligados por uma abraçadeira. E porque dois tubos ao inves de 1? é porque o segundo tubo deve passar (justinho) entre a caçamba e o eixo, formando um angulo de uns 45 graus, isso causa 3 problemas:

    1 - Como o material da mangueira não é resistente a isso, ela fica dobrada e vai criando umas rachaduras, infelizmente nao sei como enviar fotos aqui, mas ela fica cheia de estrias, justamente na parte que fica forçada, a Ford nao reconhece isso pois teria que fazer um reccal em todos veiculos e nao apenas de um loto apenas.

    2 - Como ela fica dobrada de maneira forçada, o que ocasiona um fechamento da passagem do combustivel, gerando assim uma informação errada para a pobre bomba do posto que não é culpada de nada, mas acaba levando a culpa.

    3 - Com esse estrangulamento da mangueira em cerca de 45 graus, a velocidade e a pressão da Bomba do Posto o tubo de abastecimento fica "entupido" levando a bomba a achar que já esta cheio o tanque quando na verdade é a mangueira que não processou a quantidade toda de liquido, por isso alguns conseguem abastecer de maneira devagar, pois a gasolina vai passando devagar sem dar tempo de encher a mangueira.

    SOLUÇÃO:

    Como a Ford nao reconhece o problema e lembrando que aguem disse que apos ameçar de processo a ford trocou a amngeuira de combustivel, fiz o seguinte procedimento:

    1 - Para nao retirar o tanque inteiro, escorei-o e baixei algusn centimetros o suficiente para conseguir retirar a mangueira, que estava toda rachada, se tiver como enviar imegens me expliquem que envio

    2 - Não consegui achar a tal mangueira na Ford, mas mesmo que encontre seria a mesma qu ocasionou o problema, ou seja, reta sendo forçada para fazer uma curva de uns 45 Graus, então comprei uma do Monza 96 que é bem maior, e tem uma curva natural dela, cortei com 1 centimetro de folga e coloquei e montei tudo novamente.

    3 - Fui para o posto e mandei encher, e pasmem, problema resolvido, enveu ate a boca e só disparou com o tanque quase cheio.

  • #8
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    54
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Boa Confidente!
    Vou verificar a viatura.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade