x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 110
  • #97
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3



    Bom dia pessoal, ontem antes de desligar o carro, na marcha lenta, fez um barulhao tec tec tec, como se fosse o barulho da corrente de comando, guia quebrada, sei la. Qdo acelerei, o giro subiu liso sem o barulho. Desliguei e liguei novamente e o carro pegou de primeira, sem barulho.
    Pode ser tensionadores das guias? Pode ser corrente de comando indo pro saco? O carro tem 220mil km original. Existe preventiva em corrente de comando ou tem que deixar quebrar?

    Danilo
    Ranger CD 3.0 2009

  • #98
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    701
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por Danilo Garcia Ver Post
    Bom dia pessoal, ontem antes de desligar o carro, na marcha lenta, fez um barulhao tec tec tec, como se fosse o barulho da corrente de comando, guia quebrada, sei la. Qdo acelerei, o giro subiu liso sem o barulho. Desliguei e liguei novamente e o carro pegou de primeira, sem barulho.
    Pode ser tensionadores das guias? Pode ser corrente de comando indo pro saco? O carro tem 220mil km original. Existe preventiva em corrente de comando ou tem que deixar quebrar?

    Danilo
    A corrente e engrenagens do sistema de distribuição, já que são continuamente lubrificadas, devem durar uma vida, mas realmente é bom checar os tensores, afinal eles tem regulagem de tensão hidráulica e podem ser eles a causa do barulho.

    Sds
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #99
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    A corrente e engrenagens do sistema de distribuição, já que são continuamente lubrificadas, devem durar uma vida, mas realmente é bom checar os tensores, afinal eles tem regulagem de tensão hidráulica e podem ser eles a causa do barulho.

    Sds
    Qual mecanico voce leva em FLN?
    Ranger CD 3.0 2009

  • #100
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    701
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por Danilo Garcia Ver Post
    Qual mecanico voce leva em FLN?
    Em 3 anos levei duas vezes em mecânicos, e foi logo que a comprei. Um deles era bombista (Bodiesel) e o outro foi na Pick-up Center. Isso foi mais porque eu tinha recém comprado e já ia me meter lá pro Jalapão. De lá para cá eu tenho feito tudo!
    Tem muita coisa que eu não sei, mas nada que os manuais de serviço, vídeos no youtube e as postagens dos fóruns não possam esclarecer! Ah sim, certa intimidade com as ferramentas são bem vindas...rsrs

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #101
    Citação Postado originalmente por Danilo Garcia Ver Post
    Bom dia pessoal, ontem antes de desligar o carro, na marcha lenta, fez um barulhao tec tec tec, como se fosse o barulho da corrente de comando, guia quebrada, sei la. Qdo acelerei, o giro subiu liso sem o barulho. Desliguei e liguei novamente e o carro pegou de primeira, sem barulho.
    Pode ser tensionadores das guias? Pode ser corrente de comando indo pro saco? O carro tem 220mil km original. Existe preventiva em corrente de comando ou tem que deixar quebrar?

    Danilo
    Pesquisa sobre barulho de tucho. O manual do NGD 3.0 cita este barulho.

  • #102
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Em 3 anos levei duas vezes em mecânicos, e foi logo que a comprei. Um deles era bombista (Bodiesel) e o outro foi na Pick-up Center. Isso foi mais porque eu tinha recém comprado e já ia me meter lá pro Jalapão. De lá para cá eu tenho feito tudo!
    Tem muita coisa que eu não sei, mas nada que os manuais de serviço, vídeos no youtube e as postagens dos fóruns não possam esclarecer! Ah sim, certa intimidade com as ferramentas são bem vindas...rsrs

    Abs.
    Show! Ta certo!

  • #103
    Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Idade
    41
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Pessoal,

    seguinte, minha Ranger 3.0 2009 volta e meia faz o barulho que eu e alguns mecânicos julgamos ser o da corrente de comando, porém faz de vez em quando, vai e volta. não acusa nada diferente, a camionete não perde potência nada, anda igual. O que mais me encuca é esse vai e vem do barulho.
    ela está com 145000km no painel, seria a hora de trocar o kit ou somente se troca qdo o barulho fica ininterrupto?

    abs.
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

  • #104
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por TarsoDL Ver Post
    Bom dia Pessoal,

    seguinte, minha Ranger 3.0 2009 volta e meia faz o barulho que eu e alguns mecânicos julgamos ser o da corrente de comando, porém faz de vez em quando, vai e volta. não acusa nada diferente, a camionete não perde potência nada, anda igual. O que mais me encuca é esse vai e vem do barulho.
    ela está com 145000km no painel, seria a hora de trocar o kit ou somente se troca qdo o barulho fica ininterrupto?

    abs.
    Boa tarde Tarso. Eu tenho um Troller que é o mesmo motor do seu. Realmente, de vez em quando faz essa barulho e depos some. Acredito que seja "normal" . Também já li alguma coisa que pode ser falta de óleo no carter. Abs

  • #105
    Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Idade
    41
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    Pois é. To com a pulga atrás da orelha. Os mecânicos querem trocar, mas marchar com 2 mil e pouco entre tudo , é dose.
    O nivel de óleo esta bom, porém com 6 mil km, vou trocar pois tenho uma viajem de 4 mil km a fazer. Também vou usar o militec junto. Vai que ajuda né?
    Esse barulho faz a cada 15 dias , some do nada.
    Abs.

  • #106
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Esta até no manual do NGD que é normal ele apresentar esse ruído, aqui no fórum mesmo tem essa parte do manual em mais de um tópico. O que não pode é ser contínuo.

  • #107
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    [QUOTE=TarsoDL;2462129]Pois é. To com a pulga atrás da orelha. Os mecânicos querem trocar, mas marchar com 2 mil e pouco entre tudo , é dose.
    O nivel de óleo esta bom, porém com 6 mil km, vou trocar pois tenho uma viajem de 4 mil km a fazer. Também vou usar o militec junto. Vai que ajuda né?
    Esse barulho faz a cada 15 dias , some do nada.
    Abs.[/QUO

    Vê se a especificação do óleo tá correta. Tem que ver no manual.

  • #108
    Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Idade
    41
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    Troquei o óleo. Parou o barulho.
    Cheguei pra trocar e estava fazendo o barulho, troquei, cessou de imediato.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade