x
Convex Datacenter
Página 7 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 211
  • #73
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Estou precisando trocar o fluido do radiador do clio da minha mulher.
    Algum empecilho em usar o aditivo da MWM?
    Hoje pela manhã troquei o aditivo do clio.

    Confesso que fiquei na dúvida se fiz um bom negócio.
    O aditivo que estava nele provavelmente era original de fábrica atualmente ele está com 62k km (foi comprado com 55k km).
    A coloração amarelada dele aparentemente não era devido a ferrugem, conforme pode ser visto na foto ele era translúcido (parecido com gasolina, quando gasolina era amarela).
    Molhei as mãos nele e a sensação era semelhante a óleo Johnson.

    Um dos motivos para eu ter trocado, foi por que considerei ele velho em função da cor amarela. Não conheço nenhum fluido de radiador amarelo (só conheço fluidos azuis, vermelhos ou verdes).
    Alguém sabe que tipo de fluido de radiador era esse? (cor amarelada e consistência semelhante a óleo fino)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem057uc.jpg  

  • #74
    Os etilenoglicóis, quando puros, são viscosos mesmo, porém vão perdendo sua viscosidade a medida que são diluídos em água.
    Essa cor amarelada é um complexo etilenoglicol+ferrugem. Só explicado pelos 62.000 Km.
    Pelo preço de R$ 2,00 o litro dos aditivos, acho que é um bom negócio trocá-lo a cada 30.000 Km, no máximo.
    Troco a cada 10.000 Km, porque o meu motor está com 115.000 Km, assim tenho a certeza que os selos e as partes mais sujeitas a corrosão (já enferrujadas), nas galerias, estarão protegidas.
    Att
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #75
    Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    46
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Nivel de agua baixando

    [QUOTE=Thelmo;988790]Depois da troca da tampa acabou o "desaparecimento" da água e a pressão excessiva no reservatório.

    Meu diagnóstico do ocorrido é que a tampa velha foi a causa de tudo.

    Ola, Thelmo estou tendo o mesmo problema, aguá baixando e não vejo vazamentos. Levei em um mecanico e ele descartou o problema de junta, a tampa do reservatorio não é original FORD, ele disse que o problema é a ventoinha que quando almenta a rotação a mesma não proporciona um aumento na ventilação. Nunca tive ranger diesel essa é a 1°, vou trocar a ventoinha pra ver no que dá, R$ 500,00 com m.o.

  • #76
    [QUOTE=Hailton Russo;1032519]
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Depois da troca da tampa acabou o "desaparecimento" da água e a pressão excessiva no reservatório.

    Meu diagnóstico do ocorrido é que a tampa velha foi a causa de tudo.

    Ola, Thelmo estou tendo o mesmo problema, aguá baixando e não vejo vazamentos. Levei em um mecanico e ele descartou o problema de junta, a tampa do reservatorio não é original FORD, ele disse que o problema é a ventoinha que quando almenta a rotação a mesma não proporciona um aumento na ventilação. Nunca tive ranger diesel essa é a 1°, vou trocar a ventoinha pra ver no que dá, R$ 500,00 com m.o.
    Ventoinha nada tem com baixar agua. O mau funcionamento da ventoinha (aclopamento viscoso) faz a temperatura subir quando trafegando em baixa velocidade. Troque de mecanico.

    Alguns vazamentos são dificeis de achar. Alguns locais classicos da Ranger são: junta da bomba dagua, junta do suporte da bomba dagua (fica entre o suporte e o bloco do motor), mangueira de entrada da bomba e selos.

    Lave o motor e coloque o aditivo no radiador que fica mais facil.

    Boa sorte

  • #77
    [QUOTE=Allan Nielsen;1032601]
    Citação Postado originalmente por Hailton Russo Ver Post

    Ventoinha nada tem com baixar agua. O mau funcionamento da ventoinha (aclopamento viscoso) faz a temperatura subir quando trafegando em baixa velocidade. Troque de mecanico.

    Alguns vazamentos são dificeis de achar. Alguns locais classicos da Ranger são: junta da bomba dagua, junta do suporte da bomba dagua (fica entre o suporte e o bloco do motor), mangueira de entrada da bomba e selos.

    Lave o motor e coloque o aditivo no radiador que fica mais facil.

    Boa sorte
    No caso de vazamento pela junta, ele só ocorre com o motor em funcionamento? Ou ele fica vazando com o motor frio(durante a noite, por exemplo, com o motor desligado)?

  • #78
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hailton Russo Ver Post
    Ola, Thelmo estou tendo o mesmo problema, aguá baixando e não vejo vazamentos. Levei em um mecanico e ele descartou o problema de junta, a tampa do reservatorio não é original FORD, ele disse que o problema é a ventoinha que quando almenta a rotação a mesma não proporciona um aumento na ventilação. Nunca tive ranger diesel essa é a 1°, vou trocar a ventoinha pra ver no que dá, R$ 500,00 com m.o.
    Também acho meio estranho esse diagnóstico de problema na ventoinha!
    A temperatura está mais alta que o normal devido ao "defeito" na ventoinha?

    Tem vazamento que é escroto mesmo.
    Se só vaza com o sistema quente e pressurizado praticamente não fica resíduo. A água que sai ou é praticamente vapor ou está tão quente que evapora em segundos. No meu caso um vazamento foi na lateral do reservatório de expansão que rachou, mas só vazava quando quente e pressurizado!

    Está sendo gerada muita pressão no reservatório de expansão?
    Se sim pode ser uma indicação que a tampa não está 100%.

    Para se certificar do vazamento só compare os níveis com o motor "FRIO", mas sempre que parar depois de algum trajeto abra o capô procurando o tal vazametno.

  • #79
    X2 Thelmo.
    Para melhor verificação, com o motor quente, pare a viatura, desligue o motor, e dê uma olhada geral nos pontos mencionados.
    Cuídado em não abri a tampa do reserv. de expansão sob pressão !
    No caso da ventoinha não estar funcionando, certamente vai haver perda de líquido de arref. pela válvula da tampa do reserv. de expansão.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #80
    [QUOTE=marcomencia;1032820]
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post

    No caso de vazamento pela junta, ele só ocorre com o motor em funcionamento? Ou ele fica vazando com o motor frio(durante a noite, por exemplo, com o motor desligado)?
    Normalmente os vazamentos ocorrem mais com o sistema pressurizado, ou seja com o motor funcionando. Mas existem casos em que ocorrem somente frio, pois quando está aquecido há uma dilatação das partes e impede o vazamento pela junta.

    Se estiver dificil identificar, as oficinas tem um equipamento que pressuriza o sistema e no manometro indicará se esta tendo queda da pressão.

    abs

  • #81
    Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    46
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, obrigado pelas dicas. Ontem depois que busquei na oficina andei uns 20 Km, a temperatura sempre fica no meio do visor, a água do reservatório está mais escura e baixou bem pouco, logo que abri a tampa a agua voltou o pouco que desceu. Foi trocado a agua do sistema, tambem foi pressurisado para observar vazamentos mas não foi possivel detectar nada. A agua não abaixa quando esta desligada. Vou observar mais uns dias e levar em outro mecanico.

  • #82
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0

    Me ajudem

    Aproveitando o tópico sobre água baixando na Ranger....

    Há 3 dias atrás, logo que peguei estrada percebi a temperatura bem mais alta que o normal para aquela situação. Estava marcando no meio. Imediatamente parei e verifiquei água, óleo, ventoinha. Tudo ok.
    Como estava há menos de 2km do posto, resolvi voltar, porém tive que parar 2 vezes nesses 2km para esperar a temperatura baixar, porque estava subindo muito rápido.

    Chegando no posto o RE tava com muita pressão, porém a água estava fria. Soltei aquela mangueira de retorno em cima do radiador e fui colocando água pelo RE e percebi que tinha muito ar no sistema.

    Após isso segui viagem normalmente com a temperatura pouco acima de "C".

    Na volta a temperatura subiu novamente ao ponto de acender o "check gage". Por sorte estava em frente a uma guarita onde o vigia me arrumou água e uma chave de fenda. Após repetir o procedimento de retirada do ar... segui viagem com temperatura normal.

    Não tinha identificado nenhum vazamento até hoje de manhã, qdo vi um pouco de água no chão da garagem. O vazamento embaixo do carro fica aproximadamente na direção do porta-luvas.

    Descobri o carpete molhado debaixo do tapete do carona e estou desconfiado que tem a ver com o problema da água de arrefecimento.

    É possível a agua do radiador ir parar no assoalho do carona? Será que tem a ver com o aquecedor da Ranger? Onde ele fica?

  • #83
    Usuário
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Idade
    63
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Pelo que vc relata é mesmo o radiador do aquecerdor, que fica dentro da cabine, atrás do porta-luvas que deve estar furado. Na minha 2.5/99 tbem aconteceu. Vc pode isolar este radiador. Tem dois tubos que saem do painel e entram no compartimento do motor ¨nos fundos do porta luvas¨. Desconecte a mangueira maior que sai de um deles. Desconecte no tubo a mangueira menor que sai do radiador do aquecedor. Conecte a grande nesta entrada onde tava a pequena. A mangueira menor vc encaixa onde tava a grande, isolando assim o radiador do aquecedor. Na verdade o que se faz é criar uma alça no tubo com a mangueira original circulando água e outra alça no aquecedor, que obviamente ficará sem água. A minha já roda assim a 4 anos.

  • #84
    X2 ! F. Andrade.
    Rogério, com o verão do Rio, não vai precisar mesmo desse radiador.
    Abs
    Anthon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade