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Convex Datacenter
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  • #1

    Minha ranger rachou........




    Aff.................
    Comprei uma XL 2004 faz uns 40 dias. Aparencia de nova, zerada, sem detlahe na pintura e sem nenhum sinal de concerto. Alegria total.
    Este fim de semana fui dar umas voltar e passei por uns terrenos acidentados e para minha surpresa o assoalho começou a se mexer!!! Ficou oscilando a distancia entre os pedais e o assoaho.....aff.
    Tirei o tapete e la estava ele, trincou o assoalhou e o vinco se ramificou. Bem embaixo do pedal do freio parece que um suporte da cabine e ali ficou saltado pra cima e na volta cedeu. Levantei o capo e examinei a frente do carro e mais bomba. A longarina(acho q pe esse o nome) q vai de paralama a paralama, onde apoia o capo e o mesmo se fixa nela. Pis bem, ela esta rachando, se separando do carro no ponto de solda junto ao paralama do lado do motorista. Vou ver se essa semana posto uams fotos aqui.
    Levei o carro na revenda q comprei e os caras se apavoraram. Deixei la hoje pra eles levarem nos seus "especialistas" pra tentar descobrir oque ocorreu. Eu imagino q ese carro andou com o calço da carroceria dianteiro estourado e assim forçou o meio q acabou levantando o assoalho,. Tipo, a frente cedeu e o calço do meio forçou pra cima.

    Se alguem aqui conheçe um bom profissional em porto alegre q possa fazer uma avaliação do estrago eu agradeço.
    Os caras da loja vão arcar com o custo, mas trocar o carr seria uma complicação. Meu medo é q depois de soldado tudo e eu colocar ela no barro. começe a rachar novamente. Por isso precisava de uma avaliação de confiança do real estado do carro. Sem falar q se não ficar bemmmmm feito vou perder dinheiro na venda.

  • #2
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    O problema do assoalho é consequencia da quebra da longarina.

    Pra voce ter uma idéia a "longarina" é na verdade uma parte do chassi.
    Esse serviço tem q ser muito bem feito, tem que desmontar toda a carroceria para soldar a longarina sobre o gabarito original do chassi.
    A solda tem que ser das brutas tb.

    Ja te adianto q vc vai escutar muito que esse tipo de serviço nao presta.
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #3
    Essa "longarina", que falo faloé a que fica acima do radiador, onde fica a tranca do capô. Não sei o nome de dessa peça. VAi do paralama direito ao esquerdo. Ela trincou na junta com o paralama esquerdo(motorista) Mas isso foi recente, o assoalho já é trinca antiga.

  • #4
    É amigo, provavelmente você pegou um carro que já levou alguma batida forte ou capotada...

    Lembre-se da garantia prevista por lei de 90 dias. COBRE de quem você comprou.
    A loja tem obrigação de pagar o serviço.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #5
    O carro ta lacrado....Se foi batido, foi muito bem feito e não teve peça trocada.
    Quando passo de 100km parece q a direção vibra um pouco de cima pra baixo....
    O serviço eles vão pagar, mas se não ficar "como novo" vou tentar ressarcimento total. Pegar outro carro na loja.....claro q isso vai ter resistencia.

  • #6
    Usuário Avatar de Raposo
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    Angry Devolve a pick up

    Bizarro, se eu fosse você devolvia a pick up e ainda ameaçava ir à polícia. Já parou para avaliar o risco que estás correndo, dirigindo uma pick up trincada? Sem falar que a trinca pode estar causando danos em outros componentes da vtr.
    Outro conselho que te dou, como segunda opção, é que examines em volta dos calços da cabine porque a Natasha apresentou trinca em volta dos calços traseiros (ficam dentro do banco traseiro).
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #7
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    "Essa "longarina", que falo faloé a que fica acima do radiador, onde fica a tranca do capô. Não sei o nome de dessa peça. VAi do paralama direito ao esquerdo. Ela trincou na junta com o paralama esquerdo(motorista)"

    Acho que essa peça é o painel frontal e não uma ´longarina´.

    Para ter uma opinião melhor é bom postar as fotos aqui...o problema pode ser somente de lataria.

    Se for realmente nas longarinas ou no chassis, vou concordar com os colegas: devolve a picape enquanto ainda é tempo. A bomba pode ser muito maior do que vc pensa...
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #8
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    Um problema que vejo na Ranger e merece alteração de projeto é que a cabine é muito rígida e o chassis "muito" flexível.

    Se repararem nas 2005 em diante pelo menos, embaixo do assento do banco traseiro, existe uma chapa de aço de reforço soldada por cima da lata. Nas anteriores não tem e ocorre muito rasgo nos suportes traseiros da cabine dupla, pelo menos. Isso eu nunca vi nas concorrentes, mas nas Rangers já observei algumas. Infelizmente a lata da ford tem má fama desde os Del Rey. Isso denota esforço torcional seguido, como uso intenso em trilhas e abusos.

    Pra entender melhor, sabem a situação aonde a roda traseira sai do chão, o chassis não segura a torção sozinho não, a cabine segura a maior parte através dos 6 calços. Os traseiros sofrem mais, mas os de frente também trabalham bastante.
    Desconfiem de Rangers com forração colada debaixo do banco traseiro, fica bonito e reduz ruído (fiz na minha e melhorou o ruído interno) mas pode esconder alguma rachadura indesejada.

    À propósito, esse tipo de reparos no assoalho da cabine, o correto é retirar a cabine do chassis e trabalhar ela fora, deitada de lado para ter certeza do serviço realizado e evitar novos sustos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    e aí, BIZARRO, alguma novidade?
    Samurai 97
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  • #10
    Estou notando muitos tópicos relativos a Ranger

  • #11
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Bom, tem uma área específica para Toyota, onde são criados os tópicos relacionados com a Hilux; outro especifíco para Mitsubish, que leva alguns sobre L-200.

    Outra coisa, será que a maioria aqui não tem Ranger?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #12
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    Caro amigo pule essa fogueira, a melhor coisa que vc deveria fazer era devolver esse veículo na revenda que vc comprou e pegar seu dinheiro de volta. Dificilmente um serviço grande desse tipo fique confiável.
    Abs e boa sorte.

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