x
Convex Datacenter
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 155
  • #37
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Perola negra, bem vindo ao fórum. O caso não é ser mirim ou expert, mas ajudar com o que sabe.

    Faz como o rogério disse, pesquisa antes de abrir novo tópico e o que tiver dúvida basta usar um tópico relacionado ou daí sim abre novo tópico.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #38
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,173
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Flávio,

    A 3º foto é a do acoplamento com a CT?
    Foi instalada alguma luvas estriada para permitir movimento longitudinal no eixo?

    Hoje desmontei o meu cardan na Cardan Nordeste (oficina até grande com filiais em diversas cidades) e quem me atendeu insitiu que a adaptação com cruzetas na Ranger funciona!!! Que já fez inúmeras coisa&tal. O que me deixou cismado foi que se essa adaptação gerasse muitos problemas, reclamações, etc não acredito que eles se propusessem a fazer.

    Qual é o angulo limite para a instalação de cruzetas?
    Em quanto tempo a "vibração" dessa adaptação traria problemas?
    Onde seriam os problemas? No ponto mais fraco do sistema?
    (no próprio cardan, CT ou diferencial dianteiro)
    Olá Thelmo,

    a 3ª foto é sim do acoplamento com a CT.

    Eu INFELIZMENTE não tenho muito conhecimento deste sistema, por isso estou pedindo ajuda dos colegas e em especial ao Walter Casitta, pois ele aparenta ter um ótimo conhecimento do sistema.

    O que posso dizer é relacionado ao uso, fiz uma trilha onde tinha muito barro e agua, por isso entrou um pouco na cabine e tive que tirar a forração do assoalho para lavar a rodei uns dias sem ela, aproveitei para prestar mais atenção aos barulhos produzidos em baixo do carro e nada de barulhos ou vibrações, o unico barulho é um nheco-nheco que parece ser um rolamento que foi pro beleléu, do mais, nada a reclamar, o 4x4 esta normal e sem estalos ou qualquer outra anomalia, tirando as explicações do nosso amigo Walter, não tenho reclamações sobre a adaptação que esta me atendendo muito bem, POR ENQUANTO.

    O cara que me vendeu, usou o mesmo discurso que o aplicado em vc, agora resta saber se é verdadeira ou não, inclusive, liguei pro vendedor e falei o que eu tinha escutado referente a esta adaptação e ele disse que se der algum problema comprovado que foi devido a adaptação ele arca com as despesas, disse tb estar no ramo há 27 anos e que se não souber o que esta vendendo, ele para de trabalhar.

    WALTER CASITTA, por gentileza, se puder tb tirar as duvidas do colega, ficamos ambos satisfeitos.

    Abraço e qualquer outra duvida relacionado a peça, por favor, fique a vontade em perguntar, e desculpe-me pela extensão do texto.

    Flávio
    4X4 Brasil
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #39
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,173
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por perola negra Ver Post
    Caros esse site é perfeito, mas eu acho que vocês expert não gostão de falar como os mirins.

    Perola Negra,

    Seja bem vindo ao melhor forum sobre 4x4.

    Também tive e ainda tenho muitas dificuldades de comunicação e entendimento com as pessoas que chegaram antes de mim e já adquiriram conhecimentos a mais que eu, a unica coisa que te aconselho é ser humilde em dizer que não entendeu ou que não entende, todos aqui tem paciencia o sulficiente para lhe explicar melhor.

    Palavra chave: humildade, educação, paciencia, respeito e muita leitura.

    Espero poder compartilhar com vc o que aprendi com esta galera que é nota 1000 e também aprender com vc que deve tb saber algumas coisas, assim como eu.

    Abraço,

    Flávio
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #40
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    70
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Raposo, em março/09, troquei a bolacha do cardã dianteiro da minha Ranger, comprei da Maxpeças de BH, 500,00+32,00(frete)+35,00(torneiro)+ 50,00(mecânico). O serviço de torno foi feito aqui em Friburgo mesmo, já rodei +- 10.000km até agora sem problema algum. O mecânico colocou tb um pino pra engraxar a bolacha.
    Abs

  • #41
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pra terem uma idéia, a minha Ranger está pra vender e recentemente troquei o bolachão. Pra minha infelicidade, alguém "experimentou" o 4x4 e deve ter manobrado em 4x4 em piso firme. Resultado, moeu o diferencial traseiro! Na verdade quebrou o o pino que prende as satélites. Infelizmente retirei do picareta que estava à venda tarde demais. Quando o meu amigo entregou a Ranger na outra revenda, o vendedor me ligou imediatamente dizendo que tinha um barulho estranho embaixo dela. O meu amigo me disse isso, mas achei que fosse o cardam, apenas.

    Resultado, R$720,00 do kit de planetárias e satélites.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #42
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Raposo, em março/09, troquei a bolacha do cardã dianteiro da minha Ranger, comprei da Maxpeças de BH, 500,00+32,00(frete)+35,00(torneiro)+ 50,00(mecânico). O serviço de torno foi feito aqui em Friburgo mesmo, já rodei +- 10.000km até agora sem problema algum. O mecânico colocou tb um pino pra engraxar a bolacha.
    Abs
    Correto, Bandinho!
    Entretanto, achei mais vantagem colocar o eixo dianteiro completo, original, plug and play, por R$ 771,00. Para mim foi mais viável porque não tenho torneiro de confiança para fazer o serviço.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #43
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    salvo engano, um dos colegas narrou em outro tópico - faz bastante tempo - que lubrificou o bolachão com o uso de uma seringa através de uns orifícios existentes no mesmo.

    Foi isso ou entendi errado?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #44
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    70
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Tb dá certo Rogério só q o tal orifício fica na frente do bolachão, ou seja é preciso sacar o cardã. O pino de lubrificação q o mecânico colocou vc não precisa tirar o cardã.
    Abs

  • #45
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fverna Ver Post
    Olá Thelmo,

    a 3ª foto é sim do acoplamento com a CT.

    Eu INFELIZMENTE não tenho muito conhecimento deste sistema, por isso estou pedindo ajuda dos colegas e em especial ao Walter Casitta, pois ele aparenta ter um ótimo conhecimento do sistema.

    O que posso dizer é relacionado ao uso, fiz uma trilha onde tinha muito barro e agua, por isso entrou um pouco na cabine e tive que tirar a forração do assoalho para lavar a rodei uns dias sem ela, aproveitei para prestar mais atenção aos barulhos produzidos em baixo do carro e nada de barulhos ou vibrações, o unico barulho é um nheco-nheco que parece ser um rolamento que foi pro beleléu, do mais, nada a reclamar, o 4x4 esta normal e sem estalos ou qualquer outra anomalia, tirando as explicações do nosso amigo Walter, não tenho reclamações sobre a adaptação que esta me atendendo muito bem, POR ENQUANTO.

    O cara que me vendeu, usou o mesmo discurso que o aplicado em vc, agora resta saber se é verdadeira ou não, inclusive, liguei pro vendedor e falei o que eu tinha escutado referente a esta adaptação e ele disse que se der algum problema comprovado que foi devido a adaptação ele arca com as despesas, disse tb estar no ramo há 27 anos e que se não souber o que esta vendendo, ele para de trabalhar.

    WALTER CASITTA, por gentileza, se puder tb tirar as duvidas do colega, ficamos ambos satisfeitos.

    Abraço e qualquer outra duvida relacionado a peça, por favor, fique a vontade em perguntar, e desculpe-me pela extensão do texto.

    Flávio
    Baseado nos realatos, visita a oficina de cardan e nos pedaços do meu próprio cardan dianteiro seguem algumas reflexões:

    -Concordo com Edintruder adaptar cruzetas é mais caro e provavelmente mais frágil que o substituir o bolachão. Vai por baixo umas três peças mais complexas e, teoricamente, caras que os pedaços que tenho nas mãos.

    -Na minha interpretação a adaptação com cruzetas não irá danificar o diferencial dianteiro (DD) nem a CT. O ângulo de trabalho e o esforço imposto a CT e ao DD, será o mesmo do sistema com homocinética.

    -O sistema com a adaptação de cruzetas apresenta o inconveniente da lubrificação a cada 5k km e, na minha opinião durará, muito menos que os 150k km que temos visto o sistema com homocinéticas aquentar.

    -Manuseando uma junta com cruzetas fica claro o esforço imposto ao sistema devido ao angulo em qualquer junta. Ela é proporcional a velocidade e ao angulo e força o sistema no sentido de colocar os eixo com angulo de 0º

    Dúvidas:
    -Qual o angulo de trabalho máximo permitido às cruzetas?
    -Qual o angulo entre os eixo da CT e do DD?
    -A opção da ford por homocinética não pode ser mais econômica do que técnica?
    -Não medi o angulo dos eixos (CT x DD) mas estimo em aproximadamente 10º. Por que não projetar o carro com um angulo menor? Resultando em menos esforços aos retentores e rolamentos e consequentemente mais durabilidade às peças?

  • #46
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    As cruzetas possuem 100% da sua resistência de 0 a 5°, acima disso ela começa a entrar num diagrama de redução de resistência. Em relação à lubrificação, basta usar uma cruzeta blindada que dispensa a lubrificação. Quando mexi na minha, a cruzeta que liga no diferencial dianteiro está com excelente estado, coloquei mais graxa nela pois estava fora e foi fácil desmontar, porém mesmo debaixo d'água ela não perdeu a graxa original.
    Eu mesmo havia lubrificado a homocinética, porém foi há uns 20.000km atrás. O que estragou não foi o sistema de esferas, mas o engrezado e acoplamento no espigão.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #47
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Baseado nos realatos, visita a oficina de cardan e nos pedaços do meu próprio cardan dianteiro seguem algumas reflexões:

    -Concordo com Edintruder adaptar cruzetas é mais caro e provavelmente mais frágil que o substituir o bolachão. Vai por baixo umas três peças mais complexas e, teoricamente, caras que os pedaços que tenho nas mãos.

    -Na minha interpretação a adaptação com cruzetas não irá danificar o diferencial dianteiro (DD) nem a CT. O ângulo de trabalho e o esforço imposto a CT e ao DD, será o mesmo do sistema com homocinética.

    -O sistema com a adaptação de cruzetas apresenta o inconveniente da lubrificação a cada 5k km e, na minha opinião durará, muito menos que os 150k km que temos visto o sistema com homocinéticas aquentar.

    -Manuseando uma junta com cruzetas fica claro o esforço imposto ao sistema devido ao angulo em qualquer junta. Ela é proporcional a velocidade e ao angulo e força o sistema no sentido de colocar os eixo com angulo de 0º

    Dúvidas:
    -Qual o angulo de trabalho máximo permitido às cruzetas?
    -Qual o angulo entre os eixo da CT e do DD?
    -A opção da ford por homocinética não pode ser mais econômica do que técnica?
    -Não medi o angulo dos eixos (CT x DD) mas estimo em aproximadamente 10º. Por que não projetar o carro com um angulo menor? Resultando em menos esforços aos retentores e rolamentos e consequentemente mais durabilidade às peças?
    Ainda tem a situação da roda livre. A Natasha fica com o cardã dianteiro rodando direto, mesmo sem o 4X4 acionado.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #48
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,173
    Agradecimentos: 2

    Walter Casitta

    Olá Walter,

    Estou ansioso por por sua analise.

    Estamos aguardando seu pronunciamento.

    Abraço,

    Flávio
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade