x
Convex Datacenter
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 155
  • #13
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por fverna Ver Post
    Raposo,

    É uma adaptação muito bem feita, vou tirar foto e posto aqui pra vcs.

    Abraço,
    Ok, Flávio.
    Aguardo as fotos.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #14
    Colocou um cruzeta no lugar de uma homocinética e quem fez o serviço porco foi a Ford?

    Você não pesquisou o suficiente no fórum...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #15
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,175
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Colocou um cruzeta no lugar de uma homocinética e quem fez o serviço porco foi a Ford?

    Você não pesquisou o suficiente no fórum...
    Olá Walter Casitta,

    Por favor, especifique melhor sua opinião, eu posso ter uma visão diferente da sua e gostaria de conhece-la.

    Abraço,
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #16
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Teoricamente o ângulo de trabalho da cruzeta compromete a durabilidade do conjunto, por isso a Ford colocou uma homocinética. Como o Walter escreveu, isso já foi discutido em outras épocas...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #17
    Citação Postado originalmente por fverna Ver Post
    Olá Walter Casitta,

    Por favor, especifique melhor sua opinião, eu posso ter uma visão diferente da sua e gostaria de conhece-la.

    Abraço,
    Não é um questão de opinião.

    Você colocou uma junta universal no lugar de uma junta de velocidade constante. A junta de velocidade constante foi criada pra substituir a universal quando o ângulo desvio no eixo é maior que o tolerado. Além disso a distância entre a caixa de transferência e o diferencial e variável e instalando a junta universal no eixo deveria também ter instalado uma luva com estrias uma vez que a junta original também permite o movimento longitudinal do eixo.

    Então, além da vibração que ganhou com o uso da junta universal esta prestes a quebrar a carcaça da caixa de transferência que e feita de alumínio por ter instalar um eixo rígido no lugar de um flexível.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #18
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Teoricamente o ângulo de trabalho da cruzeta compromete a durabilidade do conjunto, por isso a Ford colocou uma homocinética. Como o Walter escreveu, isso já foi discutido em outras épocas...
    Exatamente. faltou pesquisar um pouco mais...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #19
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,175
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não é um questão de opinião.

    Você colocou uma junta universal no lugar de uma junta de velocidade constante. A junta de velocidade constante foi criada pra substituir a universal quando o ângulo desvio no eixo é maior que o tolerado. Além disso a distância entre a caixa de transferência e o diferencial e variável e instalando a junta universal no eixo deveria também ter instalado uma luva com estrias uma vez que a junta original também permite o movimento longitudinal do eixo.

    Então, além da vibração que ganhou com o uso da junta universal esta prestes a quebrar a carcaça da caixa de transferência que e feita de alumínio por ter instalar um eixo rígido no lugar de um flexível.
    Walter,

    Deu para perceber que o seu nivel de conhecimento é muito superior ao meu e infelizmente não tive a sorte e a facilidade de pesquisar e encontrar este tópico que vc diz que já foi discutido por aqui. Pesquisei bastante aqui neste forum sobre o assunto, e o que me lembro de ter lido é que as pessoas estavam adaptando a coifa de outros modelos no cardan original, pois a bendita coifa fura muito facil e é muito honerosa e o outro assunto era se compensava ou não levar num torneiro para refazer a peça ou soldar outro bolachão e balancear de novo, foi só o que me lembro de ter visto e não encontrei nada que dissese o que vc disse, pq senão, com certeza não teria optado por instalar uma peça que possa comprometer a transmissão e o funcionamento do meu carro. Ignorantemente, achei que estava resolvendo um trabalho mal feito pela ford, o que não é dificil de se ver.

    Abraço,
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #20
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    Quando estava procurando uma alternativa para o meu problema, achei o eixo para vender já com as cruzetas adaptadas.

    Na ocasião só não comprei pq achei o original com um preço ´bom´, aproximadamenteo o mesmo que o loja queria no adaptado.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #21
    Citação Postado originalmente por fverna Ver Post
    Walter,

    Deu para perceber que o seu nivel de conhecimento é muito superior ao meu e infelizmente não tive a sorte e a facilidade de pesquisar e encontrar este tópico que vc diz que já foi discutido por aqui. Pesquisei bastante aqui neste forum sobre o assunto, e o que me lembro de ter lido é que as pessoas estavam adaptando a coifa de outros modelos no cardan original, pois a bendita coifa fura muito facil e é muito honerosa e o outro assunto era se compensava ou não levar num torneiro para refazer a peça ou soldar outro bolachão e balancear de novo, foi só o que me lembro de ter visto e não encontrei nada que dissese o que vc disse, pq senão, com certeza não teria optado por instalar uma peça que possa comprometer a transmissão e o funcionamento do meu carro. Ignorantemente, achei que estava resolvendo um trabalho mal feito pela ford, o que não é dificil de se ver.

    Abraço,
    Eu não vi nada errado no eixo da Ford. O meu durou mais de 150.000Km até apresentar folgas por falta de lubrificação. Não tive problema nenhuma com a coifa e eu tenho essa Ranger desde 0Km.

    Outro dia entrou no fórum um fabricante paralelo dessas coifas pra Ranger dispondo-se a trocar já que um lote estava apresentando problemas e rasgando. Cada dia que passa estou convencido que não vale a pena usar peças do paralelo e ainda mais depois dessa...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #22
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não é um questão de opinião.

    Você colocou uma junta universal no lugar de uma junta de velocidade constante. A junta de velocidade constante foi criada pra substituir a universal quando o ângulo desvio no eixo é maior que o tolerado. Além disso a distância entre a caixa de transferência e o diferencial e variável e instalando a junta universal no eixo deveria também ter instalado uma luva com estrias uma vez que a junta original também permite o movimento longitudinal do eixo.

    Então, além da vibração que ganhou com o uso da junta universal esta prestes a quebrar a carcaça da caixa de transferência que e feita de alumínio por ter instalar um eixo rígido no lugar de um flexível.
    Walter, não entendi sua afirmação sobre a variação da distância entre a CT e o Diferencial Dianteiro (DD).


    Eu imaginava que esta distância seria fixa com a CT e o DD "ancorados" no chassis e cada roda acoplada ao DD através de duas homocinéticas: a mais próxima às rodas forneceriam a liberdade "horizontal" para fazermos curvas e outra próxima ao DD para a liberdade "vertical" permitindo a suspensão trabalhar. (mas pelo que você afirma essa minha dedução está errada)

    Em um carro com eixo rígido na dianteira consigo imaginar o DD trabalhando junto com a suspensão mas na Ranger eu não entendi como (nem porquê) o DD tem "liberdade vertical".

    Você conseguiria detalhar melhor como a distância da CT ao DD varia?
    Tem algum link para figura ou material onde eu pudesse enteder melhor como isso funciona?

  • #23
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Walter, não entendi sua afirmação sobre a variação da distância entre a CT e o Diferencial Dianteiro (DD).


    Eu imaginava que esta distância seria fixa com a CT e o DD "ancorados" no chassis e cada roda acoplada ao DD através de duas homocinéticas: a mais próxima às rodas forneceriam a liberdade "horizontal" para fazermos curvas e outra próxima ao DD para a liberdade "vertical" permitindo a suspensão trabalhar. (mas pelo que você afirma essa minha dedução está errada)

    Em um carro com eixo rígido na dianteira consigo imaginar o DD trabalhando junto com a suspensão mas na Ranger eu não entendi como (nem porquê) o DD tem "liberdade vertical".

    Você conseguiria detalhar melhor como a distância da CT ao DD varia?
    Tem algum link para figura ou material onde eu pudesse enteder melhor como isso funciona?
    Tanto o motor quanto o diferencial são montados sobre coxins. Nenhum deles tem fixação rígida.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #24
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Ok.

    Então a variação longitudinal do diferencial dianteiro é apenas para absorver uns poucos mm de movimentação entre eles devido a esses coxins?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade