Postado originalmente por
mak (SP/ZN)
já trocou o ATF?
Mak,
Fiz uma “meia” troca, acho que já faz uns 30.000km.
Na época fui às duas únicas oficinas especializadas que confio, na primeira o funcionário me informou que faziam a troca por escoamento, e que troca através de máquina com o veículo funcionando, prejudicava o câmbio por causa da pressão.
Na segunda o proprietário me ofereceu o método flushing (máquina), que segundo ele garantia 100% de reposição do ATF, e que troca por escoamento não servia pra nada. Como não estava com muita paciência e precisava levar o carro de volta para o interior no mesmo dia, solicitei aos dois que fossem para a casa do c@&@/0, comprei a junta original do cárter, e mandei um mecânico de confiança fazer a troca sob minha supervisão.
A troca por máquina pode realmente gerar problemas?
Postado originalmente por
Márcio T
Pode sim. Principalmente MAF, mas também TPS e VSS. Retire e limpe o MAF com um limpador de contatos elétricos. Solte a abraçadeira da mangueira do coletor de ar - se preferir, solte também os parafusos que prendem na caixa do filtro de ar. Aplique o limpa contatos nas 2 "resistências" que tem no interior do MAF.
Boa sorte.
Márcio
Márcio,
MAF – Fiz a limpeza com limpa contatos em duas resistências com espessura de uma linha fina, com um minúsculo transistor no meio, são essas?
Não deu para desmontar 100%, após rompe o lacre de um dos parafusos, verifiquei que a cabeça além de sextavada possui um pino no meio, e não conheço uma ferramenta que sirva para esse tipo de parafuso, parece que o negócio é feito para ser retirado só em caso de substituição.
TPS – Esse eu sempre limpo.
VSS - Você está se referindo ao VSS que é fixado na carcaça da transmissão automática?
Abraços