x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 73
  • #49
    Usuário
    Entrada
    09/02/2011
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Sou de Sampa e moro em Campinas há muitos anos. Tenho uma Xplo XLT 1998 4.0 V6 automática. Recomendo falar com o Willian, da WR Câmbio - na Carolina Florence.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    47
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    eu troquei o cambio automatico por um manual, agora surgiu a duvida alguns dos sabios amigos saberia me indicar qual e o fio da luz de re pra eu fazer a ligaçao no cambio manual obrigado

  • #51
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zanottao Ver Post
    eu troquei o cambio automatico por um manual, agora surgiu a duvida alguns dos sabios amigos saberia me indicar qual e o fio da luz de re pra eu fazer a ligaçao no cambio manual obrigado
    Boa Tarde Zanottao o fio da luz de ré é o mesmo plug fica perto do plug do velocimetro ok.
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #52
    Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    47
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Barret, brigadao pela resposta ;

    E aquele plug q tem o seletor de marchas, o fino q se vc retira-lo do carro o carro nao liga ne?

    se for vou procula - lo

  • #53
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo, estou entrando no mundo 4x4, pois minha profissão me obriga e alem do mais sou fascinado por utilitários porem recém adquiri uma Ford Explorer 4.0, e já parti pra uma viajem de 600 KM ida e volta pra conhecer a maquina, porem notei uma queda de torque em subidas,,, alguém pode me explicar se é normal ou tenho que fazer algum tipo de manutenção ????

    Desde já grato a todos

    Cyclone-Fly

  • #54
    Se ela tiver GNV, ou pneus muito grandes ela fica mais lenta nas subidas mesmo. Mas se não for esse o caso vai em uma ladeira bem íngreme e tenta arrancar com o carro para ver se ele patina, se patinar é pq precisa fazer uma revisão no cambio até, se ela cortar giro é pq não está puxando gasolina direito do tanque quando está em aclives....

    boa sorte com o carro

  • #55
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Vlw Hugocsl,, mais ela arranca tranquilo em ladeiras fortes, mesmo no gnv, portanto deve ser os pneus que são 235/75/15,, obrigado

  • #56
    Nada esse pneu é medida original. Não era pra ficar fraca na ladeira não. Da uma olhada se não é o variador de avanço do GNV falando, ou então manda regular o motor, pq é muito estranho ela ficar fraca d+ só na subida.

    []´s

  • #57
    Usuário
    Entrada
    31/07/2013
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Ajuda POR FAVOR CAMBIO EXPLORER 97/98

    Olá comprei uma explorer 4wd 4x4 97/98. Sou totalmente leigo. Estava tudo certo. Há um mês apresentou os seguintes problemas. De manhã, enquanto estava fria na descida da minha garagem ela desengatava a ré. E demorava alguns segundos para engatar de novo. Quando eu tentava mudar a alavanca do câmbio nestes segundos sentia a alavanca mais dura e algumas vezes acendia a luz do Over Drive. Outra coisa q acontecia é que depois de um tempo usando e quente eu sentia q o motor nao segurava ela na rampa. eu tirava o pé do freio e ela descia, sendo q era pra ela ficar parada. Levei numa oficina de cambio automático indicada por um amigo e segundo o mecanico há um problema interno dentro do câmbio que esta impedindo ela de mudar as marchas, segundo ele ela fica em terceira. Como eu sou leigo, não sentia isso, ela até q andava normalmente e contagiro nao ficava tao alto. Ele já deu um orçamento que pra abrir o câmbio no mínimo já vou gastar R$ 3 mil. Como a gente sempre tem alguma esperança estou consultando para ver se alguém dá algum conselho. Estou no Vale do Paraíba. Outra coisa q acontece com ela, que pode ajudar na sugestão é que ela quando fica de frente na descida por algum tempo ela chega até a morrer, parece que não consegue puxa gasolina. Mto obrigado Lucas

  • #58
    Usuário
    Entrada
    31/07/2013
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Nada esse pneu é medida original. Não era pra ficar fraca na ladeira não. Da uma olhada se não é o variador de avanço do GNV falando, ou então manda regular o motor, pq é muito estranho ela ficar fraca d+ só na subida.

    []´s
    Ajuda POR FAVOR CAMBIO EXPLORER 97/98

    Olá comprei uma explorer 4wd 4x4 97/98. Sou totalmente leigo. Estava tudo certo. Há um mês apresentou os seguintes problemas. De manhã, enquanto estava fria na descida da minha garagem ela desengatava a ré. E demorava alguns segundos para engatar de novo. Quando eu tentava mudar a alavanca do câmbio nestes segundos sentia a alavanca mais dura e algumas vezes acendia a luz do Over Drive. Outra coisa q acontecia é que depois de um tempo usando e quente eu sentia q o motor nao segurava ela na rampa. eu tirava o pé do freio e ela descia, sendo q era pra ela ficar parada. Levei numa oficina de cambio automático indicada por um amigo e segundo o mecanico há um problema interno dentro do câmbio que esta impedindo ela de mudar as marchas, segundo ele ela fica em terceira. Como eu sou leigo, não sentia isso, ela até q andava normalmente e contagiro nao ficava tao alto. Ele já deu um orçamento que pra abrir o câmbio no mínimo já vou gastar R$ 3 mil. Como a gente sempre tem alguma esperança estou consultando para ver se alguém dá algum conselho. Estou no Vale do Paraíba. Outra coisa q acontece com ela, que pode ajudar na sugestão é que ela quando fica de frente na descida por algum tempo ela chega até a morrer, parece que não consegue puxa gasolina. Mto obrigado Lucas

  • #59
    Usuário
    Entrada
    06/07/2014
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    52
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigos do fórum!
    Minha Explorer depois de uns duzentos km rotado ela acende uma OLD/OFF sozinho sem eu ter acionado a chave no cambio entrei em contato com o antigo proprietário ele me disse quando acontecer isso era para mim desligar o cabo da bateria que ela voltava ao normal, depois que acende a luz Overdrive fica piscando incessantemente dependendo da quilometragem rodado por exemplo 300 km tenho que parar para desligar umas três vezes. Minha pergunta aos amigos do fórum, para desativar o sistema de Overdrive esse procedimento é feito dentro do cambio? Alguns colegas pode me indicar uma forma para desabilitar esta função?

    Ford Explorer 1995 transmissão Automática.

    Desde já agradeço!

  • #60
    Usuário Avatar de Pelingrino
    Entrada
    18/07/2012
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Preciso de ajuda!!

    Minha Explorer aparentemente moeu alguma engrenagem ou do cambio auto ou da caixa de tração.

    Estava descendo uma serra e já no final da mesma para nao usar muito o freio desliguei o overdriver e a mesma apresentou um ruído horrível de engrenagem.

    O ruído so ocorre quando estou em velocidade e tiro o pé de acelerador e o freio motor entra, ou quando engato ré.

    Se insistir engatando e desengatando a ré ela até volta a funcionar mas escapa facilmente.

    A duvida é?

    Alguns mecânicos dizer ser o cambio e outros falam em caixa de tração.

    Alguém tem alguma sugestão?

    Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio automático Ford Explorer
      Por robertojacone no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/03/2023, 10:05
    2. Cambio Automático Ford Explorer 1994 XLT
      Por Mariocsr no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/09/2014, 14:31
    3. Barulho no torque ou cambio automatico - Ford Explorer
      Por Raphael Souto Pocol no fórum Ford
      Respostas: 18
      Última resposta: 05/03/2013, 06:47
    4. Compro/Procuro Câmbio Automático Ford Explorer 97/98 4x4 v6
      Por articule no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/09/2011, 14:33
    5. Cambio automático ford explorer
      Por DIEGO RJ no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 18/01/2011, 12:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade