Postado originalmente por
Daniel.Shimomoto
Galera, sei que parece uma bobagem muito grande que eu vou postar mas vale a pena ficar atento.
Faz uma semana que eu to com uma dor miserável na altura do rim. A dor ia e voltava...Nunca tinha sentido antes. Até que ontem a noite (sem querer) eu descobri o culpado:
Todas as molas do encosto do banco do motorista da minha Ranger estouraram e literalmente afundaram. Como o banco está com o estofamento igualzinho de quando tirei a caminhonete zero-km e o revestimento é de tecido grosso, pouco (pra nao dizer, praticamente nao senti só senti que o banco estava meio torto, mas achei que fosse o assento) que estava encostado justamente na armação de ferro do encosto. Só dá para perceber bem se apertar com a mão (e por consequencia, com as costas). Justamente na altura do rim. E "coincidentemente", os dias que a dor passou foi justamente os dias que eu andei de Saveiro e não fui a Fazenda.
O que me deixou mais bravo é que a Ranger tem 70 mil km, estofamento IMPECÁVEL e nunca aconteceu isso com os meus veiculos anteriores. Tive uma Saveiro 97, os bancos nunca cederam. O mesmo vale para a atual Saveiro.
Fica a dica: Quem rodar muito em estradas de terra (como eu - rodo coisa de 45km/dia na terra) e começar a sentir dor nas costas, antes de procurar o médico, veja se o banco do motorista está em ordem pois ele ruim, mata qualquer um.
Um abração!