caramba vicente!! acho que vou entrar nessa onda de "fosco" tb hein!!
Que tinta o pessoal usa para o fosco? Só tinta de poliester sem o verniz ou é alguma tinta em específico?
Se for só a tinta sem verniz vou tapar os vidros e maçanetas e na semana que vem ando com azul fosco!
Que tinta o pessoal usa para o fosco? Só tinta de poliester sem o verniz ou é alguma tinta em específico?
Se for só a tinta sem verniz vou tapar os vidros e maçanetas e na semana que vem ando com azul fosco!
A pintura fosca fica bala mesmo! Mas dever ser uma merda na hora de limpar, não é não?
pelo oq andei vendo, a pintura é de poliester e o verniz que é fosco. ele que da o efeito fosco na pintura.
no orkut, dá uma olhada na comunidade...."pintura automotiva"
eu só tenho a curiosidade de saber como que fica pra lavar esse carro....e se o fosco risca mais facil que uma pintura normal. será que aguenta um pouco de lama as vezes???
Muito bacana aquele azul...
pelo jeito dá pra fazer com verde tbm...
Agora fiquei ainda mais indeciso... parto para o 'bruto' de uma vez, com o militar fosco ou este metálico fosco???
Por favor, postem fotos de ranger com pintura fosca.
José Vicente:
Seguem as fotos da minha Ranger, que é preto fosca.
Desconsidera o feião na frente dela : )
Pintei no começo do ano passado. É uma boa cor, mas possso te dizer que fica constantemente suja (muito mais do que o preto metálico). Como eu acho frescura carro limpo, não me importo muito.
José Vicente:
Seguem as fotos da minha Ranger, que é preto fosca.
Desconsidera o feião na frente dela : )
Pintei no começo do ano passado. É uma boa cor, mas possso te dizer que fica constantemente suja (muito mais do que o preto metálico). Como eu acho frescura carro limpo, não me importo muito.
Paulo
Pboeira.....vou fazer algumas perguntas.....
pode encerar o carro normalmente??? a pintura fica lisa ou meio aspera??? risca mais facil que o verniz normal??? pra lavar é só passar a bucha que sai tudo que nem na pintura normal??
Ta muito bonita mesmo essa Ranger preto fosca. Ta com Body Lift ou essa altura eh so na suspensao?
E essa pintura preta fosca como se faz? Tenho vontade de fazer isso na minha s10 mas uns me dizem que eh adesivo outros que eh pintura.............fizeste isso onde, e quanto mais ou menos custa?
pode encerar o carro normalmente??? a pintura fica lisa ou meio aspera??? risca mais facil que o verniz normal??? pra lavar é só passar a bucha que sai tudo que nem na pintura normal??
--> Não encero o carro. Nunca encerei. Mas é possível, sim. A pintura fosca é bem mais áspera que a metálica (pode-se perceber que as marcas de gordura no capô após abri-lo ficam bem visíveis) e certamente durará menos tempo. Para lavar não tem problema, segue o mesmo procedimento, mas o correto é usar um sabão neutro.
---
sao rodas orion? abç.
--> Não. Lembro que procurei bastante as Orion, mas não achava. E quando achava pediam uma fortuna. Eu troquei umas rodas de Jeep Willys + rodas de liga original do carro por estas novas, da Mangels, por causa do offset e a da tala (8). Se não me engano o modelo é Modular ou Direcional.
---
Ta com Body Lift ou essa altura eh so na suspensao? E essa pintura preta fosca como se faz?
--> Está com aquela configuração mais que batida de hoje em dia (Barra de Torção 1,5'' + BL 3''). Ainda está muito caro importar um Lift Kit descente dos EUA, por isto temos que nos virar assim. Quanto a pintura, é fosca. Existem tintas preto foscas prontas, a minha comprei da Dupont, que é um fornecedor da empresa que trabalho. Tenho um colega que é pintor, e me ajudou.
Pessoal, nao sei se vcs sabem, mas hoje em dia já é possivel PLOTAR o carro com um vinil.. e assim vc nao precisa pintar seu carro.
Eu ja vi carro plotado e se fizer bem feito..nao fica feio.