x
Convex Datacenter

Tópico: EcoSport

  • #1393



    Caveso!!! Falta vc comentar a aptidão offroad do "Jipe" da Ford.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #1394
    Por recomendação médica, eu não leio mais este topico, estou correndo um grave risco de ter alguma lesão séria e irreversivel.
    Já cai da cadeira duas vezes de tanto rir.

    Ecolixo virou jipe ?, com aptidão offroad ?, Fordinho que surpreende ?

  • #1395
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marrcosmg Ver Post
    Meu caro,
    Não se satisfaça com as respostas preconceituosas dadas nesse fórum, são pessoas que não tem conhecimento sobre o assunto. A Ecosport 4wd enfrenta bem muitas trilhas e, claro, tem os seus limites como todo jipe. Trilhas muito pesadas deterioram o carro e, pra detonar tem os "Samurais da vida". Tenho um Vitara 93 e uma Sportage 98 e me surpreendi com a performance do Fordinho. Veja alguns videos no Youtube. Abraços.
    Se voce por algum link de video no youtube em qual o Ecofiesta (adorei o nome) está fazendo trilhas, eu engulo o que eu disse neste topico e dou a mão a palmatoria.

    Prove seu entendido!!!

    Smack!!!
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #1396

    O que é Jipe????

    [Do ingl. jeep.]
    S. m.
    1. Pequeno automóvel dotado de tração nas quatro rodas, para transporte de reduzido número de pessoas, fabricado, por ocasião da II Guerra Mundial, para fins militares, e atualmente usado sobretudo em serviços rurais.

    Segundo essa definição do Pai dos Burros, seria todo veículo dotado de tração 4x4, definição essa que discordo totalmente.

    Muitos pensam que por um veículo ser 4x4 já é um Jipe, é fato que ele tem o diferencial de ter uma tração nas quadros rodas, mas Jipe, na minha humilde opinião, é o que sai da concessionária pronto para enfrentar todo tipo de terreno.

    Quando muitos não conheciam o Troller, falando já dos modelos a Diesel, diziam que era um carro do “Playmobil”, que era do mesmo material dos Gurgel’s etc etc. Detalhe é que esses mesmos eram os experts do mundo Off-Road, hoje mordem a língua.

    Temos também a história do “Carrinho da Barbie”, e assim por diante.

    Acho que ficar detonando por detonar um veículo é sacanagem, a Ford teve sim um apelo comercial totalmente errado, mas disso falar que o Ecosport 4x4 é uma bosta tem muita diferença.

    Eu particularmente não o compraria, mas respeito quem o comprou ou pretende comprar.

  • #1397
    Citação Postado originalmente por Kilder de Meneses Ver Post
    [Do ingl. jeep.]
    S. m.
    1. Pequeno automóvel dotado de tração nas quatro rodas, para transporte de reduzido número de pessoas, fabricado, por ocasião da II Guerra Mundial, para fins militares, e atualmente usado sobretudo em serviços rurais.

    Segundo essa definição do Pai dos Burros, seria todo veículo dotado de tração 4x4, definição essa que discordo totalmente.

    Muitos pensam que por um veículo ser 4x4 já é um Jipe, é fato que ele tem o diferencial de ter uma tração nas quadros rodas, mas Jipe, na minha humilde opinião, é o que sai da concessionária pronto para enfrentar todo tipo de terreno.

    Quando muitos não conheciam o Troller, falando já dos modelos a Diesel, diziam que era um carro do “Playmobil”, que era do mesmo material dos Gurgel’s etc etc. Detalhe é que esses mesmos eram os experts do mundo Off-Road, hoje mordem a língua.

    Temos também a história do “Carrinho da Barbie”, e assim por diante.

    Acho que ficar detonando por detonar um veículo é sacanagem, a Ford teve sim um apelo comercial totalmente errado, mas disso falar que o Ecosport 4x4 é uma bosta tem muita diferença.

    Eu particularmente não o compraria, mas respeito quem o comprou ou pretende comprar.
    Boa Kilder!

    - Achar que o Ecosport é um autêntico jipe, é burrice.
    - Qualquer tentativa de querer comparar o Ecosport com um tradicional jipe 4x4 com reduzida, é burrice.
    - Querer ver ele no offroad fazendo o que um willys faria, nem se fala...

    Agora detonar o carro só porque é Ford, ou só porque se atreveu a colocar um sistema 4x4 sem reduzida?!? Tb é burrice!

  • #1398
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Caveso!!! Falta vc comentar a aptidão offroad do "Jipe" da Ford.
    Aptidão??????????

    E por acaso isso tem aptidão alguma pra offroad???????????

    Seria como comentar a aptidão do faustão para nadar 50 m livres....

  • #1399
    Povo, pra que ficar discutindo por causa de "carro que faz isso" ou "carro que faz aquilo"?
    Cada um tem seu dinheiro e sabe QUANTO e COM O QUE gastar, e não é preciso dar satisfação pra ninguém sobre isso... Ninguém tá emprestando dinheiro pra ninguém aqui pra precisar de satisfação.
    Cabe a cada um PESQUISAR antes de comprar, e ver o que melhor se encaixa dentro da necessidade de cada um.
    Eu, particularmente, não gosto de Ecosport, mas não por isso vou criticar quem gosta ou criar preconceitos do dono sem nem mesmo conhece-lo.
    Antes de comprar meu 4x4 pesquisei muito, e aqui, o forum, foi um dos lugares de onde mais tirei informação para decidir minha compra... só que o segredo é não ir nos palpites do tipo "puxa sardinha", e sim nas opiniões reais de cada modelo.
    No meu caso, quando fui comprar, com a verba que eu tinha, eu tinha que escolher entre um Tracker, uma TR4, um Troller, ou algum mais jipão mesmo (todos usados, claro).
    Primeiro ponto na minha escolha: (Qual será meu perfil de uso?):
    - 90% Urbano, no dia a dia.
    - 10% off-road, em estradas de terra esburacadas, lameadas (estilo serra da canastra).
    - Pretendo usar em trilha, trilha mesmo? NÃO, meu grau máximo seria uma estrada de Castelhanos em Ilhabela.

    Pesquisei baseado nestes parametros, assisti a muitos vídeos no youtube de todos esses carros (afinal, dizer que faz é uma coisa, fazer é outra), e formei minha opinião e cheguei a uma conclusão.

    Minha escolha foi a TR4 mesmo... e explico por que não os outros:

    - Troller e jipes do tipo: Para um uso 90% urbano, compensaria pagar um preço tão alto para um nível tão baixo de conforto? Certamente não... Um Troller seria para ter como segundo carro (coisa que não tenho condição atualmente) ou para um perfil de uso 90% off-road e 10% urbano, que é o inverso do meu caso.

    - Tracker: Descartei por alguns motivos, entre eles: As concessionárias GM aqui da cidade não dão muito suporte pra esse carro... parece até que o carro não é da marca... eles o tratam meio como um produto excluído.... não sei porque fazem isso, mas fazem... Outro motivo, é que minha vida toda, desde que tenho habilitação, tive carros da GM... Sempre gostei, nunca me deixarão na mão, mas resolvi mudar um pouco e dar oportunidade para uma outra montadora me mostrar seu produto... Afinal, é conhecendo que a gente forma opinião REAL sobre as coisas. Por fim, vi muitas opiniões pessoais e de revistas especializadas dizendo que o sistema de tração da TR4 era mais moderno... Logicamente isso não foi o fator decisivo na escolha, mas é mais um item que coloquei em questionamento.

    Enfim, é isso... Não é porque optei pela TR4, que vou ficar falando mal de Ecosport e tudo mais....
    Por enquanto estou gostando bastante e tem proporcionado muita diversão pra mim nas minhas aventuras off-road moderadas, coisa que antes, com um carro comum, eu nem pensaria em fazer.
    Se depois de algum tempo eu pegar mais gosto pela brincadeira e achar que é hora de encarar trilhas pesadas mesmo, qual problema? Vendo a TR4 e pego um Troller... Minha necessidade terá mudado, eu mudo o carro! É apenas um objeto, não é obrigado e ficar com ele pro resto da vida!
    E se um dia eu vir a ter um Troller ou algo do tipo, não é por isso que vou entrar no forum e começar a falar mal outros carros que não aguentem tanto quanto ele. Não tem nada a ver isso.

    Para quem fica aqui no fórum xingando quem tem o carro X e falando mal do carro Y, melhor rever seus conceitos...
    Se voce é um desses, pense bem:
    Se voce quer ser respeitado e tentar difundir sua opinião para os outros, faça isso baseado em argumentos reais e com respeito... Pois com ignorancia e desrespeito, o máximo que voce vai conseguir é desrespeito em troca.

    Abraço!

  • #1400
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    -agardim
    Tracker: Descartei por alguns motivos, entre eles: As concessionárias GM aqui da cidade não dão muito suporte pra esse carro... parece até que o carro não é da marca... eles o tratam meio como um produto excluído.... não sei porque fazem isso, mas fazem.

    Boa tarde agardim. Você tem toda a razão. Realmente o Tracker não é um GM. Na realidade ele é um Suzuki Grand Vitara. Ele é fabricado no Japão. Vem desmontado para a Argentina, onde é montado e enviado ao Brasil. Se você procurar por peças da Suzuki, que são as mesmas do Tracker, vai ter uma infinidade de opções em diversas lojas, havendo também as opções de peças genéricas e paralelas. Com todo respeito aos donos de TR4 que é um bom carro, só para você ter idéia, no Japão a Mitsubishi é considerada uma montadora de 2a. (pergunte a qualquer pessoa que tenha estado no Japão). Já a Suzuki, Toyota, dentre outras são consideradas montadoras de 1a. Abs e um bom final de semana, de preferência à bordo de um 4 x 4.

  • #1401
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    [COLOR=blue]-
    Boa tarde agardim. Você tem toda a razão. Realmente o Tracker não é um GM. Na realidade ele é um Suzuki Grand Vitara. Ele é fabricado no Japão. Vem desmontado para a Argentina, onde é montado e enviado ao Brasil. Se você procurar por peças da Suzuki, que são as mesmas do Tracker, vai ter uma infinidade de opções em diversas lojas, havendo também as opções de peças genéricas e paralelas. Com todo respeito aos donos de TR4 que é um bom carro, só para você ter idéia, no Japão a Mitsubishi é considerada uma montadora de 2a. (pergunte a qualquer pessoa que tenha estado no Japão). Já a Suzuki, Toyota, dentre outras são consideradas montadoras de 1a. Abs e um bom final de semana, de preferência à bordo de um 4 x 4.
    Valter o que seria para voce uma montadora de 2a no Brasil por exemplo??? Não entendi seu comentário, voce esta querendo dizer que a qualidade suzuki é muito superior que a mitsubishi idependente do carro, melhor voce rever seus conceitos ou continuar com seu GM/Suzuki!!!

    Abraços...
    4X4 Brasil

  • #1402
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde agardim. Você tem toda a razão. Realmente o Tracker não é um GM. Na realidade ele é um Suzuki Grand Vitara. Ele é fabricado no Japão. Vem desmontado para a Argentina, onde é montado e enviado ao Brasil. Se você procurar por peças da Suzuki, que são as mesmas do Tracker, vai ter uma infinidade de opções em diversas lojas, havendo também as opções de peças genéricas e paralelas. Com todo respeito aos donos de TR4 que é um bom carro, só para você ter idéia, no Japão a Mitsubishi é considerada uma montadora de 2a. (pergunte a qualquer pessoa que tenha estado no Japão). Já a Suzuki, Toyota, dentre outras são consideradas montadoras de 1a. Abs e um bom final de semana, de preferência à bordo de um 4 x 4.
    Boa tarde! Sim, eu ouvi dizer mesmo que ele é o Grand Vitara... Mas o impressionante é que, já que a GM se meteu a vende-lo, deveria ir até o fim e fazer a coisa do jeito certo... ela mesmo mata o produto dela aguindo assim.
    O fato das peças serem as mesmas é uma vantagem, de fato, mas a GM deveria dar uma atenção especial aos seus clientes deste segmento.
    Quanto a Mitsubishi, não sei dizer sobre ela no japão... Mas aqui no Brasil eu sei que é excelente... Basta pesquisar aqui mesmo no forum que verá que quase todos que possuem um Mitsubishi falam bem, o pessoal das competições falam bem, os mecanicos falam bem, etc... Salvos casos isolados de problema (como o super aquecimento em algumas L200 por exemplo), não se vê maiores problemas... Talvez não seja porque a 2a linha no japão seja RUIM, e sim porque a 1a linha deles é que seja boa demais... ou seja, a 2a linha deles talvez acabe sendo equivalente a nossa 1a linha.
    O que eu vejo realmente de desvantagem em um Mitsubishi é preço das peças, que é caro e não tem muito pra onde correr, e os esquemas de revisão deles, que é uma fortuna sem direito a nada.
    De resto, só tenho comentário positivo a passar... Inclusive o atendimento da concessionária que já vi muitos aqui no Forum reclamando, comigo sempre tem sido ótimo.
    Hoje mesmo levei para instalar um acessório, e além de ter sido muito bem atendido, com toda atenção, ainda ofereceram motorista para me trazer ao trabalho e depois buscar quando estivesse pronto...
    Quando fui comprar, a principio eu estava pensando na Hilux mesmo (Toyota), pois sei que trata-se de uma marca muito conceituada... Porém é um carro grande demais, estava procurando uma coisa mais compacta.... Mesmo porque preciso parar com frequencia em garagem espremida de prédio, e um carro com o porte de uma Hilux complica e em alguns casos até impossibilita tal coisa.

    Abraço!

  • #1403
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Que bunitinho!!! Sujeirada de batom da boa hein mulherada!!!!!

    Esse tópico é o melhor de todos, tirando o do Erraldo, mas aquele me da azia.

    Acho que sou o unico otário que pode falar com certeza por aqui (O Marcionei só vai poder falar quando tirar os acessórios e principalmente os pneus "tunning" do Eco 4wd dele, rs).

    Outro Pai dos Burros diz: JIPE nome comercial de automóvel pequeno, com tração em duas ou quatro rodas, próprio para caminhos acidentados (nota: a associação brasileira de normas técnicas respeitando a marca legalmente registrada, propôs a denominação de "utilitário" para os demais veículos similares) do inglês jeep.

    Então Jipe é JEEP o resto é utilitário!!!

    Trilha: rastro que uma pessoa ou animal deixou no sitio por onde passou, trilho, vereda, caminho. Trilha usualmente é um caminho estreito onde não deveriam passar carros e sim pessoas ou animais.

    Pelo pai dos burros, o ECO 4wd se encaixa na definição de Jipe. Mas no coloquial entendo (dentro da minha ignorancia) que jipe deve ser um veiculo com um sistema de tração 4x4 completo (com reduzida), muito mais resistente que os normais, com diversos reforços de suspensão, chassi separado da carroceria, proprio para locais inóspitos e com durabilidade para diversas incursões em tais locais de dificil acesso, e sem caçamba.

    O Eco 4wd se enquadra mais na condição de SUV (utilitario esportivo) conforme o mercado de veiculos. Seria um veiculo misto, urbano, mas com capacidades limitadas de off-road, possuindo tração 4x4, mas que não resistiria ao uso intensivo off-road, porém propicia um condução melhor em vias pavimentadas.

    O que está em debate aqui é a venda de um veículo utilitario esportivo, limitado no off-road, como sendo um legitimo utilitario de uso pesado (ou JIPE) em incursões fora de estrada, que alguns alegam a FORD, propositadamente, faz enganado seus compradores.

    Na minha opinião o ECO 4wd não faz feio perto de um Jimmy, Samurai, ou Vitara originais de fabrica, embora estes vão mais longe, por causa da reduzida. O problema do Eco 4wd seria sua durabilidade em uso intenso, que eu acredito que não aguente muito tempo.

    Todos aqui no tópico sabem que eu ja to no segundo Eco 4wd e até agora não fui desrespeitado.O problema é quando alguém entra falando merda ai sobre merda pra todo lado.

    Fiz diversas pesquisas, e comprei o Eco 4wd novo por 58.500 latinhas (gostei dessa), com muita tranquilidade, sabendo de suas qualidades e defeitos. A Tr4 era minha segunda opção, porém era R$ 10.000 (67.000) mais cara (a mais barata) e o seguro era mais que o dobro do preço (o do Eco foi R$ 1.141,00) Já andei em Willy's, CJ, Troller (quase comprei) Defender 90, Bandeirante, Vitara, tive 2 Ranger 4x4, e digo que gosto muito do Eco.

    Fui ver o Tracker também, mas era mais caro R$ 61.000,00 (prata) seguro caro, peças dificeis e mais caras, também senti que a GM deixa ele de escanteio (o que está esclarecido pq parece que a suzuki está dificultando a liberação do modelo com sua volta ao Brasil e a GM quer um Ecosport proprio), então decidi pelo Eco.

    Original de fabrica a TR4 é muito melhor que o Tracker!!! Vai longe mm, mas a mitsubishi faz muita gambiarra aqui no Brasil como com as L200.

    Abraços.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #1404
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    45
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    o dia que um ECO 4x4 chegar perto de onde um Samurai ou Feroza originais chegam eu ponho fogo no meu jipe...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ford EcoSport
      Por ramiro_eli no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/08/2003, 15:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade