x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    diferencial dianteiro da ranger




    Olá amigos,

    Tenho umas perguntas para vocês sobre o diferencial dianteiro da ranger. Eu estou coletando peças para montar uma para rally aqui nos EUA e queria saber que ano a ranger ai no Brasa vem com suspensao CV. Eu acho que é 98 em diante mas só queria confirmar. Também gostaria de saber qual é o diferencial usado. Aqui nos EUA elas vem com Dana 28 ou 35.

    Muito obrigado

  • #2
    Me parece, que até o ano de 2000 e algumas 2001, o diferencial dianteiro sempre foi DANA 35.
    Suspesão CV !? Espero alguém explicar para ficar sabendo.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Não entendi direito o termo CV, mas em materia de eixos dianteiros...

    A Ranger brasileira usa o Dana 35. Entre 98 a 2000, haviam rodas livres automáticas. De 2000 em diante, eliminaram a roda livre.

    Mas de toda maneira, se ajudar, vai o pedaço do manual sobre a suspensão dianteira e eixo dianteiro da Ranger brasileira.

    Abs!!!
    diferencial dianteiro da ranger Arquivos Anexos

  • #4

    Cool Junta CV

    Bom dia FAMP. Ví que tem muita coisa aquí no Fórum sobre a junta CV ou cardã CV, que serve para compensar a inclinação do cardã nas várias adaptações de elevação da suspensão (Acho que entendí +- isto !).
    "Tanto o Troller, como a Hilux, utilizam a CV, porém a função desta CV, se não me engano, é colocar o ângulo do cardan, no exigido pelo fornecedor dos componentes. Essas CV´s passam longe de dar os 42º, que as americans fabricadas especificamente para este objetivo conseguem. Estou pra te falar que o ângulo delas é menor do que o conseguido com as cruzetas, ou seja, não servem para o nosso objetivo.
    A opção é trazer direto dos EUA, mas pelo que sei, eles só vendem o cadan completo, não vendem apenas a CV."

    Pesquise sobre o assunto, colocando no campo de busca da Google:

    site:www.4x4brasil.com.br junta CV

    Segue foto da junta CV. " http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/PR-shaft/ "
    ver ainda,
    http://www.spicer.com.br/spicer/

    Abraços
    Anthon
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos diferencial dianteiro da ranger-ranger-junta-cv-1350-20cv.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Ajudar um amigo.

  • #5
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Bom dia FAMP. Ví que tem muita coisa aquí no Fórum sobre a junta CV ou cardã CV, que serve para compensar a inclinação do cardã nas várias adaptações de elevação da suspensão (Acho que entendí +- isto !).
    "Tanto o Troller, como a Hilux, utilizam a CV, porém a função desta CV, se não me engano, é colocar o ângulo do cardan, no exigido pelo fornecedor dos componentes. Essas CV´s passam longe de dar os 42º, que as americans fabricadas especificamente para este objetivo conseguem. Estou pra te falar que o ângulo delas é menor do que o conseguido com as cruzetas, ou seja, não servem para o nosso objetivo.
    A opção é trazer direto dos EUA, mas pelo que sei, eles só vendem o cadan completo, não vendem apenas a CV."

    Pesquise sobre o assunto, colocando no campo de busca da Google:

    site:www.4x4brasil.com.br junta CV

    Segue foto da junta CV. " http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/PR-shaft/ "
    ver ainda,
    http://www.spicer.com.br/spicer/

    Abraços
    Anthon
    Anthon;

    Cultura inutil: Na roça se voce procurar um cardã CV ningueem sabe o que é. Mas se pedir um cardã homocinético, aparecerão com uma peça igual a que voce postou na foto!

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #6

    Unhappy Junta CV

    Aliás, não encontrei o significado da sigla "CV".
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Ajudar no tópico.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Aliás, não encontrei o significado da sigla "CV".
    Abraços
    Anthon
    Significa Constant Velocity...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Significa Constant Velocity...
    Em tempo: Homocinética também significa velocidade constante...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9

    Exclamation Eixo cardã CV (Velocidade Constante) !?

    Quer dizer: Alguém acelera, e a velocidade do eixo cardã permanece constante ?!?!?!
    C@R@IKOOOO !

    Sei que homocinética é sinônimo de semieixo, mas as velocidades vareiam (Lembrei do Adoniran Babosa).
    4X4 Brasil Razão: Contribuir com o tópico.

  • #10
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    velocidade constante, pois os dois eixos unidos pela junta universal (seja cruzeta ou homocinética) giram na mesma velocidade, não tem nada a ver com acelerador...

    quer que eu desenhe?
    lá vai:



    (imagens by Wikipedia, mais detalhes cardan e CV)

    []'s
    4X4 Brasil
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #11
    Valeu Cbrid, agora entendi. Então são os dois pedaços de eixos, que formam o semieixo, grudados por uma articulação, vão girar juntos na mesma velocidade !
    Então, homo é de homogêneo e não gênero humano.
    Agora percebí que essa dúvida foi muito pra cabeça do Shimomoto. Espero que agora o Casitta vá dormir sossegado.
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Não sei que tipo de gêreno HOMO humano que o Anthonius imaginou... eheheheh!!!!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade