x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    guarnição em madeira




    Olá Pessoal,
    Como eu havia dito, seguem abaixo as fotos. Resumindo:
    Os mais velhos gostaram, mais de 30 anos, os mais novos alternaram entre "não gostaram muito" ou "não gostaram nada". O importante é que eu gostei.
    Bonito ou não, resolvi fazer isso para aumentar a capacidade de carga. Sempre tive picapes com cabine simples, essa com a cabine dupla me deixa com o espaço mais restrito, portanto a lógica é crescer para onde se tem espaço, ou seja, para cima. Além do mais na hora da entrega de cargas mais altas eu tenho mais estabilidade. Resolvi não colocar santo antônio porque ele é cônico e atrapalha o espaço que já é pequeno.

    Se alguém gostar posso mandar as medidas, é só enviar mensagem.
    mdarezzo@iconet.com.br
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -01.jpg   -02.jpg   -03.jpg   -04.jpg   -05.jpg  

  • #2

    mais

    mais blablablablabla
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -06.jpg   -07.jpg   -08.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Tá aí alguém que resolveu usar os furos existentes na caçamba!! Parabéns!!
    Não entendo porque os fabricantes de santo antonio e de capotas de fibra não usam esses furos, alguém sabe explicar??

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #4
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Tá aí alguém que resolveu usar os furos existentes na caçamba!! Parabéns!!
    Não entendo porque os fabricantes de santo antonio e de capotas de fibra não usam esses furos, alguém sabe explicar??

    []'s
    Tenho uma capota de lona alta que também usa esses furos...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Cbrid, por falta imaginação dos fabricantes de Santo Antonio. A aparência é mais comoda e vende mais para quem não tem o hábito de pensar e exigir.
    Mauro, ficou bonitinha e muito útil, mas não sei não..., ficou aparência de mexicana (daquelas dos filmes norte-americanos de coiote atravessando a fronteira em Laredo). Ainda bem que você antecipou a biografia da adaptação.
    Bem lembrado a utilização dos quatro furos, originais, para ancoragem, assim pode-se evitar o rompimento da lata.
    Quando fizer na minha pensarei nisso.
    Nota: Esse tópico deveria ir para o " Caçamba Trincada (Santoantônio)Ranger " em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=50309
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/10/2008
    Local
    Redenção/PA
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Achei bem bacana e funcional. É dificil de instalar? Ou seja, dá pra colocar qd quiser carregar cargas maiores e tirar e deixar sem no restante do tempo?

  • #7
    Mauro, gosto é que nem c... cada um tem o seu, mas particularmente eu achei prático, ficou legal, não é lindo, mas não é feio, na cidade chama atenção pela falta de costume, na roça vai chamar atenção pela beleza... e o que importa é que vai te dar o que estás precisando, espaço de carga...afinal as pickups foram criadas pra isso, só que o conforto, motores mais potentes e a segurança fez com que conquistasse usuários de shoppings, pickup é pra levar carga...fizeste com Jatobá???

    Citação Postado originalmente por Mauro Darezzo Ver Post
    Olá Pessoal,
    Como eu havia dito, seguem abaixo as fotos. Resumindo:
    Os mais velhos gostaram, mais de 30 anos, os mais novos alternaram entre "não gostaram muito" ou "não gostaram nada". O importante é que eu gostei.
    Bonito ou não, resolvi fazer isso para aumentar a capacidade de carga. Sempre tive picapes com cabine simples, essa com a cabine dupla me deixa com o espaço mais restrito, portanto a lógica é crescer para onde se tem espaço, ou seja, para cima. Além do mais na hora da entrega de cargas mais altas eu tenho mais estabilidade. Resolvi não colocar santo antônio porque ele é cônico e atrapalha o espaço que já é pequeno.

    Se alguém gostar posso mandar as medidas, é só enviar mensagem.
    mdarezzo@iconet.com.br

  • #8

    Muchachos

    Como estas hombre...Arriba muchachos....

    cbridi
    Falando em furos originais de fábrica...lembrei de uma piada.
    Uma senhora morreu e lhe explicaram que poderia escolher entre o céu e o inferno. Não teve dúvida escolheu o céu. Chegando lá mandaram ficar em uma fila, a 1º pessoa que entrou em uma salinha começou com uma gritaria brava. Ela não se aguentou e perguntou o que se passava. Explicaram que estavam fazendo os furos para as asas. Passou mais um pouco e nova gritaria. Desta vez eram os furos da auréola. A senhora se levantou e foi na direção do elevador. O atendente perguntou onde ela estava indo.
    _Vou para o inferno (disse a senhora)
    _Mas lá o capeta tem um bilau gigante e usa a porta da frente e a de trás. (disse o atendente)
    _Mas pelo menos os furos já estão prontos (disse a senhora)

    Esse é o caso da minha pick up, não é perfeito mas pelo menos os furos já estão prontos



    Anthoniusnikos
    Não tem problema que fique com cara de carro do México, Texas, Novo México, Arizona...
    Meu jeep é feito com a cara dos jeeps americanos.
    Além do mais, esse carro é utilizado para entregas, é necessário fazer isso...fazer o que?


    RodrigoSL
    Eu acredito que não dê para colocar e tirar com facilidade. Para montar o conjunto é preciso tirar o protetor de caçamba, parafusar por dentro os tocos nos furos originais e depois montar as travessas da horizontal. Sem essa fixação por dentro o conjunto fica solto e pode sair em uma curva. A não ser que se faça os tocos mais finos um pouco, para trabalhar com folga, e depois use aquelas catracas com cintas (cintas para transporte de moto) para gruda-lo no carro. Estas cintas e catracas são vendidas avulsas na rua Paes Leme em pinheiros - São Paulo. Assim eu acho que dá.
    Quem vê um CJ hoje sabe que em matéria de adaptação, tudo é possível.

    SÉRGIO HOLANDA
    Nem lindo, nem feio, mas funciona. Como vc disse, na roça ia fazer sucesso. Agora só falta eu mudar para Brotas e me acostumar com música sertaneja, que eu detesto por sinal.
    Eu usei peroba rosa antiga de demolição. Depois passei polistein para escurecer. Eu trabalho com esse material.
    www.moveisrusticos.com.br

    Adios amigo, arriba
    4X4 Brasil

  • #9
    Citação Postado originalmente por Mauro Darezzo Ver Post
    Olá Pessoal,
    Como eu havia dito, seguem abaixo as fotos. Resumindo:
    Os mais velhos gostaram, mais de 30 anos, os mais novos alternaram entre "não gostaram muito" ou "não gostaram nada". O importante é que eu gostei.
    Bonito ou não, resolvi fazer isso para aumentar a capacidade de carga. Sempre tive picapes com cabine simples, essa com a cabine dupla me deixa com o espaço mais restrito, portanto a lógica é crescer para onde se tem espaço, ou seja, para cima. Além do mais na hora da entrega de cargas mais altas eu tenho mais estabilidade. Resolvi não colocar santo antônio porque ele é cônico e atrapalha o espaço que já é pequeno.

    Se alguém gostar posso mandar as medidas, é só enviar mensagem.
    mdarezzo@iconet.com.br
    É bastante prático, muito útil porem é longe de ser bonito, se eu fosse vc faria algo meio tira fácil assim como fiz com a minha capota de fibra, coloco e retiro em apenas 5min com apenas 2 pessoas.

    Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #10
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Cbrid, por falta imaginação dos fabricantes de Santo Antonio. A aparência é mais comoda e vende mais para quem não tem o hábito de pensar e exigir.
    Mauro, ficou bonitinha e muito útil, mas não sei não..., ficou aparência de mexicana (daquelas dos filmes norte-americanos de coiote atravessando a fronteira em Laredo). Ainda bem que você antecipou a biografia da adaptação.
    Bem lembrado a utilização dos quatro furos, originais, para ancoragem, assim pode-se evitar o rompimento da lata.
    Quando fizer na minha pensarei nisso.
    Nota: Esse tópico deveria ir para o " Caçamba Trincada (Santoantônio)Ranger " em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=50309
    Abs
    Anthon
    Se não me engano os ermanos tem uma capota do estilo porta de enrolar que utiliza esse furo, por sinal, os acessórios da ford argentina são bem melhores do que os da ford brasileira, apesar da venda ser maior por aqui.

    Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #11
    Mauro,

    pelo lado estetico, cada um cada um. Pelo lado pratico gostei da grade, mas acho que poderia receber dois itens que são fundamentais:
    - um malhal para amarração, defesa da cabine e apoio de cargas compridas.
    - uma tampa traseira para dar estabilidade e resistencia na "caixa".

    Abs

  • #12

    por enquanto vai ficar assim

    Por enquanto vai ficar assim. Para amarrar eu vou usar cintas com catracas, fica muito mais firme, talvez coloque ganchos para amarrar com corda mas só com o tempo é que vou saber da necessidade. Pensei em fazer uma parte mais alta para proteger a capota, só que ia ficar com cara de carroceria de kombi, além de esconder o brake light, como raramente levo peças compridas, resolvi não fazer. Um fechamento atrás eu acho que complica porque não tem onde fixar. Portanto como eu já disse, por enquanto eu vou deixar assim.
    É igual muié, um gosta das loiras, outro das morenas, outros das que fazem xixi em pé, como o corintiano Ronaldo Fenômeno....
    uahuahuahuahua
    Olha a foto que eu usei como modelo.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dennis-warlock.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade