x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Barulho no torque ou cambio automatico - Ford Explorer




    Caros amigos, sou novo no pedaço, recentemente (cerca de 1 mes) comprei uma Ford Explorer XLT automatica 1997, 4.0 V6, 4x4x e tudo mais - me agradou muito, mas a semana passada começou a fazer um barulho estranho, parecido com barulho de correia, levei ao mecanico de minha confiança que logo a revisou, verificou nivel dos oleos (tudo ok), e por fim acabou trocando o tensor da correia, pois estava meio torto, com sinal de desgate.

    Surpresa nao parou o barulho.......

    Apos um dia todo de busca para descobrir de onde saia o barulho, o mecanico e eu constatamos que vinha de tras do motor, disse que deve ser de um lugar denominado torque ou do cambio automatico.

    O barulho parece com aquele de correia que a maioria dos carros fazem, um chiadinho, ou entao barulho de rolamento sem lubrificação (atrito de ferro com ferro) da até medo de quebrar alguma coisa mais.

    Estou mais perdido q sego em tiroteio, meu mecanico aconselhou que eu levasse em um mecanico que conheça mais sobre esse carro.....

    Aguem pode me ajudar, dando informação sobre o problema ou indicando um bom mecanico aqui na região de Barretos, Rio Preto, Franca ou entao Ribeirao Preto --- SP.

    Muito Obrigado.

  • #2
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Raphael,

    Tente explicar melhor o barulho.
    Quando está andando ? Quando está parado com câmbio no D ? Quando parado com câmbio no P ou no N ?

    Os problemas mais comuns em câmbios automáticos são trancos excessivos. Se o nível do óleo do câmbio está correto e o funcionamento está macio, é pouco provável que seja alguma coisa grave.

    Abraços Du.

  • #3
    Du obrigado pela ajuda.

    O cambio automatico esta perfeito, engate suave, oleo conferido, inclusive o mecanico daqui colocou um pouco mais, acho q vou ter de tirar um pouco.

    Ocorre o barulho de qualquer jeito, N, P, D, 1, 2, muito estranho, como eu disse parece um rolamento sem lubrificação, atrito de ferro com ferro, desde o dia q começou eu encostei ela e num to nem andando, o mecanico q deu uma olhada nela disse q o barulho sai da caixa de torque.....

    Bom, entrei em contato com um mecanico de Ribeirao Preto, um tal de Adarte, vc conhece???? dizem q ele é muito bom, conserta cambios automaticos, acho q vou coloca-la em cima de um guincho e mandar pra ele dar uma olhada.

    Mas qualquer ajuda é muito valiosa, agradeço muito.

  • #4
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Conversor de Torque?

    Passe em uma revenda Ford e faça um scan no câmbio, eles podem identificar de onde vêm o problema monitorando o câmbio.
    Abs

  • #5
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raphael Souto Pocol Ver Post
    Du obrigado pela ajuda.

    O cambio automatico esta perfeito, engate suave, oleo conferido, inclusive o mecanico daqui colocou um pouco mais, acho q vou ter de tirar um pouco.

    Ocorre o barulho de qualquer jeito, N, P, D, 1, 2, muito estranho, como eu disse parece um rolamento sem lubrificação, atrito de ferro com ferro, desde o dia q começou eu encostei ela e num to nem andando, o mecanico q deu uma olhada nela disse q o barulho sai da caixa de torque.....

    Bom, entrei em contato com um mecanico de Ribeirao Preto, um tal de Adarte, vc conhece???? dizem q ele é muito bom, conserta cambios automaticos, acho q vou coloca-la em cima de um guincho e mandar pra ele dar uma olhada.

    Mas qualquer ajuda é muito valiosa, agradeço muito.
    chutando: Rolamento de saida do virabrequim?
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #6
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Raphael,

    Infelizmente não conheço ninguém específico de Câmbio automático, embora eu já tenha tido vários carros automáticos, graças a Deus nunca tive problema de câmbio "toc toc toc na madeira ".

    Adiquiri minha Explorer recentemente, pouco mais de 1 mês, como é meu primeiro carro neste estilo mais robusto, como diz minha mãe "caminhãozinho", por indicação de um amigo que tem Pajero a um bom tempo, acabei usando a oficina que ele costuma levar a dele, em Ribeirão Preto, a oficina é de um pessoal decidente da Mitsubish, mesmo meu carro sendo um extranho no ninho fui muito bem atendido, muito atenciosos, muito eficientes, minunciosos, só posso elogiar, a oficina chama Exelência, qualquer coisa passo o telefone deles.

    Abraços Du.

  • #7
    Vou esperar a resposta do mecanico e assim q tiver noticias posto aqui para compartilhar.

  • #8
    o pai de um amigo meu tinha uma explorer automática que rodava no gás e deu problema no câmbio...

  • #9

    Final Da Historia

    Companheiros, enfim o mecanico descobriu o que ocorria em minha Ford Explorer.......


    Como ja suspeitava foi o conversor de torque que estava com problemas, mais especificamente em uma junta, o que vai me causar um empoblecimento de cerca de R$3.000,00

    Mas.... a vida é assim, vou tentar cobrar da pessoa que me vendeu, pois configura vicio redibitorio.....

    Com isso tudo aprendi a seguinte lição: não deixe de verificar qualquer barulho estranho em seu carro, pois se continuar andando pode danificá-lo ainda mais.

    vai a lista de peças e valores que pagarei para ter minha viatura de volta

    - banner kit -R$850,00
    - 10l de oleo -R$250,00
    - filtro -R$100,00
    - retifica do conversor de torque -R$600,00
    - mão de obra -R$1.200,00

    ATT.

    Raphael

  • #10
    Complemento........ a causa desse problema foi constatada como falta de troca do oleo e filtro, do cambio automatico. Essa falta de manutenção entupiu o filtro, dificultando o envio de oleo para o conversor de torque, que por sua vez ficou sem lubrificação correta, afetando e estragando um retentor.

  • #11
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raphael Souto Pocol Ver Post
    Companheiros, enfim o mecanico descobriu o que ocorria em minha Ford Explorer.......


    Como ja suspeitava foi o conversor de torque que estava com problemas, mais especificamente em uma junta, o que vai me causar um empoblecimento de cerca de R$3.000,00

    Mas.... a vida é assim, vou tentar cobrar da pessoa que me vendeu, pois configura vicio redibitorio.....

    Com isso tudo aprendi a seguinte lição: não deixe de verificar qualquer barulho estranho em seu carro, pois se continuar andando pode danificá-lo ainda mais.

    vai a lista de peças e valores que pagarei para ter minha viatura de volta

    - banner kit -R$850,00
    - 10l de oleo -R$250,00
    - filtro -R$100,00
    - retifica do conversor de torque -R$600,00
    - mão de obra -R$1.200,00

    ATT.

    Raphael
    Retifica de conversor de torque é coisa nova pra mim...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/06/2005
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    algué recomenda a PRODOMATIC aqui em são paulo ??? tenho uma limited e tenho a impressao que o overdrive está demorando para entrar.. o carro fica preso aos 60km/h... depois disso ele anda normal.. valeu... abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade