x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Barulho no torque ou cambio automatico - Ford Explorer




    Caros amigos, sou novo no pedaço, recentemente (cerca de 1 mes) comprei uma Ford Explorer XLT automatica 1997, 4.0 V6, 4x4x e tudo mais - me agradou muito, mas a semana passada começou a fazer um barulho estranho, parecido com barulho de correia, levei ao mecanico de minha confiança que logo a revisou, verificou nivel dos oleos (tudo ok), e por fim acabou trocando o tensor da correia, pois estava meio torto, com sinal de desgate.

    Surpresa nao parou o barulho.......

    Apos um dia todo de busca para descobrir de onde saia o barulho, o mecanico e eu constatamos que vinha de tras do motor, disse que deve ser de um lugar denominado torque ou do cambio automatico.

    O barulho parece com aquele de correia que a maioria dos carros fazem, um chiadinho, ou entao barulho de rolamento sem lubrificação (atrito de ferro com ferro) da até medo de quebrar alguma coisa mais.

    Estou mais perdido q sego em tiroteio, meu mecanico aconselhou que eu levasse em um mecanico que conheça mais sobre esse carro.....

    Aguem pode me ajudar, dando informação sobre o problema ou indicando um bom mecanico aqui na região de Barretos, Rio Preto, Franca ou entao Ribeirao Preto --- SP.

    Muito Obrigado.

  • #2
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Raphael,

    Tente explicar melhor o barulho.
    Quando está andando ? Quando está parado com câmbio no D ? Quando parado com câmbio no P ou no N ?

    Os problemas mais comuns em câmbios automáticos são trancos excessivos. Se o nível do óleo do câmbio está correto e o funcionamento está macio, é pouco provável que seja alguma coisa grave.

    Abraços Du.

  • #3
    Du obrigado pela ajuda.