x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Agradecimentos: 0

Por que o motor MWM 226 é ruim ???

Eai galera, eu estou aqui com um pequeno problema, quer dizer o problema é de um colega meu.

Ele está querendo comprar um F-4000 com motor MWM 226, só q tem gente q fala q esse motor é muito fraco e mais coisas q nem sei . kkk

Então se alguem puder me explicar o pq disso , e se alguem conseguir o milagre de encontrar as especificações desse motor MWM 226 ( torque, potencia e esses tipos de coisa ) , estarei muito grato.

Sei q esse não é a sessão certa, mas não encontrei nenhum lugar q se encaixa.

Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O motor tem muito torque e durabilidade excelente, mas é fraco de desempenho. Bota um turbo, ajusta a bomba e coloca um diferencial mais longo que fica muito bom.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Sempre "fazemos" o D226 aqui e não vejo o povo reclamar, são F4000 surrados e que carregam bastante carga.

Um amigo meu tem um 226 turbinado em uma F1000, segundo ele, só alegria.

As especificações são muito semelhantes às do D229.

[]'s

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    as peças do 226 é facil de se encontrar no mercado ou alem de ser um motor fora de linha existe uma dificuldade? meu colega quer comprar uma F 4000 1979 com cambio 4 marchas.

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    São fáceis de encontrar, as bronzinas, buchas, válvulas, bomba de óleo e bomba dágua são as mesmas utilizadas no 229,

Camisas, pistões, anéis e jogo de juntas são exclusivos mas continuam sendo fabricados e comercializados.

[]'s

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    São fáceis de encontrar, as bronzinas, buchas, válvulas, bomba de óleo e bomba dágua são as mesmas utilizadas no 229,

Camisas, pistões, anéis e jogo de juntas são exclusivos mas continuam sendo fabricados e comercializados.

[]'s
    Elmer;

Apenas confirme ou não uma informação que tenho e se estiver errado me explique (sei que mexe com motores).

Sei que as camisas do 229 são umidas e removiveis até que de maneira facil (uma prensa acho que tira, correto?). E a colocação mais simples ainda (na mão - ela entra certinho, certo?)

As camisas do 226 não são do tipo "secas" e a remoção delas só por meio de corte? E sua colocação não tem que ser prensada?

Outra coisa, o MWM 222 daqueles antigos Valmet 60ID como são? Camisas umidas (tipo 229) ou não? O kit dele é similar ao 226?

Abs!!!

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Elmer;

Apenas confirme ou não uma informação que tenho e se estiver errado me explique (sei que mexe com motores).

Sei que as camisas do 229 são umidas e removiveis até que de maneira facil (uma prensa acho que tira, correto?). E a colocação mais simples ainda (na mão - ela entra certinho, certo?)
    Certo.

As camisas do 226 não são do tipo "secas" e a remoção delas só por meio de corte? E sua colocação não tem que ser prensada?
    Geralmente são removidas na prensa, assim como na linha Perkins, Sprint, por exemplo. Mas já vi alguns casos que são cortadas tb.
    Pra colocar camisas novas (do tipo seca) tem que conferir o diâmetro do alojamento(interior do bloco) pra saber se a camisa vai entrar com a interferência de aperto correta, após a prensagem as camisas são usinadas e finalmente brunidas pra ficar com o diametro e acabamento correto.

Outra coisa, o MWM 222 daqueles antigos Valmet 60ID como são? Camisas umidas (tipo 229) ou não? O kit dele é similar ao 226?

Abs!!!
    222 eu não conheço(não é do meu tempo) mas posso pesquisar num catálogo pra certificar, o mais antigo que já vi dessa família mwm foi um V8 e os D225

[]'s

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Certo.

Geralmente são removidas na prensa, assim como na linha Perkins, Sprint, por exemplo. Mas já vi alguns casos que são cortadas tb.
    Pra colocar camisas novas (do tipo seca) tem que conferir o diâmetro do alojamento(interior do bloco) pra saber se a camisa vai entrar com a interferência de aperto correta, após a prensagem as camisas são usinadas e finalmente brunidas pra ficar com o diametro e acabamento correto.

222 eu não conheço(não é do meu tempo) mas posso pesquisar num catálogo pra certificar, o mais antigo que já vi dessa família mwm foi um V8 e os D225

[]'s
    Elmer;

Aqui onde moro (é uma região de café), é até um pouco comum Valmet´s 60ID com esse motor (222). Tem também o 80ID que o pessoal chama por aqui (não sei porque) de "Getulião". Uma coisa que me chamou a atenção nesses motores são que eles não tem selos no bloco, que por sinal é bastante gordo e só afunila na altura do cabeçote.

Valeu pelas explicações!!!!

Abs!!!

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

D225?

o que me disem do d225?

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    O mesmo à respeito do 226 e 229, algumas peças intercambiáveis, encontra-se tudo no mercado inclusive produzidos pela propria MWM.

[]'s

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local

queima de junta de cabeçote do mwm 226

tenho uma duvida sobre o motor mwm 226 que equipa os f 4000 mais velhos. teve um mecanico que me falou que esse motor queima junta de cabeçote constantemente. ISSO É VERDADE OU NÃO? se for, me expliquem o porque.

nos tinhamos uma F1000 1992 com esse motor , nunca incomodou nada , nao andava nada , mas tbm nao desgastava nada ....

eh bom motor , e faz uns 30 km/l
    RAM 2500 - 2017

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem