Postado originalmente por
soneca_zzz
Rogeriomasih, isso não seria frágil d+? Penso que se encostasse em algum lugar ou até um montinho de terra poderia entortá-lo...
O problema do pára-choque da Ranger é que a maioria é cromado e lindo pra kct! Deve ficar muito estranho furá-lo para colocar os sensores que devem ser, provavelmente, pretos...
Será que, ao invés de colocar no reboque, colocar uma chapinha em cada parafuso que prende o pára-choque e nessas chapinhas prender uma "tira" de metal com os sensores? Não sei como o pára-choque é preso, talvez o que eu tenha falado seja inviável tecnicamente... ou fique igual a prender no local do reboque. Acho que nos parafusos evitaria que ficasse chacoalhando e fazendo barulho, pois teria mais pontos de fixação.
Fiz um desenho (muito tosco) do que imaginei. Uma "tira" preta de metal presa logo abaixo do pára-choque com dois sensores (pontinhos brancos). Não sei quantos sensores são, mas esses kits costumam vir 4, dois para frente e dois para trás.
PS.: mas o meu sonho mesmo é colocar uma câmerasinha em algum lugar do para-choque com uma tela LCD no painel para manobrar, nem precisaria de sensor! hehehe