x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Ford Ranger 4.0 - Duvidas!!!




    moçada!
    a Ford Ranger 4.0 Tem Duas Potencias?!
    estava Vendo Em Um Site E Diz Que O 4.0 V6 160 Cv Depois Virou 210 Cv.
    quero Saber Qual O Ano Dessa Mudança E Se Tem Como Pegar Uma De 160 Cv E Colocar As Peças Para Que Esta Fique Com 210 Cv.

    abraços A Todos!!:d
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #2
    Nando, uma opção é tirar o motor OHV e colocar o SOHC.
    E o de 160 CV, que você menciona, é 162 CV.
    Dê uma olhada no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25523
    Abração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: Ranger diesel 4x4 CD 99/00

  • #3
    pensei que os motores fossem os mesmos, so teria um aumento de potencia por alguma peça

    qual o ano em que entraram os 210cv?

    abraços trilheiros!
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #4
    Colocando o GNV em um motor 210cv, a potência se equivaleria a um de quantos cvs, pois tenho olhado nas cidades onde tem gnv e todas as V6 possuem o cilindro, compensa?

    abraços
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Eu tinha uma V6 de 162cv com GNV. Fica excelente.
    O carro com AC ligado fica um pouco fraco para arrancar nas subidas. Mas o chaveamento gasolina/GNV é instantaneo e muito simples. Vale a pena d+.
    A minha fazia 8.5 Km/m3 de gnv
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #6
    Ei Luca!
    Qual Foi O Motivo Da Troca Por Uma Diesel, A Sua Era Cab. Simples Ou Dupla?
    Estou Vendo De Pegar Uma Com 162 Cv Mesmo, Muito Dificil Achar A De 210 Cv Na Cab. Simples Ainda Hein...
    Abraços
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #7
    Qual A Potencia Dela No Gnv Hein?
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    A minha era Cabine Simples.
    Eu troquei porque mudei de cidade e onde moro atualmente não tem GNV disponivel.
    Como rodo muito ficou complicado manter um 6 canecos.
    Medir potencia de veiculos é um tanto complicado, eu não sei exatamente a potencia dela no GNV.
    A minha V6 tinha rodas aro 15 (a original eh 14) e pneus bem largos (saindo pra fora da lata). O cambio original é muito longo (dava 60-70Km/h de 1a marcha) então ela ficava um pouco fraca na hora de arrancar. Nada que estrague o carro.
    O meu kit era antigo (ja tinha rodado em um vectra e depois foi pra Ranger. Ja tem coisa melhor no mercado

    Da uma olhada nisso
    http://www.systemgas.com.br/kits-gnv.php

    Obs: A Ranger V6 4x2 é um veículo de cidade. Como o cambio é muito longo e tem muito torque no 4x2 em pisos enlameados o carro patina como ninguem. Se conseguir uma V6 4x4 em bom estado pode fechar q o carro é ótimo.
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #9
    Ae Lucas, Obrigado Fera!
    Então, Estou Na Duvida De Pegar Uma Ranger Cs Ou Cd 4.0 V6, Pelo Preço Acho Que Vou Ficar Com As De 162 Cv Com Kit Gas, Não Preciso De Muita Potência Mesmo, Apenas Pra Dar Umas Voltinhas No Fds Com A Namorada E Tal. Mas Queria Uma 4x4, A Cd Será Que Fica Muito Manca Com Gnv?

    Abraços!!
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #10
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    46
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Nandofranca, realmente é muito difícil encontrar uma dessas por aí. Essa é a famosa "Repower" que a Ford fabricou antes de parar com os V6. Ela foi produzida a partir de 2001, se não me engano, de abril para frente. Não sei se parou em 2002 ou 2003, lembro-me de ter visto uma ano/modelo 2002/2003 no webmotors, mas não sei até onde isso é verídico.

    Seu motor é bem diferente, não é só trocar umas pecinhas aqui ou ali... tem que trocar o motor inteiro, pois o bloco é diferente! hehehe

    Acho que será muito difícil encontrar uma Repow CS, acho mais fácil achar uma CD ou SuperCab (como a do usuário Guilherme)...

    Tem bastante gente que tem a V6 com GNV, creio que só seria ruim se a instalação fosse ruim e estivesse desregulado. Ainda mais esses kits novos, principalmente o de 5a geração que é o que a Ford mesmo instala nas Rangers como opcional, dizem que perde pouca potência por ser melhor gerenciado (além de ser mais econômico).

    Completando, procure uma 4x4... pode não usar no dia-a-dia, mas qdo menos espera precisará disso. Às vezes só uma rua mais ingreme e um pouco lisa já é suficiente para passar uma boa raiva... hehehe

    Quanto a potência, uma das primeiras coisas que pretendo fazer ao adquirir meu próximo veículo (espero que seja uma Ranger) seria levá-la em uma oficina que tenha um dinamômetro de rolo para medir sua potência real. Aqui em volta de SP tem algumas, ao menos dá para saber realmente sua potência. Se tiver GNV, dá para medir também e saber quanto perde...

    Ah, procure uma 4x4, sim! Por mais que não use no dia-a-dia, quando menos espera vc precisa dele... até uma rua um pouco mais íngreme e escorregadia te faria passar uma raiva daquelas! hehehe
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Na minha opiniao quando procuramos um carro usado prefiro escolher a conservação do que o modelo.
    Decida se vai de cabine simples ou dupla e compra a que estiver em melhor estado (162 ou 210hp)
    Fica esperto com injeção eletronica, embreagem e suspensão (nessa ordem), dificilmente vai achar V6 com o motor ruim (esse motor roda d+).

    Eu tive 2 cabine simples. Sempre sofri por falta da cabine dupla.
    Eu particularmente gosto de viajar com amigos e dirigindo. Quando tem pickup CS vc sempre acaba de carona com alguem (e fica passando raiva).
    Agora se vc eh mais antisocial uma pickup CS te economiza um monte de desculpas hehehe
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #12
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Lucas, tive uma v6 99 com 162 cv e gnv, agora tenho uma a diesel e não me arrependi nem um pouco. Caso estejea certo de que quer uma v6 veja com bastante cuidado a mecanica pq a manutenção é um pouco cara. aqui no rj o gnv está mais caro que o alcool e a longo prazo o desgaste do motor é acelerado... resultado ?? vais gastar uma grana a mais do que o esperado.
    A minha atual a diesel , a unica manutenção que fiz foram os amortecedores e filtros.
    A v6 é um excelente veiculo, mas pense no fututro , uma a diesel está pouca coisa mais cara.
    um grande abraço
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade