Postado originalmente por
rubensx
Então, no meu caso eu tneho o modulo GEM de uma 2002 e tenho (a opção que quero usar) o modulo de 4x4 da Explorer 1994...
Problema está sendo...
Não consegui o chicote original do modulo até a t-case e também não consegui entender o RAIO desse diagrama...
Assim, entender o que é mais ou menos sim, mas certeza não tenho nenhuma e é o meu medo de mandar pro saco os modulos...
Visto que vou usar outros botões não o seletor original da ranger e claro as distancias, fios e localização do modulo é totalmente diferente e estou sofrendo com isso...
Se tivesse a P#$% de um chicote montado e funcionando que eu pudesse caçar os fios com calma e anotar tudo seria mil vezes mais fácil...
o modulo é esse:
e ele tem até um botão de RESET:
que eu pretendo fazer um switch pro painel para emergencias num ficar "caçando" o reset dentro do jeep
aqui um descritivo com o modulo aberto e um "rebuild" nele:
Explorations Forum - Module 4x4 explorer '94 Rebuild
que é da Explorer 94 separado do resto do carro, ele adminsitra somente o 4x4, muito mais simples que o GEM de 2001/2002 em diante, logo algum tipod e adaptação é muito mais viável com esse mais simples, porém, mesmo assim vai fico paca ainda
Bom o que entendi até agora...
1- o módulo tem saida pra kct e algumas inúteis já que não uso cambio automático
2- preciso de sensor de freio e de embreagem pra interligar o módulo certo?
3- só depois que a t-case engata realmente o 4x4H ou 4x4L que ela muda o led de 4x4H ou L e iso talvez seja um pouco complexo pra que eu reproduza sem o botão...
4- preciso interligar o sensor de velocidade da t-case também no modulo...
bom por enquanto estou na teoria e isso só vai mudar asism que o jeep estiver mais estruturado na oficina ai parto pros testes, mas continuo pesquisando pra já saber o que fazer, em tempo os leds indicacodres de 4x4 eu mandei fazer na GUSTER RACING que faz velocimetros digitais e etc