x
Convex Datacenter
Página 12 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 342

Tópico: Ranger com 33"

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A capa está junto do tucho. Aconteceu na minha, mas como tive que desmontar o cabeçote peguei com a mão mesmo, mas no teu caso complicou...
    Consegues enxergar com uma lanterna? Dali ela não tem pra onde cair e nem como ficar presa, então a saída é a caneta magnética, uma varete com algo grudento na ponta (chiclete) ou uma mangueira de água presa no aspirador de pó com uma tela na outra ponta pra segurar (era o que eu ia fazer).
    Jogo de paciência e quebra-cabeças...
    O que eu queria saber mesmo era o estado em que você encontro as suas capas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Tem pra pronta entrega aqui em BH,

Edi,
    Hoje quando fui regular as minhas válvulas reparei que as capas da válvulas estavam muito desgastada. Uma delas estava tanto que ficou só com a aba parecendo uma arruela. Você que também já desmontou o comando de válvulas, em que estados encontrou as suas? Acabei desmontado o comando de válvulas inteiro e amanhã vou correr atrás...
    As minhas estavam com desgaste normal, apenas apresentavam as marcas do balancim, mas nada de riscos ou desgaste acentuado. Na última regulagem de válvulas continuavam normais.
    Quando montei tinha deixado com 0,30mm de folga, mas o motor ficou com muito ruído de castanholas e depois regulei novamente e deixei com 0,25mm e ficou mais silencioso. Como os limites são de 0,25 a 0,50mm, deixei o mais justo possível.
    Esse desgaste foi em algum ponto específico ou foi parelho entre todas as válvulas? Se foi em apenas uma capa pode ser defeito no material, mas se foi parelho entre todas as capas eu consideraria normal.
    Como está o balancim? Se marcou muito contra a haste da válvula pode afetar a capa nova. Um balancim novo na autorizada custou R$24,00 em Pelotas.
    Boa sorte.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Tentei achar alguma foto mas não tenho nenhuma das capas das válvulas. Tem apenas uma foto do balancim quebrado que aparece um pouco do desgaste que sofreu contra a capa em 80.000 kms de uso. Esse desgaste que eu me lembre não tinha riscos, estava apenas polido e a capa estava no mesmo estado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger com 33"-img_0056.jpg  

As minhas estavam com desgaste normal, apenas apresentavam as marcas do balancim, mas nada de riscos ou desgaste acentuado. Na última regulagem de válvulas continuavam normais.
    Quando montei tinha deixado com 0,30mm de folga, mas o motor ficou com muito ruído de castanholas e depois regulei novamente e deixei com 0,25mm e ficou mais silencioso. Como os limites são de 0,25 a 0,50mm, deixei o mais justo possível.
    Esse desgaste foi em algum ponto específico ou foi parelho entre todas as válvulas? Se foi em apenas uma capa pode ser defeito no material, mas se foi parelho entre todas as capas eu consideraria normal.
    Como está o balancim? Se marcou muito contra a haste da válvula pode afetar a capa nova. Um balancim novo na autorizada custou R$24,00 em Pelotas.
    Boa sorte.
    Algumas estão boas, outras nem tanto, mas uma desgastou a ponto do balancim ficar em contato direto com a haste da válvula...

Edi, onde você encontro os valores da folgas das válvulas? Nos manuais que tenho a folga é de 0,20mm com o motor frio...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Tentei achar alguma foto mas não tenho nenhuma das capas das válvulas. Tem apenas uma foto do balancim quebrado que aparece um pouco do desgaste que sofreu contra a capa em 80.000 kms de uso. Esse desgaste que eu me lembre não tinha riscos, estava apenas polido e a capa estava no mesmo estado.
    Eu nunca tinha visto um balancim quebrado. Normalmente além das varetas aparecem os parafusos de regulagem da folga também empenados...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Esse foi no pequeno acidente com o esticador da correia dentada frouxa enquanto eu colocava a correia nova... 6 varetas viraram anzóis, porém desempenei todas no torno e muiiita paciência. Cerca de 30 minutos cada vareta.
    Esses nrs estão no guia de manutenção do HSD 2.5.
    O mínimo é 0,20? Então é isso! De cabeça achava que era 0,25mm.
    Se apenas uma capa foi pro espaço deve ser problema na fabricação dessa peça. Como vais desmontar tudo dá um jato de ar comprimido na galeria de lubrificação do comando, vai que essa válvula recebei menos óleo...

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Na cabe não...
    Como faço p carregar um 33 no local do estepe p uma viagem de apenas 1000km?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Não cabe. Só na caçamba. Mas pra quê levar um estepe 33"? Se furar coloca o estepe normal e segue viagem.

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    No eixo que traciona os pneus têm que ser do mesmo tamanho, mas quero trazer um 33" numa viagem que vou fazer de Ranger.

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    No eixo que traciona os pneus têm que ser do mesmo tamanho, mas quero trazer um 33" numa viagem que vou fazer de Ranger.
    Ai srgrande, tem que fazer um serviço meio besta...

Arrancar o da frente, colocar o estepe e jogar o da frente para trás...É meio porco, mas quando coloquei os 245/75 cheguei a conclusão que é a melhor saída

Abraços

Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Como faço p carregar um 33 no local do estepe p uma viagem de apenas 1000km?
    Não sei não. Nunca tentei colocar um lá. O meu estepe é o original até hoje (Pirelli ST 235x75x15) nunca rodou.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Esse foi no pequeno acidente com o esticador da correia dentada frouxa enquanto eu colocava a correia nova... 6 varetas viraram anzóis, porém desempenei todas no torno e muiiita paciência. Cerca de 30 minutos cada vareta.
    Esses nrs estão no guia de manutenção do HSD 2.5.
    O mínimo é 0,20? Então é isso! De cabeça achava que era 0,25mm.
    Se apenas uma capa foi pro espaço deve ser problema na fabricação dessa peça. Como vais desmontar tudo dá um jato de ar comprimido na galeria de lubrificação do comando, vai que essa válvula recebei menos óleo...
    Hoje fui comprar as capas na autorizada MWM International e perguntei se eles vendiam o PS 2.8 TGV completo. O vendedor respondeu que vendia, que tinha 2 espécimes em estoque, que instalava ma Ranger e até fez questão de me levar ao estoque pra mostrar. O preço: R$18000,00 ofereci R$15000,00 mas ele não quis tirar nem um centavo no preço.
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem