x
Convex Datacenter
Página 16 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 215
    Usuário
    Entrada
    30/01/2013
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

ola pedro

andei no asfalto mais não no low reduzido ,e não pasei dos 60km,mas estou tentando agora depois do pituto e ele freia ,e não vai faz um barulho feio na feio na frente ,

Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    o 4x4high não tem problema nenhum andar no asfalto...e nem limite de velocidade.. ja o 4x4low.. não é recomendado andar no asfalto...porem se andar tranquilo..sem arrancar forte..e nem deixar patinar em hipotese nenhuma...pode andar tbm até 60km/hr no maximo... ambos não se deve esterçar td o volante enquanto estiver ligado...(e se fizer isso vai perceber q a caminhonete da uma boaaaaaa segurada(freiada)..parecendo q ta arrastando com o chassi no chão...sem ter as rodas girando...) se ta fazendo barulho...e ta freiada...concerteza tem algo danificado no 4x4...ou o cardan dianteiro com os rolamentos totalmente destruidos..(desativa o 4x4 no "pituto"...q provavelmente vc não vai mais sentir a caminhonete freiada(porem o sistema 4x4 vai ficar ativado só não vai transferir a força pras rodas dianteiras.....assim da pra vc leva ela na oficina "tranquilo"..) OBSrecionando pra dentro a roda livre trava..e transferi a força pra elas.. deixando livre pra fora...desacopla as engrenagens ali...e fica livre..(abre elas q vc vai entender oq quero dizer..) mas de qlq forma leva pro mecanico...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

Pessoal, estou verificando a compra de uma Ranger 99/00 4x4 e estou na dúvida sem é melhor comprar este modelo com RL ou procurar uma mais nova, o que é melhor?
    Pajero Full GLS 3.2 DI-D preto (A VENDA)
    ex-Audi A3 1.8T AT prata

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Plinio, o que vale é o estado geral da caminhonete. Pegar uma mais nova surrada é um péssimo negócio. Pegar uma mais antiga em excelente estado, daí é um bom negócio. Pegar uma mais nova em excelente estado, daí seria um excelente negócio.
    Procedência é tudo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Sei que este não eh o tópico certo, se alguem quiser responder no privado pode ser, mas vamos lá, em minha cidade tem uma ranger a gasolina 98 8 velas com 40.000 km, parada a 6 anos, gostaria de ressuscita-la, mas com carburador e ignição eletronica, visto que a parte eletrica esta um caos, alguem sabe se isto eh possivel e quais as peças que eu precisaria?
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agradecimentos: 37
    Pessoal, quem puder dar um auxílio, agradeço antecipadamente.
    Decidi equipar minha Ranger 2000/2001 com a roda livre manual da AVM. Após muito ler tanto aqui quanto em outros fóruns ficou ainda algumas questões que gostaria de confirmar com alguém que já tenha "fuçado" no eixo dianteiro. Sei que a troca financeiramente, de certa forma não compensa. Estimando uma melhora de consumo de 0,5 km/l eu levaria algo como uns 7 anos pra ter o retorno....rsrs.
    Bom, sei que tenho de trocar os cubos, os semi-eixos, e adquirir as AVM. A questão é, onde é o limite entre a parte velha e a "nova" quando se fala do semi-eixo? Por exemplo, encontrei semi-eixos com RL inteiros até as trizetas. Posso pegar estes semi-eixos e instalar nas tulipas do meu eixo atual? Posso ter incompatibilidade devido a diferença de desgaste das trizetas e tulipas? Pelo que vi no catálogo da IMA, as tulipas são as mesma, em relação ao número de estrias, desde as primeiras 4x4 até o ano de 2004, confere isso?

Abraço.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agora que me liguei que posso manter os meus conjuntos tulipas/trizetas! E só tira-las do entalhado e colocar nos "novos" semi-eixos.Encontrei um tutorial que ajuda e muito: http://www.explorerforum.com/forums/...d.php?t=284136
    A princípio está sanado o embróglio.

Abs.

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Sim, para tirar as tulipas do diferencial é só dar uma puxada com a mão que sai.
    Se a tua não tem roda livre, teras que trocar além das homocinéticas rolamentos/cubos e discos de freio. E instalar as rodas livres.
    Posso estar enganado mas acho que ranger todas são de eixo de 27 estrias.

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    4x4 tem problema de andar no asfalto sim, pois tanto faz se em alta ou baixa não tem d diferencial central. Não faça isso, salvo em asfalto escorregadio (chuva, gelo) no qual o escorregamento dos pneus vai compensar a falta do diferencial. E sim, quando mais se vira o volante, mais se sente o efeito.

Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Sim, para tirar as tulipas do diferencial é só dar uma puxada com a mão que sai.
    Se a tua não tem roda livre, teras que trocar além das homocinéticas rolamentos/cubos e discos de freio. E instalar as rodas livres.
    Posso estar enganado mas acho que ranger todas são de eixo de 27 estrias.
    Discos de freio? Tem certeza disso?
    Naquele link que passei antes o cara usou os mesmos discos.
    Abs

Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Discos de freio? Tem certeza disso?
    Naquele link que passei antes o cara usou os mesmos discos.
    Abs
    Bom, agora eu mesmo posso responder a pergunta da postagem anterior...rsrs
    Fiz a troca dos meus semi-eixos e instalei as RL's AVM. Não há necessidade de troca de disco de freio. São necessárias apenas as substituições dos semi-eixos e dos cubos de roda, e obviamente a instalação das RL's. Instalei também os retentores do semi-eixo que vão acoplados nas mangas de eixos (montantes) e que na verdade tem como principal função garantir o vácuo para as RL's originais, mas que também ajudam a proteger os rolamentos do cubo, que possuem os seus próprios vedantes.
    Quanto ao resultado da modificação, não poderia ser outro....100% satisfeito! Muito mais pelo fato de poder utilizar a reduzida em 4x2 em situações de terreno firme (assim com meu jeep ford 77), do que qualquer outra coisa. Um efeito colateral que pude notar foi a maior suavidade no dirigir (sim, meu cardan dianteiro está balanceado, é zero bala, de cruzetas/luva). Vejamos ao longo do tempo como se comporta o consumo.

Abs.

Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Presidente Prudente/SP
    bom dia

comprei uma ranger 2,5 4x4 diesel no começo quando liguei a 4x4 não engrenava o porem agora engrena normal a reduzida e a rápida.
    porem não traciona a dianteira.
    alguém pode me ajudar ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem